V-Ray

PC Render

Este tópico contém respostas, possui 1 voz e foi atualizado pela última vez por  Eugueni Pugatsch 3 anos, 1 mês atrás.

• Autor
     |  561 Views Posts

Boa noite pessoal,

Estou precisando de um pc para trabalhar com AutoCAD e Sketchup + Vray, para cenas de áreas internas e externas, com média complexidade por enquanto.

Posso gastar até no máximo R$ 2.500,00 e não entendo muito (quase nada) de configuração de computador por isso estou querendo pegar uma coisa já pronta, comprando separado apenas o monitor e os acessórios.

Gostaria da opinião de vocês sobre a configuração, se é ideal para minha necessidade e também se alguem já conhece essa loja.

http://www.pichau.com.br/home/produto/codigo:3755/computador-pichau-render-core-i5-3470-3-2-ghz-pny-quadro-410-intel-db75en-8gb-vengeance-1600-mhz-gravador-cd-dvd-lg-fonte-rx-500-thermaltake-v2-plus

Muito obrigada!

Entre no link a seguir para ver as configurações necessárias para rodar o SketchUp

Hardware e Software Requeridos para SketchUp

Bom dia, Camila.
    Pelo valor a máquina tava indo bem até eu verificar a placa de vídeo, de 512mg e 64bits. O usual para trabalhar com 3D é pelo menos 1GB e 128bis. Apesar desta especificada ser uma Quadro, ótima qualidade. Porém, pode ser que passe raiva com a modelagem.
    A loja pichau eu nunca ouvi falar também…
    Aqui em BH tem as lojas Info2, Waz e Oficina dos Bits. São as mais recomendadas, apesar de não serem as mais baratas…. Mas pode ser que eles montem pra você uma boa configuração.
    No escritório onde trabalho compraram uma máquina na Info2 tem 3meses, por R$2.550,00. Tá indo muito bem nos projetos… Apesar do pessoal ter vendido uma de 8GB e terem entregado 12GB de memório.
    Abraços

Coisa boa..pague 8 leve 12
    Vou é nem loja bem ai!! kkkkk

Obrigada Rudy, vou procurar essas lojas e fazer um orçamento, ja considerando essa questão da placa de vídeo.
    Será que você poderia fazer a gentileza de postar as configurações deste pc do seu escritório?

Core i5, 2ºgeração
    12Gb de memória ddr3 1333mhz
    Placa de Video Geforce Ti550 1GB 192bits
    Placa Mãe Asus (não sei qual)
    1T de HD Seagate
    Fonte 650W (menos que 600 pc pode desligar em renderizações)

Acho que é isso! Não to no pc agora.
    abraços

Muito obrigada!! Não conheço nada por isso pedi, para ter pelo menos uma base…

Mais alguém tem alguma dica?

Valeu!

http://www.x5computadores.com.br/produto/405/computador-intel-ivy-bridge-core-i7-3770-3.40ghz-computador-gamer,-pc-gamer,-3-monitores-gabinete-haf-912

Compensa investir um pouco mais e levar uma máquina dessas…
    A Preferência para Sketchup+Autocad+Vray é o processador, então ê preferência para o i7 e placa de vídeo com no mínimo 128bits recomendável 256bits…
    Um processador bom de custo e benefício é o core i7-2600k, mas acho que ja saiu de linha e tem alguns mais novos no mercado..
    Então fique atenta ao processador e placa de vídeo. Claro tudo em conjunto, também necessita de uma placa mãe, fonte e memórias de qualidade, Mas oque eu não abro mão mesmo é o processador…

victor3d, muito obrigada pelas dicas.

