V-Ray

planos grandes de GRAMA (opiniões)

Este tópico contém respostas, possui 1 voz e foi atualizado pela última vez por  SAVIOGOMES 4 anos, 7 meses atrás.

• Autor
     |  120 Views Posts

Galera,

Ja testei alguns materiais, e algumas formas de representar a GRAMA, porem, pra uma grande plano .. eu vejo que todos ficam lentos na hora do render, uma das opções que eu tive foi aplicar o material apenas na area que fosse aparecer na hora do render pra assim ficar mais ágil e eu nao perder tanto tempo .. bom sendo assim, eu queria saber de voces, cada um com sua experiencia .. qual a melhor forma de usar a grama e um grande plano sem que nos tome tanto tempo, displacement ? diffuse ? enfim temos bastantes tutoriais e varias formas .. mas na pratica, qual é o mais eficiente pra esse tipo de aplicação ?? planos acima de 20mx20m por exemplo..

Abraço a todos.

O que eu vejo muito no youtube é a galera renderizando sem nada e arrumando tudo no Photoshop. Todos os cantinhos e etc. (o que não sei fazer)

Rudy,

sinceramente, nunca tentei .. mas vou testar, estou com um projeto pra fazer e como é um centro de convenções o cliente caprichou no paisagismo rs

ainda não sei como, mas vou te que me virar pra ficar bom ..

Eu já usei o Makefur junto com o Kerkythea e não pesou muito.
    Mas acho que no PS seria uma opção válida.
    Aqui no fórum tem um tópico que fala sobre isso, da uma pesquisada que vais achar.

eu jah tentei usar o PS mas o problema eh quando tem sombra dai fica mt falso

eu uso o displacement msm e deixa la um tempao renderizando.

A melhor forma, na minha opinião, é a grama infinita mesmo. Mas têm algumas outras boas, da uma olhada aqui.

Abraço

Fala Galera .. vou dar uma estuda hoje mais tarde, nao tive tempo ainda de mexer em nada, vou aproveitar hoje pra testar o PS e a textura do danielreple, gostei muito de como ficou sua imagem .. e sua explicação .. vou aproveitar hoje pra dar uma olhada …

Grande abraços a todos,

O melhor pra é o PS msm, na questão das sombras vc tem que ir alterando o blend e sempre fica natural rs mas vai e cada um

Gente vou explicar como se faz a inserção da grama no PS e sem dificuldade nenhuma… O segredo está no ID color, o que é isso? ID color é uma cor que vc pode atribuir a qualquer material, vc vai na aba texture e la em options, em baixo do canal difuse você escolhe uma cor para o ID color, vc pode colocar para a grama por exemplo verde, depois vc vai no options do vray na aba VFB chanel e adiciona la mais uma mascara o material ID, eu seleciono o materials ID, o Reflection, Alpha, Zdeph sempre como padrão, quando vocÊ salvar vai a imagem e outras imagens para serem usadas no PS para selecionar areas sem nenhuma dificuldade… Depois de selecionar a area com a camada no PS onde esta o material ID você inseri a grama e muda o blend como o lucas disse para que seja preservada a sombra, depois ajeita os niveis e cores e pronto… Se surgirem dúvidas posso explicar melhor com imagens quando sobrar um tempinho.
    Ex de material id para se usar no PS (foi atribuído cores para cada material):

http://t2.gstatic.com/images?q=tbn:ANd9GcT3NCra6DNfrXAhFQ7as05C-PP-GiRxREn8QPQsKIthRkEfZpy7

Abraços

Você deve fazer login para responder a este tópico.