V-Ray

Pessoal tenho algumas duvidas nessa imagem..! alguem pode analisar!

Visualizando 29 respostas da discussão
  • Autor
    526 Views Posts

Participante

1 – o que posso fazer para deixar a madeira com uma cara mais real?
      2 – usando o displacement na grama como deixar mais fina?

E se tiverem mais dicas, por favor!!

Vlw

Link da imagem vlw

Participante

não da para ver a imagem

Participante

coloquei o link!!

Vlw

Participante

ruaronr escreveu:
      1 – o que posso fazer para deixar a madeira com uma cara mais real?

2 – usando o displacement na grama como deixar mais fina?

1 – Madeira é um material chato pra fazer ficar legal. Comece procurando um mapa realmente bom. Cuidado com os reflexos da madeira envernizada. Tem gente que exagera. No seu caso, acho que o mapa que não tá ajudando mesmo.

2 – Tente diminuir o mapa de displacement. Pode melhorar essa questão da espessura da grama.

Outro ponto que eu mudaria é o seu telhado. As telhas estão acabando atrás da madeira. Pegue fotos e veja como que os beirais dos telhados são construídos de fato e qual a sua aparência final. As telhas se apoiam no madeiramento.

Valeu

Participante

realmente na telha eu vi que ela passa a madeira é que eu achei que iria ficar estranho o displacement dela passado a madeira, mas vamos ver!!

vou procurar um map de madeira legal..!! vc pde me indicar algum lugar que possa baixar?
      vlw..

Participante

na imagem o que mais ta incomodando (depois da grama claro) são os pilares.Esse caso o displacement dos tijolinhos iriam dar uma realidade impar…

Ou entao mude os pilares pra concreto liso revestido mesmo.

Participante

Ressalto a importancia da escala humana.Muito importante.
      Coisas pequenas como luminarias , vasos com plantas fazem a magica acontecer .

Participante

Os pilares eu concordo com a mudança de material, ou então diminuir a esbeltez dele, pois ele está muito fino. A grama acredito que voce pode mudar essa altura modificando o multiplier. A madeira realmente o mapa escolhido é muito importante.
      Uma dica de site interessante para voce baixar texturas seria http://www.cgtexture.com
      O site é pesado mas é muito bom.
      E eu também acho que é necessário mobiliar suas renderizações para se ter uma maior noção espacial do modelo renderizado.
      Agora discordanbdo do que o GuiBafe falou, eu não aconselho usar escala humana, pois não se consegue um fotorealismo adequado a qualidade do modelo, sempre são imagens ruins. E se usar pessoas 3D perde-se o fotorealismo. Mas isso é só minho opnião, acho que você tá indo pelo caminho certo.

E outra, esse seu piso externo tá com muita cara de mármore. Qual material seria?

Participante

GuiBaFe escreveu:
      na imagem o que mais ta incomodando (depois da grama claro) são os pilares.Esse caso o displacement dos tijolinhos iriam dar uma realidade impar…

Ou entao mude os pilares pra concreto liso revestido mesmo.

rsrs realmente isso nao modifiquei … vou mandar um displacement nele para ver!!

Participante

GuiBaFe escreveu:
      Ressalto a importancia da escala humana.Muito importante.
      Coisas pequenas como luminarias , vasos com plantas fazem a magica acontecer .

As medidas estão todas de acordo com a arquitetura basica… eu tb nao consigo fazer nd sem saber a medida real do modelo!!

vlw

Participante

Sterf escreveu:
      Os pilares eu concordo com a mudança de material, ou então diminuir a esbeltez dele, pois ele está muito fino. A grama acredito que voce pode mudar essa altura modificando o multiplier. A madeira realmente o mapa escolhido é muito importante.
      Uma dica de site interessante para voce baixar texturas seria http://www.cgtexture.com
      O site é pesado mas é muito bom.
      E eu também acho que é necessário mobiliar suas renderizações para se ter uma maior noção espacial do modelo renderizado.
      Agora discordanbdo do que o GuiBafe falou, eu não aconselho usar escala humana, pois não se consegue um fotorealismo adequado a qualidade do modelo, sempre são imagens ruins. E se usar pessoas 3D perde-se o fotorealismo. Mas isso é só minho opnião, acho que você tá indo pelo caminho certo.

E outra, esse seu piso externo tá com muita cara de mármore. Qual material seria?

É vou fazer as mudanças que os amigos aqui indicaram e vamos ver! Depois vou começar a mobiliar…!

O piso e ceramica mesmo, mas com o sol ele esta clariando muito e com muito brilho!!