Olá Camila..
    tomei a liberdade de fazer uma cotação para vc..

core i5- 3470 – R$ 440,00
    nvidia quadro 410 – R$ 315,88
    intel db75en – R$ 201,00
    Memória DDR3 4GB 1600MHz vegeance – R$ 72,08 cada
    hd sata 1tb seagate 32mb – R$ 127,20
    Gravador de DVD LG GH24NS90 – R$ 39,75
    Fonte ATX Corsair CX-Series 500W Real (similar) – R$ 154,00
    Gabinete ATX P3/4 Satellite X-Blade Negro (gabinete grande) – R$ 118,72

total: R$ 1468.63

detalhe… preços em lojas do paraguai.
    obs : aqui onde moro o pessoal cobra 25 % a mais pra trazer e me entregar em casa, que ficaria no valor de R$ 1.835,78

fui ao paraguai em dezembro e gastei 200,00 de passagen e outros.
    ou seja eu conseguiria uma maquina dessa por 1668,00;
    claro que tem de driblar a fiscalização e montar a maquina la mesmo e colocar na caixa do gabinete e passar como uma cou normal de menor valor declarado.

moral da história… vale correr todo esse risco só pra economizar R$ 238,00?

abs,….

i5 pra render?Não mesmo…

Obrigada Talles3D e JavaScript.

Mas o i5 não atende para render mesmo? Porque acho que a grana que tenho para pagar agora não dá pra comprar com i7…

Tem Diferença e muita Camila.. Só do i7 ter 8núcleos e trabalhar na frequência maior isso já muda muita coisa…
    Realmente, Compensa esperar um pouco mais e já chegar chegando de i7 :).
    Não falei que o i5 seja ruim, Mas para renderizações e progamas de processamento 3D nós precisamos de processador, e o i7 em alguns modelos é o dobro ou o triplo do i5…
    Agora… Se estiver realmente precisando da máquina por agora eu recomendaria você olhar as peças da AMD que é custo x benefício, Ela possúi processadores de 8núcleos com frequência boa por um preço um pouco mais caro que o i5… Não vou entrar em detalhes e não sei se já falei aqui, mas eu não largo intel pra AMD neeeeeeeeeeeeeeeeemmmmmmmmmmm……
    Dá uma olhada nessas peças aqui depois…

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-453925888-kit-asus-m5a78l-le-bulldozer-fx-8150-x8-16mb-8gb-kingston-_JM

Abração e boa sorte na compra da máquina Camila 🙂

Faço minhas renderizações com um i5 e dá pra trabalhar, não é a mesma maravilha que um i7, mas consigo mexer numa boa. Quando o arquivo está muito pesado ou tem displacement, demora um pouco, mas tem renders aqui que saem relativamente rápido. Não posso opinar muito tb porque só tenho 4GB de RAM e em determinados momentos o Sketchup fica muito lento, quando o arquivo está pesado e com as sombras ativadas. As opções sugeridas pelo pessoal são boas, veja o que se adequa ao seu orçamento e escolha! Vale lembrar que é importante olhar a geração do processador também, pois existem diferenças de uma pra outra, tanto no Core i5 quanto no i7. Deixo aqui dois links que vale a pena dar uma olhada pois informa a quantidade de núcleos e outras informações:

Todos os modelos de Core i5

Todos os modelos de Core i7

Abraço

Muito obrigada a todos, as informações estão me ajudando a entender melhor e fazer uma boa escolha.

Vou tentar investir em um i7, vamos ver se vai dar…

Camila, o pc que voce sugeriu nao é ruim.. voce vai trabalhar tranquilamente nele.. embora vai demorar mais.. principalmente na hora de renderizar.. o problema maior dele é que voce nao tem muita margem para upgrade.. pra melhorar voce vai precisar trocar de computador.. a sugestao do victor é otima.. e um preço muito bom.. parcelando bem voce vai ter uma maquina muito boa.. com a possibilidade de upgrade e nao vai se incomodar.. mas ai eh voce que decide..
    ok
    até mais..

