V-Ray

Novo Vray

• Este tópico contém 19 respostas, 13 vozes e foi atualizado pela última vez 10 anos, 4 meses atrás por Anônimo.
Visualizando 19 respostas da discussão
  • Autor
    354 Views Posts

Participante

Dia 10/02 estará saindo uma nove versão do Vray para Sketchup, tanto para PC quanto para MAC.
      No site da AGvis tem um relóginho marcando o tempo que falta para o
      lançamento. Isso eu achei muito legal, quando a maioria dos softwares eles marcam o mês de lançamento e nem no mês sai. Ponto para a AGvis.

Participante

Bem legal, baixei o video para ver as alterações e vi q agora vai ter luzes IES e spots. E muito mais opções para texturização. Parece ser bem legal.

Participante

opa to louco que chegue logo 🙂

Participante

Estamos esperando anciosos
      =D

Participante

já vi já vi…hehehehe..aguardando impacientemente..espero que venha com muitas novidades..inclusivé materiais criados em versoes anteriores que sejam possíveis de importar nessa nova versao e que as configuraçoes criadas nos modelos nao se percam…pq qdo instalei a ultima versao muitas das configuraçoes das minhas cenas alteraram-se e tive que ajustar tudo novamente…mas vamos aguardar p ver..b.dia bom trab a todos 😉

Participante

Ola
      Procurei o video sobre o novo vray mencionado acima e não encontrei.
      Poderiam passar o link?
      Obrigado

Participante

Participante

Putz vai ta bom msm
      Vai sai uma versão FREE?

Participante

Rukasu
      provavelmente não, nunca teve. Mas…

Convidado

Olá pessoal, estou precisando da ajuda de vocês. Tenho alguns materias do Vray 1.5, gostaria de saber se há alguma maneira de usá-los em versão anterior do vray, pois a que tenho não aceita os materiais da versão 1.5.

Participante

Qual é essa nova versão do v-ray? É a v-ray sp4, ou tem outra nomenclatura?

Participante

Ola Assis
      A nova versão é a 2 (V2), este sp4 é atualização para MAX.

Participante

alguem já testou?? novidades??

Participante

só uma correção a atualização é a versão 1.48.66

Participante

e ai pessoal gostaria de saber se ja saiu o vray do video, parece ser mto bom!!!

Participante

alguem ja tem esse novo vray? nossa ja procurei de td jeito e nao acho nada… =/ o crack claro… pra download acha facil no site da ASGVIS…

Participante

Pois é… Sem querer ser chato, mas já sendo, pois parece que não estão prestando muita atenção.

http://www.sketchupbrasil.com/modules/xforum/viewtopic.php?topic_id=2981&forum=1

Por favor, vamos respeitar as normas.

E enquanto isso, a pergunta que faço é outra: alguém conseguiu testar o trial? Eu instalei, deu pau e depois não tentei instalar novamente. Mas acho que o erro foi tentar instalar sem desinstalar a versão anterior.

De qualquer forma se alguém tiver testado, achava legal passar as novas impressões.

Valeu!

Participante

Lexqui

Eu até consegui instalar, os icones estao aparecendo no sketchup, mas está dando muito problema. Se colocar algum material mais pesado, e tal, nao renderiza. Também não desinstalei a versao anterior. Não tenho nenhuma imagem pronta desse novo vray. Mas com certeza suas novas opções devem deixar o trabalho bem satisfatório.

vlw..

Convidado

Nossa, muito bom o Vray 1.48.83 (ainda com bastante bug, mas ta bem bom).
      O AO (ambiente occlusion) é muito bom, da mais realismo para a cena, tudo fica mais detalhado…
      As luzes IES e SPOT agora estão muito mais faceis de se fazer, não tem mais a necessidade de se fazer mapas de opacidade para as fakes, agora é só fazer, ou procurar, os arquivos .ies para as luzes. Eu mesmo fiz aqui 4 arquivos de IES que ficaram muito legais nas cenas em que eu testei.
      A interface está muito legal, bem arranjada, mais bonita.
      O material editor está muuuuuito melhor, bem mais bonita e precisa a previsualização dos materiais. Pode-se controlar os parametros do Displacement de cada material, ou seja, você pode fazer um material ficar mais definido, e outro menos…
      Foram adicionados novos Presets de Textura no Texture Editor. os multipliers não estão mais alojados dentro do Texture Editor, mas sim fora e ao lado de cada “M”.
      Image sampler está melhor e mais preciso.
      Color mapping está melhor e mais preciso.
      A camera agora tem opção de se usar os estilos (spherical, cylindrical, fish eye… etc) junto com a PC (physical camera).

Bom esses são algumas melhoras de muitas que o novo Vray apresenta.

abrass galera !!!

Convidado

ps: eu usei um programa a parte para fazer os arquivos .ies

Visualizando 19 respostas da discussão

Você deve fazer login para responder a este tópico.

© 2020 - SketchUp Brasil, todos os direitos reservados
Desenvolvido por Angelo Rocha, criação de sites, temas e plugins para WordPress.