VLw vou fazer as modificações posto aqui..!!

Participante

beleza

Participante

Algumas modificações
      Pilastra
      Piso
      telha ( MAPA NAO E MUITO BOM NAO)
      a grama nao saiu como previsto.. nao sei pq!!

Participante

Essas telhas são apenas textura ou são modeladas? Está muito estranho.
      Aconselho modelar as telhas, da uma grande diferença.
      A madeira procure usar algo que mostre as fibras de forma mais suave, procure uma textura diferente das que vêem no SU.
      E de preferencia algo sem muita diferença de tonalidade ou sem muitos desenhos para essa situação, procure no google por imagens de cumaru, ipê tabaco, maçaranduba, tuturubá, ou angelim. Acho que pra esquadria são madeiras mais utilizadas, depois basta transformá-las em texturas e regular para renderizar. (bom quanto a essa parte de regulagem, eu não sei nada do v-ray, mas acredito que ele importe os materiais do SU permitindo sua regulagem).

Participante

bom. vamo tenta resolve uma coisa por vez.

O principal é aumentar bastante o tamanho das telhas .

O piso tambem esta estranho .Acho que a unica saida pra ele é ser trocado.

Aquela planta tambem nao ta legal.

Resolve isso e posta de novo . Acho que ja vai dar uma melhorada 200%

Participante

outra coisa que tem que resolver imediatamente.A grama…
      primeiro , pra nao ter que mexer em qualquer outra configuração , tenta diminuir em uns 75 % o tamanho do mapa da grama…
      só diminuir a textura la mesmo saca?!?
      Só fazendo isso ja vai dar a cara de fiapos de grama…tenta e posta , se nao melhorar agente tenta outra solução .

Participante

Pois é. Esse lance da grama eu já tinha comentado. Diminuir o mapa resolve o problema. Ou então usa o displacement com shader Noise > Perlin Noise. Dá pra fazer….

Já as telhas, tem que aumentar o mapa mesmo. Elas estão pequenas pro resto da casa.

E a planta, além do problema dela estar meio certinha demais, tem o lance do buraco do canteiro no piso. Se é pra ter uma planta, ela não tem que ser plantada no cimento, né? Faz um jardim, delimita uma área de canteiro certinha, com grama, pedras, etc.

Dá pra melhorar muito essa cena aí. E com isso, estudar e aprender muito também.

Boa sorte.

Valeu!

Participante

Então se eu modelar as telhas fica muito pesado meu pc não vai agüentar não! Estou usando mapa por isso.. mas vou aumentar o mapa ver se melhora..

A planata esta em um buraco no chão é que esta ruim de ver pela posição..
      vou fazer essas mudanças e posto aqui!!
      Obrigado pessoal!!

Participante

Mas é justamente do buraco no chão que eu to falando. É melhor não ter a planta do que plantar em um buraco no chão…rsrsrs

Até pq, na prática, se essa for uma planta de raízes grandes, o chão quebra todo. Além de ser muito feio uma planta solta no meio do cimento…

Participante

lexqui escreveu:
      Mas é justamente do buraco no chão que eu to falando. É melhor não ter a planta do que plantar em um buraco no chão…rsrsrs

Até pq, na prática, se essa for uma planta de raízes grandes, o chão quebra todo. Além de ser muito feio uma planta solta no meio do cimento…

rsrs realmente é feio! é que essa casa ja existe.. so estou fazendo umas mudanças para colocar o 2 andar… mas pensando melhor vou fazer umas modificações extras hehehe..

VLw

Participante

Algumas mudanças!!

é a telha ainda nao foi bem..mas valeu

so uma pergunta vamos ver se alguem entende o que eu vou dizer… como eu faço para o displacement subir de onde esta, nao descer?
      (exemplo o telhado o mapa esta sobrepondo a madeira, não queria isso queria que ele fosse do ponto da modelagem pra cima)

Obrigado

Participante

Tá melhorando.

Viu como a planta fora do cimento é bem melhor?rs

Quanto ao displacement, ele é para cima, e não para baixo. Porém, vc tem q atentar para o fato de que a face frontal (de cor branca, quando vc cria) tem q estar pra cima. Se vc tiver aplicado o material na face errada (a de cor roxa), o displacement vai pra baixo mesmo.

Entendeu?

Outra dica que vale é colocar o plano do displacement da grama sempre abaixo da beira do jardim, pra grama não ficar voando. Isso pq o mapa é de altura toda irregular, o q acaba levantando boa parte da aresta do plano.