Obrigada gente!! Acho que to entendendo já o que eu preciso..
    Queria saber o que acham dessa máquina? Será que vale a pena?
    http://www.firstplace.com.br/loja/computador/core_i7_design

Se eu fosse compra-la, vcs teriam alguma sugestão de mudança de configuração?

Obrigada!

Acho “first place” um dos lugares mais caros para comprar pela net!!! Tem nome demaisssssssssss!!!!
    Essa maquina aí com HD de apenas 6gb/s, placa de vídeo só de 128bits e ainda DDR3, tá foda pelo preço. Apesar de serem peças de ótimas marcas!!!
    Fonte de apenas 430W vai fritar na hora de renderizar!!!
    Eu digo NÃO!! kkkkkkkkkkkkk
    O processador tá legal, mas digo não!

O escritório tá comprando outra máquina hoje na info2, ai te passo o preço e as configurações e a qualidade!
    abraços!

Hahahahahaha Ai meu deus!!!
    Obrigada Rudy!

Outra dúvida, boba, mas que eu to com medo de me ferar:
    Esse monitor tá especificado que é compativel com Windows Vista e 7, será que é compativel com 8 também?

http://www.kalunga.com.br/prod/monitor-led-21-5-widescreen-e2250swn-aoc/476993?menuID=49

Nem rola CamilaA, First Place é como o Rudy falou, tem muito nome.. .Os caras são bons, mas pra ficarmos bons iguais eles temos que desembolsar no mínimo 15 mil.. Que é oque realmente eles são especializados.. Em Máquinas de alto padrão…
    Sobre a dúvida do Monitor, Eu uso uma Tv 42″ em HDMI, e mais outros dois monitores em VGA, ambos samsung 21″ que foram os primeiros a serem lançados com este tamanho… Provavelmente na época que lançou win VISTA, e hoje eu uso aqui com eles o windows 8… Acho que isso não tem nada a ver… Nunca vi algo do tipo, o monitor rodar apenas um tipo de windows…
    Pensei em algo desse tipo aqui, mesmo não conhecendo mercadolivre direito pois nunca tive interesse de comprar nele…

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-453795380-computador-intel-corei7-core-i7-3770-32-gb-nvidia-gtx560-_JM

Utilizo um pc de 4GB de RAM com i3 3.30GHZ e 1 GB de vídeo. Faço renders no motor 19 em 30 minutos “-“

Yohan, Ela usa VRAY. Até onde vi no Começo.. E Por experiência própria i3 uma externa legal com vray, ou ela não renderiza ou demora um dia :).
    O Ideal é de i5 pra cima.. Mas esse i3 seu é poderoso 3.30ghz…

E o que os colegas acham dos notebooks da Avell, será que vale a pena, roda 3d com segurança?

Apresente-se antes de sua primeira participação. aqui
    Antes de participar leia as regras, elas lhe serão úteis. aqui
    Para postar imagens vejam as dicas aqui

Atenciosamente,
    Equipe de Administração
    Portal SketchUp Brasil

galera, tenho um pc mediano.. PROCESSADOR: AMD FX 8150 2.8GHz, 8gb de memoria, placa de video: ASUS GEFORCE GTX 550 TI 1 GB GDDR5 (não sei quantos bis ela tem)

No entanto, estou achando que meus render estão demorando muito pra ficar pronto, em alguns casos, ja segui o conselho de alguns colegas e dei purge em (materials/statistcs), bom essa imagem me custou nada mais, nada menos que 47h (QUARENTA E SETE HORAS) eu tenho certeza que estou fazendo alguma coisa errada, os matérias estão muito pesados, não sei .. mas me ajudem, pois, não é possível estudar assim rs

alguns dizem que pode ser o arbusto, eu ja retirei os arbustos e o render ja está com 6:30h (seis horas e meia) a imagem ja apareceu e agora vai começar a renderizar com aqueles quadradinhos que ficam andando pela imagem rs

resolução:1300×560

Grande abraço a todos

Eu não sei o que pode ser, mas eu sei que isso não é normal. Algo que faz meus renders demorarem é quando eu tenho materiais com transparência no sketchup, mas eles não foram adicionados uma layer de REFRACTION. Pelo que vejo na sua imagem, tem alguns materiais estão assim, como a porta verde. Tenta ver isso e se não há backfaces ou faces sobrepondo umas as outras.

