V-Ray
Plantas Humanizadas – Skp+Vray+Ps
- Este tópico contém 41 respostas, 19 vozes e foi atualizado pela última vez 3 anos, 8 meses atrás por
Daniel Riglione Reple.
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23/03/2013 às 13:49 #62697
Salve povo, mais um trampo concluído. Plantas humanizadas com Sketch, Vray e Ps. As críticas são obviamente muito bem vindas, pois é errando que se aprende, abç.
Particularmente eu prefiro Sketch ao Corel, yeah!Quem Curtiu?
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23/03/2013 às 17:05 #62703
Vision, eu sou um completo ignorante iniciando o aprendizado em VRray, mas já uso o SU puro há uns 4 anos e uso o PS desde a versão 3.0, ou seja, pelo menos em PS tenho bastante domínio e conhecimento.
Então, humildemente, eu diria que vc só deveria mudar 3 coisas aí: a textura das camas e de madeira (que estão muito escuras e a madeira um tanto pobre) e a textura do piso (colocaria um mais moderno).
Fora isso, acho que está PERFEITO, LINDAS mesmo.
Por favor, poste um tuto de como fazer, pelamordedeus… eu gostaria demais da conta de aprender a fazer plantas humanizadas iguais essas suas, ainda mais usando SU+VRay+PS.
Posta um tuto disso, por favor.
PARABÉNS!!!Quem Curtiu?
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23/03/2013 às 17:51 #62705
Parabens, ficou muito bom cara, eu tenho um trabalho a fazer de planta humanizada, e estou com umas duvidas, como você fez esses moveis no sketchup? sao do 3d Warehouse? o que voc fez para ficar assim? baixo imagens prontas e edito no PS?
Abraço!
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23/03/2013 às 22:19 #62717
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23/03/2013 às 23:21 #62723
tá muito bom meeeesmo, super legal… as linhas contornando foi o material toon do vray ou foi no photoshop?
Ameeeei, só achei que a iluminação ficou saturada em alguns pontos, principalemente nas salas.
Parabééns! 😀
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24/03/2013 às 19:00 #62754
Valeu galera, principalmente pelas críticas. Até pq, a textura de madeira é fraquinha msm e o piso é material do sketch, então …
Mas não dá nada, na escala em que vai ser impresso não vai dar pra ver esses detalhes.
Bora lá, tô postando umas imagens que eu creio serem esclarecedoras para compreensão do processo, espero que vcs curtam, abç.modelagem no sketch
raw render + hidden line
=
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24/03/2013 às 20:26 #62757
Vision, curtí demais… showwwwwww de bola suas plantas humanizadas, demais msm.
Agora, uma pergunta (perdoe minha ignorância): no seu processo de criação, só não entendí o que é raw render???
Se puder me esclarecer, agradeço muito.
E parabéns novamente!!!Quem Curtiu?
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24/03/2013 às 21:59 #62761
Então Kear, raw render é o render nu e cru que sai do vray, sem nenhum tratamento de Ps, sacou?
Eu junto este render com aquela imagem hidden line no Ps, faço os balanços de cor, intensidade e contraste e salvo um png, blz.Quem Curtiu?
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24/03/2013 às 22:00 #62762
Ahhh, tá! Muito boa a sequência de imagens.
Pra fazer o corte na altura desejada, você usou algum plugin pro vray conseguir entender esse mesmo corte, ou já modelou assim?
Quando gerou a vista superior usou o tipo de material 2 sided material?
Estou estudando planta humanizada em 3D e se poder me ajudar, vou agradecer demais.
Obrigada!
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24/03/2013 às 22:16 #62765
Acabei vendo que no teto, pra gente conseguir renderizar sem a iluminação de fora entrar no ambiente, tem que usar o “SKP TWO SIDED MATERIAL” e não o “TWO SIDED MATERIAL” como eu estava tentando. Se poder responder sobre o corte, eu agradeceria.
💡 Tutorial do ChaosGroupTV sobre a minha dúvida de como renderizar vista superior sem invasão da iluminação externa:
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25/03/2013 às 10:35 #62797
Vision4Arquitetura, infelizmente no meu computador nao estou consiguindo visualizar as imagens :/ , teria como postar de outro jeito?
Obrigado!!
