V-Ray

Pedindo ajuda para uma cena – light cycle tron

Visualizando 4 respostas da discussão
  • Autor
    290 Views Posts

Participante

Olá, sou novato aqui no fórum, mas já uso o v-ray há algum tempoo e sou bem auto-didata. Agradeço por vários tópicos que já li aqui e por alguns tutoriais do Andeciaula e outros veteranos. Muito obrigado por compartilhar esse conhecimento com agente.
      Mas o assunto é o seguinte: estava modelando um lightcycle do filme tron, e testando se conseguiria criar uma cena bacana no sketchup usando o v-ray. Só estou encontrando um problema que não consigo resolver: os materiais reflexivos da cena não refletem o padrão quadriculado do chão.

Participante

http://www.esquissando.blogspot.com
      lá tem a imagem caso não consigam visualizar aki.

Participante

Fala aí, Tom. Deixa eu ver se entendi. Vc não consegue fazer a malha refletir na moto? É isso?

Algumas perguntas:

– todos os materiais em azul são emissive, inclusive a malha do chão?

– o material da moto está com reflexo mesmo? Não parece. Se estiver, acho que falta aumentar o fresnel IOR.

– Já brincou com o Max Depth (guia Global Switches)? Veja o que acontece:

Max Depth = 2 (default)

Max Depth = 3

Max Depth = 8

Repare, quanto maior o valor, mais reflexos dentro de outros reflexos nós temos.

Enfim, espero que tenha conseguido te ajudar de alguma forma. Qualquer coisa, poste a imagem da cena do filme mesmo, que vc está utilizando como referência, para que tenhamos uma noção mais exata do resultado que vc deseja.

Ah, e postagem do modelo em SketchUp também é interessante, para vermos como é a modelagem da moto, por exemplo. Sempre bom para entendermos (principalmente os mais novatos) como se dão os processos.

Valeu.

Participante