Espero que tenha entendido, qualquer coisa é só perguntar. 😉

Larissa ..

eu entendi .. mas tanto o vidro, quanto a agua e a mesa de centro foram criardos atraves de uma layer de refration (esse n e o problema ne ? esta correto)

Fora isso, como saber se uma face esta sobrepondo a outra e se a backfaces …

Obrigado pela ajuda,

Grande abraço

Que renderizador voce usa Daniel?

Gente gostei tanto do tópico que resolvi comentar tbm…

Bom galera, eu tbm estou montando uma maquina, bem lentamente até porque tenho muitos outros gastos e não trabalho somente com render e sim com arquitetura de interiores em geral… Tenho pesquisado muito e vejo que o primeiro quesito a ser analisado é o custo-benefício/produtividade. A maioria das pessoas que trabalham com arquitetura usa acima de tudo o AUTOCAD 2d que não necessita de tanto hardware e o Sketchup. O autocad tem como requisitos do sistema uma configuração até modesta para os dias de hoje ( http://www.autodesk.com.br/adsk/servlet/pc/index?siteID=1003425&id=14564303 ) assim como tbm o SU ( http://support.google.com/sketchup/bin/answer.py?hl=pt-BR&answer=36208 ) , o problema no caso do Sketchup é a limitação no uso de ram (O programa vergonhosamente não tem plataforma p/ 64bits) então independente da configuração maaaaxima ele ainda continua com uns probleminhas de fabricação podemos dizer assim. O Vray é um excelente renderizador e software, mas como ele trabalha dentro do SU ele “sofre” dando os splats e tudo mais. Já quem trabalha com a dupla 3dsMax + Vray tem as vantagens de um programa super rápido e com plataforma para sistema operacional 64bits. O kerkythea tbm possui essa plataforma na versão ECHOBOST 2011 assim tbm aproveitando as vantagem de uma maquina super potente e olhe que pe um programa gratuito.
    Gente o que vocês usam? Quantos projetos pegam mensalmente, quais são suas prioridades hoje? Quanto tempo você pode esperar por um render? Quanto podem gastar? Perguntas importantes.
    Decidi montar a seguinte configuração até simples:
    Core i5 3570 (melhor serie dos i5 só perdendo para o 3570k) 3.4Ghz (em turbo 3.8Ghz) memoria 16 Gb (a memória depois do processador é o ponto mais importante no render pois é ela que carrega as texturas) Placa de video XFX AMD HD6770 DDR5 1.0 Ghz 128bits.
    Mais ou menos isso. Estou montando peça por peça pessoalmente então tive requisitos criteriosos usando a relação custo-benefício/produtividade começando pela placa mãe. Eu uso atualmente o Max + Vray e a placa de video é importante sim mas gente, ela é pra leitura da viewport, AA na viewport, arquivos pesados em manipulação, entao aproveita e compra uma que pra tbm jogar seus jogos favoritos. O victor está certo o processador que manda na parada de render e a memoria tbm neh… Um amigo chegou e me disse: Sávio compra um I7, é melhor. Eu disse:
    – Eu sei, então me da a diferença de grana aí eu compro, rsrsrs
    O I5 é um Quad core gente, é um excelente processador, caro que se eu nao tivesse nada para gastar e morasse com meus pais ainda comprava um i7 da serie extreme (detalhe, em torno de 2.000 ou mais só o processador). AMD eu não indico somente pela dificuldade do upgrade futuro, no meu caso por exemplo, posso comprar um i7 futuramente entendeu?! Intel é Intel arquitetura unica, uma exploração de preço, infelizmente. Essas são minhas necessidades hoje, posso esperar um pouco pelo render. Sobre o projeto do Daniel, claro que tem algo de errado ou vc está usando o Kerkythea no motor 19 (realmente nao tem fim, vc que deve encerrar quando achar que ta bom) ou outro motor umbiased que trabalhe do mesmo modo. Acho que o pc anunciado no início do topico está é caro para a configuração dele. Gente indico o Kabum, etou comprado quasr tudo la http://www.kabum.com.br