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25/03/2013 às 17:32 #62832
Então Larissa, bem legal esse tuto, mas eu faço algo mais simples. Na modelagem é o que se vê nas perspectivas que eu postei antes, podes usar intersect with model, modelar o corte, enfim vc escolhe. No render vai no environment e no GI color bota branco com 50 de intensidade e zera o map, no BG color a mesma coisa e vai testando. Cada cena é um caso, essa setagem funcionou pra mim neste caso, espero ter ajudado abç.
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25/03/2013 às 17:37 #62834
Foi mau Vinicius não sei o que acontece com esses links, mas eu já editei novamente, espero que consiga ver as imagens agora, abç.
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26/03/2013 às 03:16 #62859
Vision, mto obrig. Saquei sim o que é raw render.
E a pintura de preto e branco no topo das paredes onde corta, como vc faz??
Obrigado.Quem Curtiu?
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26/03/2013 às 12:14 #62869
Ae Rolando!!!
muitíssimo bom cara!! show mesmo!! parabéns!!
to precisando aprender isso ai, n sei nem por onde começar.. hehe
flw
abraço!Quem Curtiu?
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26/03/2013 às 13:04 #62872
ótimo material Ronaldo, seus clientes devem estar satisfeitos com seu trabalho. Parabéns.
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26/03/2013 às 18:28 #62908
vision4arquitetura, muito obrigada, testei dessa forma que você falou, é mais simples mesmo… mas no meu caso eu gostei mais do resultado com o SKP TWO SIDED MATERIAL, depois coloco no fórum o resultado.
kear, acredito que seja pintando mesmo as faces de preto no topo de cada parede, conforme a imagem da perspectiva… tô fazendo um estudo de planta humanizada dessa forma e tá funcionando.
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26/03/2013 às 22:57 #62919
Rolando ! 😀
mas ficou demais suas plantas , show mesmo !
nunca consegui fazer humanizadas :S
e vc se dá pra dar dicas, dava pra fazer um pequeno tuto ai pra galera o/
quem sabe ? 😀
hehehehe
abraçoQuem Curtiu?
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26/03/2013 às 23:31 #62922
Larissa, obrigado pela resposta.
Posta o tuto de como vc está fazendo depois pra gente aprender.
Valeu!!Quem Curtiu?
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26/03/2013 às 23:45 #62924
Poxa o teu trabalho esta maravilhoso…deu ate vontade de fazer tbm…
O bom das plantas humanizadas esta no capitulo da qualidade dos blocos e definicao dos materiais nao serem de relevada importanica.
A qualidade e” global e bem interessante…
ADOREI o seu trabalho…Realmente seus clientes deveme star satisfeitos…Quem Curtiu?
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27/03/2013 às 02:18 #62926
Rolando !
eu to fazendo uns testes aqui …
então na parte de hidden line você habilita o hidden geometry ?
pq tem uns blocos q vem sem as linhas :S
dá uma dica aê 😀valeu !!
abraçoQuem Curtiu?
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27/03/2013 às 13:37 #62934
pucha vida.. que trabalho legal cara.. parabens..
o resultado eh realmente muito bom..
nunca fiz nada parecido.. to acompanhando o topico ver se aprendo algo assim.. heheheh..
abraços..Quem Curtiu?
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28/03/2013 às 22:03 #63016
Pô galera, fico muito satisfeito quando vejo interesse por parte de vcs a um trabalho mais simples como este, até pq as perspectivas exigem melhor ambientação, melhores máquinas e blocos, etc….
Fico mais satisfeito ainda, por ver nossos melhores artistas dando suas opiniões e críticas ao meu trabalho, valeu mesmo!
Então bora lá:Pietro, tô na mesma com cenas noturnas, preciso aprender e não sei por onde começar, vamos trocar umas figurinhas irmão, abç.
Padao, me sinto lisonjeado com seus comentários, valeu mano!
Mindows, aquele abraço, curto seu trabalho.
