V-Ray

PISCINA

Visualizando 12 respostas da discussão
  • Autor
    318 Views Posts

Participante

ALGUEM PODERIA ME ENSINAR UMA CONFIGURACAO PARA AGUA DE PISCINA???

Participante

Olha, voce deveria ler as regras do forum, e mais ainda, pesquisar nos outros topicos antes de criar um topico novo, pois um topico que responde a sua pergunta foi criado a pouco mais de uma semana…

http://www.sketchupbrasil.com/modules/xforum/viewtopic.php?topic_id=2046&forum=14

Participante

…E VC MAIS EDUCADO.EU FIZ UMA PERGUNTA NAQUELE TOPICO E ELA NAO FOI RESPONDIA DA FORMA QUE PEDI… POR ISSO O NOVO TOPICO… E QUAL É O PROBLEMA?? EM VEZ DE RECLAMAR E PERDER TEMPO QUERENDO ENSINAR OS OUTROS VC DEVERIA RESPONDER AO QUE SE PEDE OU NAO…, ALIÁS RESPOSTA SUA É MELHOR NAO DAR!!!

Participante

bem eu tava pegando a config da minah agua pra te passar cara ,, mas sinceramente depois dessa sua resposta prefiro me calar … vc quer na mão a parada .. no outro topico foram faladas varias coisas . . se vc quer aprender pegue aquilo e entenda .. se quer tudo na mão velho, vc nunca vai sair do lugar.
      Foi dito todos os componentes praticamente da agua nao só naquele como em outros nessa mesma pagina e em outros topicos antigos … sinceramente ,, não farei esforço para te ajudar !! Por mim… se vire !

citando:
      …E VC MAIS EDUCADO.EU FIZ UMA PERGUNTA NAQUELE TOPICO E ELA NAO FOI RESPONDIA DA FORMA QUE PEDI… POR ISSO O NOVO TOPICO… E QUAL É O PROBLEMA?? EM VEZ DE RECLAMAR E PERDER TEMPO QUERENDO ENSINAR OS OUTROS VC DEVERIA RESPONDER AO QUE SE PEDE OU NAO…, ALIÁS RESPOSTA SUA É MELHOR NAO DAR!!!

Nao berre no forum ,,, Não foi respondida como vc quis ? Que que é isso ? ninguem tem obrigaçã o de te responder nada .. muito menos do jeito que vc quer . . qual o rpoblema? Civilidade, organização . esse é o problema,, temos regras, regras são para serem seguidas. se sua vida é sem regras e tudo ao deus dará velho , , coitado !!

E na minha opinião o Sterf tava te ensinando algo muito acima de aprender vray … que é olhar ao redor.. se esforçar , procurar , seguir regras, viver em sociedade …

Repsonder ao que se pede ou não ? Vc fez besteira, agiu de forma errada e vc nao esta em posiçã o de exigir nada de ninguem. Bem ,, minha opiniao pode valer lixo pra vc. . mas com certeza aprender algo comigo só co m o que eu responder para os outros.. pq resposta minha vc nao terá ! E duvido que do Sterf tb ..

Participante

Eita… Tá todo mundo meio “nervosinho” hj aqui, não?

Olha só, Izahu, o grande problema de vc pedir uma receita de bolo para água é que ela não existe. As dicas pra se fazer este material, se não todas, a grande maioria já foi exposta no outro tópico. Agora, cabe a vc e aos outros que querem reproduzir este material, estudar como fazer de maneira adequada ao seu projeto. Isto pq, de pessoa para pessoa, de projeto pra projeto, as unidades mudam, a iluminação muda, e com isso, a configuração do material muda.

As características básicas estão lá:

– usar noise no bump map. Isso é um consenso. É o método mais prático. Se vc quiser usar outro mapa, com bitmap, por exemplo, fique à vontade. Mas eu não recomendo. Acho o resultado do noise bem satisfatório, conforme postei no outro tópico.

– água tem cor? não. Portanto, transparência no material. 90%? 100%? 88,7654%? Não sei. Depende do seu projeto. Depende da sua cena, do seu objetivo. Isso é teste, tentativa e erro.

– água não tem cor, mas ela é reflexiva? Sim. Portanto, reflexão nela. Qual valor? Não sei. Eu deixaria no default. Se não gostar, mude, pesquise, busque o seu objetivo. Novamente, sem regras.

Ou seja, com essas informações, já dá pra pelo menos começar a trabalhar o seu material. Aí se vc me disser que não consegue criar o material com base nessas informações, eu vou te dar uma outra dica: comece a estudar de novo, pois nesse caso, eu diria q vc está tentando colocar o carro na frente dos bois. Vc ainda não está no nível de criar materiais, pois não conhece os parâmetros dos mesmos.

Enfim, todo estudo requer paciência. Não adianta brigar no fórum, pois não é o método mais eficaz de buscar ajuda. Se não responderam da forma que vc queria, reformule a pergunta. Pode ser no mesmo tópico. Se for possível responder, será respondida. Se ninguém responder, talvez a sua resposta não exista, ou simplesmente seja inviável. Mostrar passo a passo a criação de um material é o mesmo que preparar um tutorial. Nem sempre se tem tempo pra isso.

Perguntas como a sua existem aos montes no fórum, e praticamente todas elas têm a msm resposta. Não existe a fórmula pronta. Portanto, mãos a obra, bote a sua criatividade para funcionar. Se tiver dúvidas, elas serao respondidas, desde que a sua dúvida não seja para entregar o produto pronto. Isso é quase impossível.