Noossa, falei demais em… Gente é isso, um grande Abraço e espero ter ajudado!

Boa tarde gente…
    Eu comprei um AMD X6, ram 8gb, placa de video GFORCE 128bits, 500gb de HD…é um meio termo, e ele parece bom. Custou R$ 2400,00 com tudo, inclusive monitor 21 polegadas. Comprei numa loja daqui mesmo.

http://www.v12computadores.com.br/
    Meu amigo comprou um AMD de x8 sinistro nesse site, o pc é todo montado, mas os preços parecem bons.

Até 🙂

Savio, o pc com I5 é muito bom.
    Meu pai tem um I5 3.0 de 3º geração, com 16 gb de memoria 1600mhz, a placa mae é a Intel DH77KC BOX, que da pra colocar i7 tranquilo, fonte de 650w (fonte é importante, lembre-se), e placa de video 2g xfx ddr5 ati 7870 256bits.. o pc anda muito rapido.. e olha, os preços no paraguai tao valendo a pena hein.. se conseguir dar um pulo la.. compensa..
    a unica sugestão é uma placa de video de 256 bits.. vale a pena..

Uso um phenom x6 (6 núcleos Físicos) é ele é ótimo, nem venham querer falar que AMD não presta, pois eu discordo. Essa é minha configuração, os preços são desatualizados (2011). Mas com certeza recomendo AMD pois o custo benefício é ótimo. Recomendo tbm esse monitor da LG 21,5″com resolução 1080p (preço em dólares, comprei no Paraguai). Outra dica: não poupe no HD compre logo um mais rápido…
    Boa dica do Lucas sobre a placa de vídeo…

PROC. AMD AM3 PHENOM II X6 1055T 2.8GHZ/ 9MB 219.00
    MB AM3 ASUS M4A79XTD EVO SOM/GBLAN/SATA/DDR3/FIR 116.00
    MEM DDR3 4GB 1333MHZ MARKVISION 83.90
    HD SATAII 500 GB SEAGATE BARRACUDA 7200.12 16 39.80
    VGA PCIEXP.1GB DDR5 HD5670 775M 128BIT ATI HDMI/DV 121.00
    MONIT. LED 21.5″ LG E2240S WIDE PRETO 162.00
    FONTE GABINETE ATX 400W REAL SATELITE 545K8 24PIN 34.50

TOTAL 776,2= U$$

Bom dia amigos! Estou em busca de uma placa de vídeo pra poder daqui a um tempo tentar trabalhar com o 3dsMax. Atualmente trabalho com a placa onboard de 1GB que veio na máquina. Estou de olho de uma GTX 550 Ti, mas estou em dúvida entre ela e uma Radeon HD 7750. Ambas são de 1GB, sendo que a GTX tem 192bits e a Radeon 128. A diferença de preço entre as duas é relativamente pequena, queria saber mais com relação ao desempenho. Queria a opinião de quem puder ajudar e sugestões de outros modelos! Posso gastar no máximo R$400,00.

Minha configuração atual:

Core i5 2500
    4GB de RAM
    Placa de vídeo onboard (Intel HD Graphics family) de 1GB.

Abraço!

