V-Ray

Pedindo ajuda para uma cena – light cycle tron

Visualizando 4 respostas da discussão
  • Autor
    290 Views Posts
    • #12935


      Participante

      Olá, sou novato aqui no fórum, mas já uso o v-ray há algum tempoo e sou bem auto-didata. Agradeço por vários tópicos que já li aqui e por alguns tutoriais do Andeciaula e outros veteranos. Muito obrigado por compartilhar esse conhecimento com agente.
      Mas o assunto é o seguinte: estava modelando um lightcycle do filme tron, e testando se conseguiria criar uma cena bacana no sketchup usando o v-ray. Só estou encontrando um problema que não consigo resolver: os materiais reflexivos da cena não refletem o padrão quadriculado do chão.

    • #12936


      Participante

      http://www.esquissando.blogspot.com
      lá tem a imagem caso não consigam visualizar aki.

    • #12937


      Participante

      Fala aí, Tom. Deixa eu ver se entendi. Vc não consegue fazer a malha refletir na moto? É isso?

      Algumas perguntas:

      – todos os materiais em azul são emissive, inclusive a malha do chão?

      – o material da moto está com reflexo mesmo? Não parece. Se estiver, acho que falta aumentar o fresnel IOR.

      – Já brincou com o Max Depth (guia Global Switches)? Veja o que acontece:

      Max Depth = 2 (default)

      Max Depth = 3

      Max Depth = 8

      Repare, quanto maior o valor, mais reflexos dentro de outros reflexos nós temos.

      Enfim, espero que tenha conseguido te ajudar de alguma forma. Qualquer coisa, poste a imagem da cena do filme mesmo, que vc está utilizando como referência, para que tenhamos uma noção mais exata do resultado que vc deseja.

      Ah, e postagem do modelo em SketchUp também é interessante, para vermos como é a modelagem da moto, por exemplo. Sempre bom para entendermos (principalmente os mais novatos) como se dão os processos.

      Valeu.

    • #12940


      Participante

      Ola Alex, obrigado por responder. Olhei os parametros de que vc falou, mas não está adiantando. Acho que não sei como deixar imagens aki, nem a modelagem que eu fiz, se tiver outra maneira de deixar isso disponível, para tirar essa dúvida. só posso falar que os materiais em azul tem todos um layer emissive e o material da roda é reflexivo com fresnel ior de valor 5, então não entendo pq não reflete a malha.

    • #12941


      Participante

      Cara, se vc quiser me mandar o arquivo, eu dou uma olhada na configuração dos seus materiais. Só acho que se você colocou reflexo no piso, pq não haveria de conseguir por reflexo na moto? A única coisa que me veio a cabeça foi o Max Depth, mas até o default permitiria vc ter reflexo na moto.

      – Vc desmarcou alguma das caixas trace reflection ou trace refraction?

      – As faces estão todas voltadas para o lado correto (face branca para fora e face roxa para dentro)?

Visualizando 4 respostas da discussão

Você deve fazer login para responder a este tópico.

© 2020 - SketchUp Brasil, todos os direitos reservados
Desenvolvido por Angelo Rocha, criação de sites, temas e plugins para WordPress.