V-Ray

Override Materials

Este tópico contém respostas, possui 1 voz e foi atualizado pela última vez por  Fábio Silva 5 anos, 1 mês atrás.

• Autor
     |  2396 Views Posts

Oi Pessoal,

Quando uso a opção Override Materials ela renderiza os materiais transparentes também em branco como faço para ficarem transparentes usando o Override Materials ? vi isso aqui em algum lugar a um tempo atraz mas não estou encontrando novamente.

abraços.

Fabioid,

q eu saiba, não tem como fazer isso. Se for p deixar a luz passar por uma janela para testar a luminosidade, vc pode criar uma camada para os vidros e renderizar sem essa camada…

Tem como, já vi um comentário de um caboco aqui, explicando como fazer mas faz muito tempo.
    Não sei como faz, também gostaria de saber…

PQP…(desculpem..rsrs)
    Achei!!!!
    Fazia tempo que estava querendo esse troço, tinha até desistido de tentar mas hoje, depois de ler esse tópico resolvi pesquisar e…..
    Procure “override exclude”, ele te dará uma lista do que não será afetado pelo override, é só escolher.
    No vray do max eu achei, no do su não sei onde fica pois não tenho mais instalado aqui. No max fica no Global Switches, no do su deve ser também…
    Abraços

Se sua intenção, como o amigo la de cima disse, for fazer a luz do sol entrar pela janela, vc tb pode selecionar os vidros e dar um “hide” neles. Depois, pra aparecer de novo vá em EDIT>>>UNHIDE>>>ALL

galera valeu nem tinha me ligado em uma layer , porque que a gente sempre procura o mais dificil 🙂 .

Dercole não encontrei no vray SU , acho que devo ter visto isso mas no vray do max mesmo porque a gente aproveita tanta coisa lendo sobre o MAX que é bem possivel.

vlw

acho que assim é mais fácil do que as layers ein….

Vivendo e aprendendo…. nunca tinha me atentado a isso nos options dos materiais!
    Valeu DErcole!

Impressionante como uma boa fonte de estudos move montanhas e poupa horas de sono….valeu a força galera…

Você deve fazer login para responder a este tópico.