Marcos por conhecidencia estava nesse dilema até semana passada, meu primo tem uma loja de informatica que possibilitou os testes em 3 modelos nessa faixa de preço, duas delas eram as que você citou tenho um i5 terceira geração 16gb memoria corsair vengeance testei varios games exceto os que tinham tecnologia phisys que é criado para placas da Nvidea, a ASUS 7750 saiu em media de uns 15% melhor.

a placa que acabei comprando é igual essa
    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-483277560-vga-asus-radeon-hd7750-1gb-gddr5-hd7750-1gd5-v2-_JM

toma ciudado que as outras marcas normalmente é memoria gddr3 e nao 5

espero ter ajudado abraço e boa compra

Marcoos, eu tenho um RAdeon 7850 2GB 256bits em casa. Funciona que é uma beleza….
    HD 7750 um primo utiliza para jogar Diablo! kkk
    E a GTX 550 Ti eu tenho no PC lá do estágio, e vou te falar, esta GTX me surpreende, viu!!!
    Não conheço a HD 7750, mas, por conhecer a GTX 550 Ti, eu adquiria esta. Ela roda o Lumion belezinha!
    Abraços

Valeu pelo retorno galera!! Essa GTX 550Ti é DDR5 Fabio! Dei uma pesquisada aqui e a dúvida ainda permanece… as duas acabam sendo equivalentes e como vou pegar mais pra dar uma força na modelagem e a gtx tá mais barata, tô quase decidido a pegar ela mesmo! A que você sugeriu já passa do valor que posso pagar, infelizmente! Gostei da que você pegou porque dizem que não esquenta muito e consome bem menos energia, mas o que pega pra mim é esse valor… a gtx acaba saindo por R$396 com frete… Rudy, pagou quanto na sua?? Valeu pela ajuda!

Eu indico comprar computadores com placa mãe Gigabayte e placa de video da nvidea, as placas mães e placas de video da asus tem um desempenho inferior além do custo benefício mais barato claro, mas vale a pena gastar um pouquinho mais e comprar algo bom que vai durar mais e bastante tempo, do que comprar algo que a cada tantos meses tem que fazer upgrade na máquina, placa de vídeo eu indico uma custo benefício, que já caiu da linha mas é a melhorzinha gtx 650TI GDDR5 1GB RAM 128bits que sai entre 540,00 a 650,00 R$, ou uma gtx 650TI BOOST GDDR5 2GB RAM 192bits que sai entre 680,00 a 800,00 reais, além de trabalhar com a tecnologia CUDA, processador no mínimo um core i5 para não dar algum gargalo com o processador mais tarde, se colocar uma placa de vídeo dessas, em parte de uma fonte para aguentar o tranco acho que uma 600w a 650w já aguenta as pontas para uma renderização, não sei se minha opinião ira ter alguma serventia, mas está ai minha opinião em relação a montar um computador bom.

Paguei por volta de R$800,00. Porém já caiu o preço já, pra mais de cem pila! !!!

Valeu pela ajuda pessoal!! Wandinho, eu QUASE pego essa GTX 650 Ti, só não peguei por conta da entrada mini-hdmi que teria que comprar um cabo novo ou um adaptador e aí iria estourar meu orçamento… acabei comprando a GTX550 Ti que saiu muito mais em conta e acho que vai dar pra segurar o tranco por um tempo. Paguei R$382,70 nela com frete incluso. A GTX 650 Ti sairia por R$403 com frete, com o cabo sairia no total por uns R$420 e não tinha como gastar isso no momento. Infelizmente, no momento atual, essa pequena diferença faz falta pra mim e tinha certa urgência em comprar a placa, mas valeu mesmo pela orientação! Rudy, queria muito pegar uma igual a sua pois a configuração é muito boa, o que mata pra mim é o valor! Abraço!

Minha criancinha chegou hoje!! hehehe Valeu pela ajuda amigos!! Acabei ficando com a GTX 550 ti mesmo… uma coisa que percebi logo de cara foi a ajuda que deu na viewport! Muito mais rápido… acho que vai me ajudar MUITO nas modelagens… no render acho que dificilmente, não sei se os CUDA cores ajudam em algo, mas minha expectativa é mais pra modelagem mesmo. Abraço!

