V-Ray

Onde fica a pasta TEMP?

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    • #116998


      Participante

      Boa noite pessoal;

      Eu pesquisei sobre o assunto aqui no fórum, vi pessoas com a mesma dúvida que eu, mas sem a resposta exata (ex.: sugeriram baixar o pluggin 4gb – que a propósito já baixei). Surgiu este erro que alerta que a pasta TEMP está cheia, mas não sei onde fica. É a pasta TEMP do windows? Se for, achei e limpei. Mas o erro continua, por isso presumo que seja uma no V-Ray ou SketchUp. O problema é que entro em Arquivos e Programas e na pasta do SU não existe essa pasta. Também não existe uma pasta do V-Ray no Arquivos e Programas. Então, que pasta é essa? Onde ela está? Qual a função dela?, já que o fato de ela estar cheia me impede de renderizar.

      No aguardo da resposta!

      Grata!

    • #117004


      Mestre

      Quanto ao plugin 4gb, se vc está utilizando as versões 64 bits do SU e V-Ray, não tem mais utilidade!

      Para encontrar a pasta temp, digite no executável do windows %temp%

      Depois é só apagar o conteúdo desta pasta.

    • #117005


      Participante

      Bom dia, Daniel. O que eu fiz foi isso mesmo. Não adiantou no meu caso.

    • #117009


      Participante

      Bom dia Letícia.

      Que versão de SketchUp você usa? É 32 bits ou 64 bits?

      Este erro não é porque a pasta TEMP está cheia, e sim um sintoma de que algo no seu arquivo está fazendo o SketchUp consumir muita memória. Como a quantidade de memória que o SketchUp pode usar chegou no limite, ele tenta criar um arquivo de erro na pasta TEMP, mas como não tem memória suficiente, ele não consegue criar o arquivo e mostra essa mensagem de erro.

      A primeira coisa a se fazer neste caso é identificar se o problema é porque tem muita geometria modelada e desnecessária ou se é problema de material. Problemas relacionados a material são arquivos baixados da 3dWarehouse, configurados com materiais de versões antigas do V-Ray, contendo texturas que não estão no seu computador, habilitados a trabalhar com displacement, bump ou todos essas opções juntas.

      Para saber se é geometria, use o purge que vem no programa ou instale o plugin Cleanup³ e limpe o arquivo das coisas indesejadas.

      Para saber se é material, na aba Global switches, habilite a opção override material e desmarque a opção Displacement. Na aba System, coloque na opção Dynamic memory limit a quantidade de memória disponível. Pode usar essa calculadora para achar o valor necessário.

      Se fazendo isso voltou a renderizar sem erro, desmarque o override material, mantenha desmarcado o Displacement e renderize de novo.

      Se renderizar sem problemas, o problema é um material. Se você precisa usar displacement, vai ter que achar o material problemático ou usar a opção Regenerate all V-Ray Materials. Isso fica no menu Extensions » V-Ray » Debugging.

      Essa opção é em último caso porque ela apaga todas as configurações que você fez para o material. Se você não se importa com isso, pode usar tranquilamente.

      Se você fez tudo como descrito acima e ainda assim persiste o erro, use o fluxo de trabalho descrito neste link.

    • #117019


      Participante

      Gente voces sao meus idolos seus lindos!!!

      Ja estava preparado para ser demitido amanha alem de um esporro gigantesco!!!

      Estou a 3 dias tentando renderizar uma coisa imensa e nao conseguia. Li varias coisas que se poderia fazer a respeito aqui e agora FUNCIONOU!!!

      AMO VOCES!!!  <3<3<3 !!!!!

       

       

    • #117020


      Participante

      Gente, to tao emocionado que ate chorei! kkk

      Nao vou ter mais q me Refugiar no Suriname !!!!

    • #117022


      Mestre

      hehehe… seu chefe  é tão carrasco assim? hehehe…

    • #117024


      Participante

      É que é um projeto imenso, que acho que ele vai ganhar uma pequena fortuna, ja estouramos o prazo e tal. Aí se eu que tou responsavel pelas imagens da apresentaçao e finalizacao da apresentacao que é terça nao entrego acho que ele esfola minha cara no asfalto até chegar no osso kkk

    • #117028


      Participante

      Bom dia, pessoal!

      Meireles, muito obrigada! Consegui deu certo! Eu estava desconfiada de uns blocos que baixei no Warehouse e deletei eles e depois dei um purge. O erro sumiu! Meu projeto estava com 160mb e desceu para 112mb. Por enquanto estou conseguindo renderizar novamente. Se o erro voltar eu tento as outras formas que você me explicou, se não funcionar eu volto aqui para perturbá-los, rsrs.

      Mais uma vez, muito obrigada!

    • #117037


      Participante

      Já pode pedir um aumento @guibonfim. Se ficar rico, lembre-se da gente.


      @lpasolinip
      , o 3dWarehouse é uma ótima idéia, mas cada usuário trabalha de forma diferente. Sempre que for baixar de lá, faça uma inspeção no arquivo antes de importar no seu modelo.

    • #117038


      Participante

      Como eu faria essa inspeção, Meireles?

      • #117039


        Participante

        Basicamente, é abrir duas instâncias do SketchUp (janelas). Uma com o seu modelo e outra para baixar os blocos do warehouse e fazer limpezas antes de importar na outra janela.

        Nesta outra janela você apagaria layers (camadas), materiais repetidos e pode até usar a opção Regenerate all V-Ray Materials, como descrevi na mensagem anterior.

        Falando nisso, tem essa postagem aqui, em que o projeto é de complexidade média, mas mantive poucas camadas, materiais e geometria. O arquivo tem apenas 13 mb.

        Não estou me vangloriando… apenas dei esse exemplo, para  ressaltar que é possível otimizar o arquivo a fim de evitar futuros problemas.

    • #117041


      Participante

      Não acredito! E eu fico tão agoniada com aquele monte de layer que vem dos blocos… Rs’. Eu sou muito detalhista. O modelo que estou trabalhando é um lote com 3 casas dentro sendo uma nova. Nessa nova fiz basicamente o interiores dela para demonstração. Queria fazer o paisagismo, mas nem vou arriscar. Está com 113mg! Essa informação é de muita valia. Muitíssimo obrigada, Meireles! Já estou amando esse blog! Rs’.

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