Outra coisa q também funciona pra evitar isso, é criar o mapa de displacement com uma pequena faixa preta em volta, para garantir que a aresta estará com uma única altura, a mais baixa de todas. Sacou? O único problema disso é que seu mapa precisa ser do tamanho certo do plano, e isso nem sempre é possível. Para tapetes, funciona…

Valeu!

Participante

lexqui escreveu:
      Tá melhorando.

Viu como a planta fora do cimento é bem melhor?rs

Quanto ao displacement, ele é para cima, e não para baixo. Porém, vc tem q atentar para o fato de que a face frontal (de cor branca, quando vc cria) tem q estar pra cima. Se vc tiver aplicado o material na face errada (a de cor roxa), o displacement vai pra baixo mesmo.

Entendeu?

Outra dica que vale é colocar o plano do displacement da grama sempre abaixo da beira do jardim, pra grama não ficar voando. Isso pq o mapa é de altura toda irregular, o q acaba levantando boa parte da aresta do plano.

Outra coisa q também funciona pra evitar isso, é criar o mapa de displacement com uma pequena faixa preta em volta, para garantir que a aresta estará com uma única altura, a mais baixa de todas. Sacou? O único problema disso é que seu mapa precisa ser do tamanho certo do plano, e isso nem sempre é possível. Para tapetes, funciona…

Valeu!

Com certeza ficou bem melhor rsrs..

Entao nossa eu juro que confundi isso.. achava que o roxo era a face frontal!! hehe.. vou mudar em todo o projeto vamos ver o que rola!…

depois posto aqui!!

Vlw

Participante

mais uma imagem mas com a face correta agora bem melhor!!

Participante

Só mais uma dica que ao meu ver fará uma grande diferença.
      Troque o material que faz o contorno dos jardins, coloque umas pedras criando os limites, diferenciando do asfalto.

Participante

ótima evolução..rsrsrs
      mas proporcionalmente falando, será que essa janela não esta muito alta?.. e esta faxada na minha opinião n ficou muito legal… eu axo que ficaria legal uma porta ai nessa frente tambem de madeira. e a respeito do material da calçadinha aí… esta parecendo que é uma grande chapa de pedra feita a medida pra este local…rsrsrs.. mas como arqpadao postou em um topico que fiz…. “cada minimo detalhe faz a diferença”. vlw abrazz 😆

Participante

JUNIORSETH escreveu:
      ótima evolução..rsrsrs
      mas proporcionalmente falando, será que essa janela não esta muito alta?.. e esta faxada na minha opinião n ficou muito legal… eu axo que ficaria legal uma porta ai nessa frente tambem de madeira. e a respeito do material da calçadinha aí… esta parecendo que é uma grande chapa de pedra feita a medida pra este local…rsrsrs.. mas como arqpadao postou em um topico que fiz…. “cada minimo detalhe faz a diferença”. vlw abrazz 😆

Então a janela esta com uma altura +- padrão de 1m..!!
      E a porta na realidade foi a pessoa que vai reformar a casa dela que pediu para fazer isso..!!

A arquitetura não é do meu gosto.. pois eu gosto de coisa mais sofisticas e muito vidro(principalmente em casa de praia)!

Esse chão realmente da melhorar e vou fazer isso com certeza!!

OBS: Essa casa não é uma casa imaginaria (um Projeto fictício) ela é uma casa térrea que vai sofrer umas reformas para ficar dois andares!! E enquanto isso eu aprendo mais na modelagem e no render!!

Vlw
      pessoal vcs estão ajudando muito mesmo!!

Participante

Você pode fazer também um canteiro com o mesmo padrão dos pilares, que por sinal agora ficaram muito bem feitos. E tenta mudar realmente esse piso para o carro, ele nao combina com piso externo, coloca alguma coisa mais aderente, fosca, acredito que fica mais real.
      Vai lá que tá ficando tudo muito irado

Participante

Já que a casa está sendo modificada, porque não mantém as esquadrias de madeira no segundo pavimento?

Participante

Sette escreveu:
      Já que a casa está sendo modificada, porque não mantém as esquadrias de madeira no segundo pavimento?

Entao não coloquei igual pq a pessoa vai reutilizar as esquadrias que estao na casa original e só passalas para o 2° andar questão R$.. hehehe..

A ai pessoal fiz mais algumas mudanças!!

Esta ai!!

Obrigado Pessoal pela Ajuda

Visualizando 29 respostas da discussão

Você deve fazer login para responder a este tópico.

© 2020 - SketchUp Brasil, todos os direitos reservados
Desenvolvido por Angelo Rocha, criação de sites, temas e plugins para WordPress.