V-Ray

paredes salpicadas após uso de iluminação

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    525 Views Posts
    • #24485


      Participante

      Bom dia!!!

      Depois de algum tempo ausente do forum, retornei com muita vontade de mexer com SU+Vray, e estou com um problema na redererização de materiais emissivos de luz no vray… pois ao renderizar, as paredes e demais objetos ficam todos salpicados como nas imagens, e sem os materiais emissivos, ficam perfeitamente normais…. segue as fotos pra análise e sugestão das possíveis correções…

      Abrass

      Antônio

    • #24486


      Participante

      Bom , vou tentar ajudar. Pelo que eu sei , o material emissivo nao server realmente pra iluminar e sim para mostrar que tem alguma luz saindo daquele local. entao se voce quiser usar o emissive como iluminação , acredito que nao tera um bom resultado. Coloque uma omni ou uma rectangular light e aumente o numero de subdivs da iluminação.Isso deve melhorar.

      Abraços

    • #24487


      Participante

      Valeu……tem sentido sua colocação…..pois sempre q uso isso as imagens ficam com esse problema…

      O jeito é preencher toda a borda do gesso com rectangular lights…..

      Obrigado!!!

    • #24489


      Participante

      Tenta mecher nas opções de render também.
      Tenta postar como estão as opções.
      Em irradiance map tenta aumentar os subdivs e samples.
      E em dmc sampler, aumenta o min samples e o subs multiplier para 1.5 ou 2. Embora o tempo de render vai aumentar, voce tera um melhor resultado..

    • #24493


      Convidado

      Qual o modo de Image Sampler que você está usando ?

      Coloque em Adaptive DMC, coloque o Max Subdivs para 16 e o Min Subdivs deixe em 1.

      Em indirect ilumination, coloque o Determinist Monte Carlo (DMC) para o Primary Engine e Light Cache para o Secondary Engine.

      Abra a aba do Determinist Monte Carlo (DMC) e coloque 25 para Subdivs e uns 5 ou 6 Bounces (exagerar um pouco mesmo).

      Abra a aba do Ligth Cache e coloque 1 para o Numero de fases e uns 800 ou 600 para o Subdivs (isso é só para testes, depois calcule corretamente o DMC e o LC).

      Abra a aba DMC SAMPLER e coloque uns 13 à 16 em Min Samples, entre 0.85 e 1 em Adaptive Amount e coloque 0.005 em Noise Threshold (só para teste isso).

      Tenta renderizar dessa forma, uma só com o Emissive layer, e outra sem ele.

      Abraços

    • #24495


      Convidado

      É impressão minha ou você não se apresentou ?
      Se não, apresente-se, se sim, mostre o link da sua apresentação.

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