V-Ray

O que falta?

Visualizando 12 respostas da discussão
  • Autor
    493 Views Posts

Participante

Sou novo no v-ray e gostaria de algumas dicas para deixar meus projetos mais realistas.

obrigado.

Participante

vou falar algumas coisas que acho, ok?

• Má configuração de materiais – procure utilizar mais bump maps, coloque mais reflexos nos móveis
      • Falta colocar texturas nas paredes, elas estão na cor padrão se não me engano.
      • Blocos – procure por blocos melhores
      • Dimensionamento – Ajuste as dimensões dos blocos. Note que a xícara marrom está extremamente pequena, sem contar que as configurações dos materiais não estão boas, veja por exemplo a bandeja que você colocou sobre a cama. Ela é muito bem modelada e você configurou bem os materiais dela, e então perceba que ela ganhou bastante destaque na cena, sendo o objeto mais realista.
      • Iluminação – Cuidado ao tentar suprir a falta de iluminação. Não saia jogando luzes pra todos os cantos, por exemplo, até mesmo na bandeja sobre a cama: Pense como seria na realidade, você tem uma entrada de luz pela janela, logo essa luz causaria uma sombra nessa bandeja, não acha? Por posicionar luzes em diferentes pontos, em muitos casos sumimos com as sombras dos objetos, portanto cuidado! Procure entender mais sobre os ajustes no painel Options!
      • Sombras – estude sobre o Ambient Occlusion, ele destaca bem as sombras e melhora o aspecto.
      • Posicionamento da câmera – Esses posicionamentos que você escolheu estão estranhos, procure umas imagens na internet para ter referências de como é o ângulo das imagens que o povo faz

Faria também ajustes na qualidade da imagem porém acho melhor você testar essas coisas que disse ai para você!

Espero ter ajudado!

Abraços!

Participante

Uma coisa tá boa pacas: o piso!

Participante

To junto com você nessa wanner.
      Tento fazer renderizações realistas mas sempre tem algo pra desmascarar.