Tábata, tem uns blocos que as linhas estão com soften edges
ou hide, vc até pode ir no componente ou grupo pra editar estas linhas mas dá trabalho, então dependendo da forma do bloco eu nem faço nada ou qdo muito boto umas linhas na imagem final no Ps. Pois em geral plantas humanizadas são impressas em tamanhos pequenos mas com alta resolução, assim fica bonito de qualquer jeito. De qualquer forma, quanto mais trabalhados forem seus blocos melhores serão suas imagens, sempre!Lucas, há um tempo venho tentando produzir plantas humanizadas, dá uma olhada neste tópico, abç! http://www.sketchupbrasil.com/modules/xforum/viewtopic.php?viewmode=flat&type=&topic_id=9127&forum=14
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28/03/2013 às 23:22 #63022
Opa Rolando !
valeu ai pelas dicas, eu fiz uma , mas ainda não posso postar pq não recebi autorização.
Mas suas dicas foram de grande aprendizado, obrigada por compartilhar.
Percebi q o forum esta voltando como era antigamente.
E também espero voltar os grupos de estudos onde todos possam trocar conhecimentos …aa e eu abri o link q vc mandou para o Lucas, gostei mais das desse tópico hahahaha
AbraçoQuem Curtiu?
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03/04/2013 às 04:22 #63307
Curti muito seu trabalho Rolando!! Muito mesmo! Vou seguir os passos que você passou pro pessoal aqui e ver se consigo um bom resultado. Te agradeço e parabenizo pela atenção e boa vontade em ensinar o procedimento. Parabéns cara!!
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05/04/2013 às 14:33 #63405
Valeu Rolando
tuas dicas me ajudaram muito cara.. consegui um resultado bem satisfatório mesmo sendo a primeira vez que fiz algo assim..
apanhei um pouco, o sketchup resolveu incomodar tambem.. mas o resultado ficou legal..vlw..
abraços..Quem Curtiu?
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05/04/2013 às 22:38 #63424
Como você fez para renderizar no vray como planta baixa 2D?
Pois mesmo quando coloco em parallel projection e view top! O vray renderiza como planta baixa perspectivada 3D!
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06/04/2013 às 14:18 #63445
Faz assim mescolato, clica em camera – field of view, digita 1 e enter..
pronto.. só renderizar.. blz..Quem Curtiu?
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13/03/2014 às 17:19 #73835
Vejo que a tempos ninguém comenta o post, mas… Gostaria de saber como vc faz para obter o hidden line no mesmo tamanho da imagem q vc renderizou. Existe alguma forma de renderizar somente as linhas, para obter o mesmo tamanho de desenho? Agradeço se puder responder. Obrigada.
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14/03/2014 às 03:42 #73854
Olá laurinhaaf,
bem vinda ao fórum!
Antes de mais nada, siga as instruções em vermelho em sua postagem.
Quanto a sua pergunta, se eu não me engano, para fazer isso basta ir no options do vray, na aba Output clicar no botão “Get view aspect” e depois desmarcar a opção “Override Viewport”. Depois, para exportar a imagem em 2d no mesmo tamanho, vá em Exportar gráfico 2D>Opções> e marque “Usar tamanho da visualização”.
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19/03/2014 às 16:50 #73977
legal sketchup ajuda muito nesses trabalhos
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12/10/2014 às 15:51 #77284
Ola. Como vc faz para manter a luz uniforme no desenho? Eu segui todos os passos para fazer a renderização, mas meu banheiro e outras áreas pequenas sempre ficam muito escuras e em alguns ambientes maiores a luz estoura. Agradeço se puder tirar minha dúvida! 🙂
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12/10/2014 às 15:51 #77285
Ola. Como vc faz para manter a luz uniforme no desenho? Eu segui todos os passos para fazer a renderização, mas meu banheiro e outras áreas pequenas sempre ficam muito escuras e em alguns ambientes maiores a luz estoura. Agradeço se puder tirar minha dúvida! 🙂
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07/11/2014 às 14:58 #77621
Oi, estou apanhando prá caramba prá tentar fazer uma planta humanizada, vi este tutorial diversas vezes, mas além de eu ser uma “aprendiz”, ele é em ingles. Então onde estou apanhando, é na iluminação, já vi alguns tutoriais que orientam colocar noite no SU e depois retangulos de luz no vray, isso deu +- certo, não ficou “apresentável”. Então se alguém puder me orientar como configuro as luzes. Obrigada.
A sim, meu sketchup é o 2013 e o Vray é o 1.49Quem Curtiu?
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07/11/2014 às 15:20 #77622
É tão mais fácil criar plantas humanizadas só no Photoshop que nem compensa aprender.
