V-Ray

Opção Create Material

Este tópico contém respostas, possui 1 voz e foi atualizado pela última vez por  Anônimo 7 anos, 5 meses atrás.

• Autor
     |  218 Views Posts

Olá a todos

sou novo por aqui e estou tentando fazer funcionar o V-Ray no Sketchup. Já consegui intala-lo, ao menos eu acho.. rss

O que não consigo ver é a opção V-Ray for Sketchup no menu pop up quando clico com o botão direito após selecionar um objeto para que eu tenha acesso as opções Create Material ou Apply Material
    O que estou fazendo de errado?

A versão do Sketchup é 7.0.10247
    A versão V-Ray é 01.05.30

Está aparecendo o menu Plugins -> V-Ray for Sketchup
    Consigo acessar as opções Options / Material Editor / Render
    Mas não consigo ver a opção de criar material ou aplicar material…

Não trabalho com vray pra su, mais sei que tem uma versão que ele cria o material automaticamente no editor de materiais do vray, aí é só configurar por lá.

Valeu Bergiliano

Vou tentar, mas ainda estou com essa pulga atrás da orelha
    Pois todo tutorial que vejo essa opção aparece
    Então, se esta opção não aparece para mim sabe-se lá o que mais não irá funcionar… 🙁
    Por isso gostaria de saber se alguém já passou por isso, se fiz algo errado

Vai acostumando Mario, por que as novas versões do vray não tem essas opções. Você cria e aplica materiais direto no material editor..

vlw..

Como em bastante topicos aqui no forum, sempre de uma procurada antes de postar algo, eu e varios outros ja explicamos que a partir do Vray 1.05.30, a opção no botão direito NÂO existe mais para os objetos e materiais, somente para as Lights do Vray, seja Omni, Rectangular, IES, Spot !!!
    Tudo que você criar de material no Paint Bucket do SU, seja imagem importada que foi criada como textura ou os proprios materiais do SU, será automaticamente “linkado” para o Material Editor do Vray, tendo assim um melhor manuseio. Mas nessa versão ai quando você importa alguma imagem, lá no material editor aparece um material com o nome da imagem e outro como “Imagem 1”, esse “Imagem 1” você pode deletar, pois não tem utilidade.

E você tem que se apresentar.

Olá Marlonnz,

antes gostaria de pedir desculpa por ter postado este tópico aqui
    acabei de instalar o Sketchup na minha máquina e nem conhecia nada sobre 3D

Meu nome é Mário Guima, sou do Rio de Janeiro e estou tentando fazer uma animação em 3D que será uma calçada e um muro como se estivesse passando de carro e filmando alguém andando por essa calçada

E na verdade estou começando a entender ainda todo esse novo mundo

Já consigo criar a cena mas não sei como colocar os materias nem a iluminação utilizando o V-Ray, estou apenas a 5 dias lendo sobre o mundo 3D

Existe um turorial, um passo a passo que me aconselharia seguir?

Você quer fazer somente um passeio virtual ? Sem movimentos fisicos ? pois se não, mude para outro Softer, pois o SU só suporta passeio virtual.

Abraços

Você deve fazer login para responder a este tópico.