V-Ray

Paisagem pela janela da cena

Visualizando 3 respostas da discussão
  • Autor
    2388 Views Posts

Participante

Gente, bom dia! Já procurei esse por esse assunto em toda a internet e não sei se eu tô procurando errado ou se ninguém tem esse problema mesmo kkkk

A questão é que quando renderizo uma cena que tem uma janela e olha pra fora,  ainda não tenho o resultado que eu quero. Queria uma paisagem, mas não consigo colocar. Com o mapa HDRI eu consigo colocar o céu, mas geralmente é uma paisagem rural, e a que eu gostaria seria urbana.

Alguém tem alguma dica ou link pra vídeo?

Resultado que eu consigo:

Resultado que eu quero (olhem a vista da cidade fora da varanda)

Agradeço desde já pela ajuda.

Participante

Geralmente essas imagens são feitas no photoshop… eu uso uma ferramenta do google pra criar um HDRI do google street view. Aí você consegue a vista exata que vai ter pra fora da casa, com os vizinhos e tal… Tem que baixar um programinha levinhos pra gerar a imagem com as configurações de luz e etc. do HDRI. Mas esse sistema só funciona pra casas térreas… no caso de varandas de apartamentos tem que ser no photoshop mesmo… (pelo menos eu não conheço nenhuma outra forma…) Inclusive, quando renderizo varandas de prédios em 360° pra VR, tenho esse problema… principalmente quando é próximo ao mar… não existe HDRI de uma vista em altura…

Mestre

@rflcnj, o nome técnico dessa parte que vc está querendo alterar é Background (BG).

Como o aliqui já explicou muito bem, vc pode utilizar as imagens do Google Street. Veja tudo sobre essa técnica nesse post:

“HDRI” direto do Google Street View

E sobre como alterar o BG no PS, tem vários tópicos aqui no fórum, veja dois exemplos:

https://sketchupbrasil.com/grupos/v-ray/forum/topic/problemas-para-colocar-ceu-na-imagem/

https://sketchupbrasil.com/grupos/v-ray/forum/topic/fundo-exterior-v-ray/

Participante

Gente, muito obrigada pelas dicas! A do HDRI para casa térreas vai ser muito útil também! Vou estudar, testar e volto pra dar feedback pra vocês! Muito obrigada pela ajuda! 🙂

Visualizando 3 respostas da discussão

Você deve fazer login para responder a este tópico.

© 2021 - SketchUp Brasil, todos os direitos reservados
Desenvolvido por Angelo Rocha, criação de sites, temas e plugins para WordPress.