V-Ray

Pedindo ajuda para uma cena – light cycle tron

Visualizando 4 respostas da discussão
  • Autor
    290 Views Posts

Participante

Olá, sou novato aqui no fórum, mas já uso o v-ray há algum tempoo e sou bem auto-didata. Agradeço por vários tópicos que já li aqui e por alguns tutoriais do Andeciaula e outros veteranos. Muito obrigado por compartilhar esse conhecimento com agente.
      Mas o assunto é o seguinte: estava modelando um lightcycle do filme tron, e testando se conseguiria criar uma cena bacana no sketchup usando o v-ray. Só estou encontrando um problema que não consigo resolver: os materiais reflexivos da cena não refletem o padrão quadriculado do chão.

Participante

http://www.esquissando.blogspot.com
      lá tem a imagem caso não consigam visualizar aki.

Participante

Fala aí, Tom. Deixa eu ver se entendi. Vc não consegue fazer a malha refletir na moto? É isso?

Algumas perguntas:

– todos os materiais em azul são emissive, inclusive a malha do chão?

– o material da moto está com reflexo mesmo? Não parece. Se estiver, acho que falta aumentar o fresnel IOR.

– Já brincou com o Max Depth (guia Global Switches)? Veja o que acontece:

Max Depth = 2 (default)

Max Depth = 3

Max Depth = 8

Repare, quanto maior o valor, mais reflexos dentro de outros reflexos nós temos.

Enfim, espero que tenha conseguido te ajudar de alguma forma. Qualquer coisa, poste a imagem da cena do filme mesmo, que vc está utilizando como referência, para que tenhamos uma noção mais exata do resultado que vc deseja.

Ah, e postagem do modelo em SketchUp também é interessante, para vermos como é a modelagem da moto, por exemplo. Sempre bom para entendermos (principalmente os mais novatos) como se dão os processos.

Valeu.

Participante

Ola Alex, obrigado por responder. Olhei os parametros de que vc falou, mas não está adiantando. Acho que não sei como deixar imagens aki, nem a modelagem que eu fiz, se tiver outra maneira de deixar isso disponível, para tirar essa dúvida. só posso falar que os materiais em azul tem todos um layer emissive e o material da roda é reflexivo com fresnel ior de valor 5, então não entendo pq não reflete a malha.

Participante

Cara, se vc quiser me mandar o arquivo, eu dou uma olhada na configuração dos seus materiais. Só acho que se você colocou reflexo no piso, pq não haveria de conseguir por reflexo na moto? A única coisa que me veio a cabeça foi o Max Depth, mas até o default permitiria vc ter reflexo na moto.

– Vc desmarcou alguma das caixas trace reflection ou trace refraction?

– As faces estão todas voltadas para o lado correto (face branca para fora e face roxa para dentro)?

Visualizando 4 respostas da discussão

Você deve fazer login para responder a este tópico.

© 2020 - SketchUp Brasil, todos os direitos reservados
Desenvolvido por Angelo Rocha, criação de sites, temas e plugins para WordPress.