E lembre-se, tentar manter o bom nível do fórum é SEMPRE o principal objetivo dos que participam dele. E ISSO VALE PARA TODOS!
      Valeu!

Participante

Amiguinho, desculpe se você se sentiu insultado, a idéia não era essa, só pedi um pouco de atenção sua, mas se você prefere ignorância e insulto sinta-se feliz!

Participante

É só complementando, apesar de achar que todos precisam manter o nível, realmente, depois de uma resposta que pode ser considerada petulante, reconheço que fica difícil de pedir para q todos sejam educados.

Até pq (mais uma vez faltou pesquisar o fórum), uma reclamação soberana no fórum é a das perguntas imediatistas, dos mais novos, que chegam, se inscrevem, perguntam, tiram a dúvida, contam com a boa vontade dos que sabem um pouco mais, e depois somem.

Vou ter que concordar com o phmeier. Nem vc, nem ng no fórum está em condições de exigir algo de alguém aqui, uma vez que o fórum é de livre participação, escreve quem quer, lê quem quer.

Enfim……..

Participante

Lexqui, , nao retiro o que eu disse . . acho até que eu fu i educado .. só que simplesmente não gosto dessas paradas .. sou educado com quem é educado.

Participante

Não, não… Não pedi pra retirar nada. Opinião é opinião. Eu tb achei de péssimo tom a resposta dada pelo Izahu. Tanto q falei q fica difícil exigir que outras pessoas, nisso incluo vc, o Sterf, ou qq outra pessoa, q se expresse de maneira educada e q mt menos o ajude a tirar a dúvida. Dúvida, q como falei, já estava 70% respondida no outro tópico, faltando os outros 30% serem respondidos por ele mesmo, através de estudo. Mt estudo….

Participante

com certeza.. pois é que enquanto vc escrevia sua segunda resposta eu escrevia a minha ahahaa !! Mas cara é isso toda semana ter que dar as mesmas respostas é sacanagem … enche !!

Po nós ate praticamente criamso um topico de estudo de agua de piscina la. . eu e vc colocamos testes ai oc ara vem e quer o bagulho montado ? Igual a aqueles que vem e pede visopt . material cara uma aprede de pedra .. claro que da vontade de mandar procurar pq tem em varios lugares .. agora po se VC chega e fala : po nao to achando uma parede de pedra bacana, , claro que vou te mandar uma se eu tiver .. pq eu sei que po vc participa , ta sempre ai ajudando e estuda, se dedica e bla .. mas po se nunca te vi mais gordo .. vc aparece no forum do nada e cria um topico : preciso de uma parede de pedra , um visopt de qualidade excelente para um render super fotografico, configuração de agua correndo para entregar um porjeto daqui a dois dias , e finaliza perguntando : como é que eu faço uma esfera mesmo no su ?

VELHO .. COMO ASSIM VELHO ? saca ?

é mais ou menos por ai. . o que eu fico estudano 16, 17 horas por dia , procurando novos recursos estudando varios porgramas, lendo foruns ,, procurando referencias .. os caras querem em dois cliques do mouse no SKETCHUP BRASIL? é oq ue eu falo de se rliberado e nao ter controle !

Com certeza se o cara cehgasse e postasse uma foto da agua e disesse : po nao ta ficando legal , , ja tentei isso e isso , , mas nao deu certo .. apresenta um esforço minimo pelo menos.. se eu souber ajudar ,, vou dizer tipo : diminui o noise e testa.. muda mapa .. sei la saca ?!

palavrões intalados .. palavroes intalados

Participante

Lamento se vc se sentiu ofendido. Eu tb me senti com a a sua resposta. Porem, peço desculpas se isso vai fazer as coisas se acalmarem… Sou iniciante sim, mas nao quero receita de bolo. Eu tentei muito as solucoes propostas no outro topico e nao tive exito nenhum.Nao aconteceu nada. Claro que eu devia estar fazendo algo errado.. por isso pedí ( nao exigí) uma ideia de configuraçao. Cara eu nao sou louco… sei que num forum o que se tem é a colaboracao das pessoas, dispostas a ensinar às vezes pessoas que vc nunca viu ou irá ver… Já usei muito forum e fui muitissimo ajudado. Só acho que a gente poderia ser mais paciente com quem tá iniciando e vendo mil dificuldades e as vezes sem sair do lugar.Mal entendudidos acontecem!! Compreensao ajuda muito. Enfim, ME PERDOEM A BAGUNÇA E SE ALGUEM SE SENTIU OFENDIDO…Desavença nao leva a nada.

Participante

Bem Lexqui, obrigado pela sua ajuda. Tudo o que vc me esclareceu será de grande valia!!Obrigado Vou continuar tentando

Participante

ESTE TÓPICO FOI BLOQUEADO

O fórum é destinado a discussões sobre a ferramenta Sketchup.

Discussões pessoais não construtivas devem ser feitas via mensagem particular, e-mail, chat ou outro tipo de comunicação PRIVADO. Os demais membros não têm nada a ver com a discussão e estão aqui para trocar conhecimentos e crescer pessoal e profissionalmente.

Vamos manter a harmonia no fórum.

As próximas mensagens serão excluídas e o usuário poderá ter o seu cadastro bloqueado.

Atenciosamente,

Equipe de Administração
      Portal SketchUp Brasil

Visualizando 12 respostas da discussão

Você deve fazer login para responder a este tópico.

© 2020 - SketchUp Brasil, todos os direitos reservados
Desenvolvido por Angelo Rocha, criação de sites, temas e plugins para WordPress.