Bom dia galera!
    Estou procurando trocar meu notebook por um melhor para que minhas renderizações possam ser melhores. Atualmente possuo um notebook HP G42-214BR, i3, 3GB ram, sem placa de vídeo e realmente sofro muito na hora da renderização.
    Não preciso das melhores configurações, até mesmo porque não posso pagar muito no momento, cerca de R$2,000,00 apenas. Estou procurando um Notebook de preferência com um core i5 pelo menos e que possa trabalhar mais tranquilamente com projetos no Sketchup, Vray e Autocad para renderizações externas que não precisam ser tão pesadas.
    Estive dando uma olhada e estou de olho em 2 modelos da Dell.
    – Notebook Inspiron 14R, core i5, 6GB RAM, Nvidia® GeForce® GT730M DDR3, 1TB HD.
    http://www.dell.com/br/p/inspiron-14r-5421/pd?oc=i14rmaw52w&id=14928b2d-8d9b-4e5d-8a76-8857615e0cc2&c=br&l=pt&s=dhs&cs=brdhs1
    – Ultrabook Inspiron 14z, core i1, 4GB RAM, AMD Radeon™ HD 7570M 1GB, 500GB HD.
    http://www.dell.com/br/p/inspiron-14z-5423/pd?oc=i14zaw51w&id=a1aa33ba-1936-4f73-bc9c-ec3378105319&c=br&l=pt&s=dhs&cs=brdhs1

O que vocês acham dessas duas máquinas?
    Obrigado desde já!

Teria que ser obrigatoriamente um notebook ou pode ser desktop? Acho que nesse valor dá pra você montar uma ótima máquina (desktop) tranquilamente, e com configuração muito melhor do que se for investir num notebook.

Marcos, pensei em montar um desktop por esse preço sim. Porém eu não fico com o computador em apenas um local e ainda faço faculdade, então precisaria de um notebook mesmo pra poder trabalhar e levar para todos os lugares.
    O que acha desses dois modelos?
    Sabe de algum outro que seria bom também?
    Valeu!

Ultrabook ainda não tá mui bão pra trabalhar com 3D não!
    Não conheço ninguém que o usa pra isso. Apesar da configuração, note que a placca de vídeo e memória são bem fracas comparado ao outro Inspiron!

to querendo comprar essa máquina
    CPU INTEL I7-3770K 3.5 8MB 1
    MB 1155 ASROCK Z77 EXTREME 4
    VGA PCI EX. 3GB FX-R7950 D5 X
    2 MEMORIA DDR3 8GB PC1866MHZ C
    SSD 128GB SATA3 SANDISK
    FONTE ATX 850W REAL XFX EDITIO
    GAB. ATX MTEK GAME F117
    MONITOR LED 21.5″ LG E2242C FULL HD

O que acham????

Reativando o tópico.

Para quem não sabe sou novato por aqui, mas o tópico me interessou e vou colocar minha configuração e também oq pretendo alterar. Se alguém tiver algo a dizer sobre isso fique a vontade.

Configuração atual:
    AMD Bulldozer FX 8350 4.0HZ
    Placa Mãe: Gigabyte 990FXA
    Memória DDR3 16000 Corsair Vengeance 1600
    HD SSD EVO 500GB
    VGA: Sapphire 7870 VaporX
    Monitor Benq 23″ XL2420T

Estou pensando em alterar o processador e consequentemente a placa mãe para um Intel, possivelmente um i7 de quarta ou quinta geração.
    Vcs acham que vale o investimento?

* Hj com a máquina que tenho um render completo demora cerca de 1h e 30m, pelos testes que vi na internet esse tempo cairia para em torno
    de 45 minutos com um i7. Essa informação está correta?

Você deve fazer login para responder a este tópico.