V-Ray

Para avaliação "Residencia"

Visualizando 9 respostas da discussão
  • Autor
    486 Views Posts

Participante

Olá pessoal… estou postando essa imagem que renderizei com o vray+ps, para que eu possa com a ajuda de vcs melhorar mais. Aviso antes do bombardeio este é meu primeiro render então, peguem leve!! rsrsrrs

Abraços!

Convidado

A Modelagem ta boa mano.

Posta as configurações do Vray para o pessoal ajudar nos pitacos.

O BG lá do fundo, o da casinha, ta com a casinha e com Neblina, TOTALMENTE diferente da proposta aqui do Renter, Iluminação estourada e altos contrastes.

Eu particularmente não gosto de “RPCs” em renders, tira toda a beleza do render, é melhor colocar pelo PS que é mais facil de configurar a iluminação.

Participante

Marlonnz, os RPC”s foram aplicados no PS, é prq ainda sou fraquinho em configurar isso. Apenas a casa e o carro foram renderizados. Quanto a BG vou escolher um melhor. Seguem abaixo as confgs q uso no vray!! Abraços!

Convidado

Em System deixe o Max Depth com no maximo até 80.

Em Image Sampler, Mude para Adaptive DMC, pois fica melhor as reflexões e refrações.

Uma dica, Todos os Thresholds do Vray quanto MENOS é sempre MELHOR, então no Image Sampler e no DMC Sampler, os thresholds estão deixando o render ruim, pois o padrão de ambos é 0.01.

Participante

Valeu pelas dicas Marlonnz, vou modificar e ver o ressultado dpois posto de novo!!

Abraços

Participante

Olá Alexandre. Não tenho muito a dizer sobre a renderização em si, pois sou iniciante nesta parte, mas como vc pediu a avaliação da residência, como arquiteto tomo a liberdade de fazer alguns comentários.

A primeira coisa que se destaca na imagem é o conjunto homem+carro. O ponto de vista que vc escolheu dá mais ênfase a essa área da imagem, o que prejudicou a apresentação da arquitetura em si.

O fundo também ficou a desejar com os coqueiros bem destacados e ao fundo uma edificação que contrasta em estilo com a que vc modelou.

Tenho visto muita ênfase sendo dada à renderização. Uma boa apresentação é composta de vários elementos e o processo de renderização é apenas um deles.

Espero ter ajudado.

Abraços.

Participante

Olá Riceles, obrigado pelas dicas. Realmente a casa ficou um pouco q desvalozida nessa perspectiva. Por enquanto nessa faze de experimento de configuração e fotorealismo não me preocupei ainda em evidencia-lá, mas será feito isso. Mais uma vez Obrigado!

Participante

Olá pessoal.. repostando a renderização depois de algumas dicas… Agora estou com uma pequena dúvida, sobre a vegetação, não sei o q pode ser melhor? Se é renderizar a vegetação junto ou inserir no PS? Pois também não consigo encontrar uma biblioteca decente de componentes para o jardim… Por favor galera me ajudem!!!

Abraços

Participante

Cara, no 3dwarehouse voce acha bastante coisa interessante.. tem que procurar um pouco, mas vale a pena..
      apenas cuidado com o excesso.. costuma travar o sketchup muita vegetação..
      vlw..

Participante

Também sou iniciante, mas aí vai…

sobre a arq.:
      – telhado superior esq. ta meio esquisito, mta coisa sobrando
      – pintura laranja??? coloca ela junto com uma textura que valoriza mais.

sobre 3D:
      – arruma um outro carro, ou trate este melhor (cucurutu da frete esquisitou a imagem)
      – a grama melhorou bem…
      – trate os vidros e coloque objetos dentro da casa…
      – dá uma tratada nas madeiras tb…
      – coloca um bump no intertravado do piso, ou aplique grama onde for…
      – sobre a vegetação, pega no 3dwarehouse… procura coisas em inglês e pt… monta sua bibli…
      – trate os aluminios das janelas…

se tiver dúvida de como fazer as paradas fala aí…

flw

Visualizando 9 respostas da discussão

Você deve fazer login para responder a este tópico.

© 2020 - SketchUp Brasil, todos os direitos reservados
Desenvolvido por Angelo Rocha, criação de sites, temas e plugins para WordPress.