Mas tentando lhe ajudar, você pode colocar o Enviroment em branco puro e dar uma exagerada talvez colocando em 10, para ter um ambiente mais claro. Depois você pode colocar um retangular light do tamanho do seu projeto com uma uma força baixa (2, 5, etc). Lembre-se de marca ele como invisível.
Tem alguns que ainda utilizam um 2sided material para o material do forro, de modo que ele fique invisível do lado da câmera, e usam uma configuração de luz e sol pra iluminar a parte interna do ambiente.
Algo que ainda não vi ninguém comentar ainda que pode ser de muita ajuda, é que o vray 2.0 renderiza os projetos em projeção paralela. Não precisa mais ficar configurando o angulo de visão do sketchup.
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14/10/2015 às 02:00 #117406
help nos, hsuahsau. como posso melhorar essa resolução? o hidden line é somente exportado? se sim, não tem como ficar na dimensão já correta do render? pois ajustei esse no olhômetro hsushua. E mais uma coisa, como deixar preta as paredes, pintura no ps mesmo? Vlw amigo
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16/10/2015 às 20:31 #117441
Fala @DiegoChagasMachado, desculpas por não ter lhe respondido antes. Mas estou com uns clientes que me sugam tempo e paciência, kkk. É o seguinte, quando vc for renderizar sua cena:
“Quanto a sua pergunta, se eu não me engano, para fazer isso basta ir no options do vray, na aba Output clicar no botão “Get view aspect” e depois desmarcar a opção “Override Viewport”. Depois, para exportar a imagem em 2d no mesmo tamanho, vá em Exportar gráfico 2D>Opções> e marque “Usar tamanho da visualização”.” palavras do @danielreple.
Espero ter esclarecido a tempo e a contento sua dúvida, um abraço.
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16/10/2015 às 20:38 #117443
@vision4arquitetura Que legal que respondeu amigo.
esse foi o último, aumentei a resolução no toco. shasuh. achei que melhorou bastante. Obrigado o esclarecimento,
agora só tenho mais uma dúvida, estou pintando as paredes de preto com auxílio da ferramenta “replace color” do photoshop, mas tem algum jeito mais fácil dentro do sket?
Mais uma coisa, quando exporto o hidden line, ele exporta com o piso na cor branca junto, tendo eu que apagar no photoshop para permitir a visualização da layer de baixo, tem algum jeito de exportar o hidden line somente com as linhas? desde já muito grato,
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16/10/2015 às 20:58 #117444
Opa, vejo grandes melhorias @DiegoChagasMachado. Com relação às paredes manda um offset no topo das paredes no SU e pinta o interior deste offset de preto fica bem mais fácil e interessante. No PS, você abre seu jpg ou png que foi feito no Vray, vá na aba arquivo e selecione Place, escolha a imagem do Hidden Line e a posicione exatamente em cima do render. Nas propriedades do layer onde está o Hidden Line selecione Multiply, tudo que for branco na imagem irá desaparecer sobrando apenas as linhas. Acho que era isso, feito mano. Aquele abraço irmão.
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16/10/2015 às 21:00 #117445
Caraca, com certeza, grande abraço. Parabéns pelo trabalho e obrigado pela simpatia. Vai enobrecer muitissimo meu trabalho ter aprender essa técnica. Vlw @vision4arquitetura
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21/09/2018 às 11:08 #161313
Oi, se alguém puder me auxiliar… Estou iniciando na área, renderizando uma planta humanizada sketchup 2016 e v-ray 2.0. Quero tirar as sombras da cena e estou colocando o v-ray infinite plane invertendo o lado branco e quando renderizo o render fica todo branco. Não aparece nada da cena. fica somente a tela branca. O que pode estar acontecendo?
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22/09/2018 às 21:52 #161316
@rebeca-duarte, o v-ray infinite serve pra outra coisa, não é pra iluminar não! Ele faz exatamente o que o nome dele diz, cria um plano infinito no render, permitindo, por exemplo, que vc crie um gramado infinito.
Para fazer a iluminação sem sombras, siga o que o vision4arquitetura falou na postagem acima em 25/03/2013 às 17:32
Veja também outro tópico mais recente sobre o mesmo assunto:
https://sketchupbrasil.com/grupos/v-ray/forum/topic/plantas-humanizadas-skpvrayps/
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