V-Ray

Polipropileno

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    959 Views Posts
    • #50601


      Participante

      Olá pessoal, já postei aqui alguns problemas que tenho com tal do polipropileno… eu preciso fazer muitas imagens de cadeiras na loja onde trabalho, e toda vez que preciso fazer uma cadeira de encosto em polipropileno (tipo plástico) eu tenho problemas!!! Acontece isso: eu pinto o encosto de preto, adiciono layer reflection tipo fresnel, diminuo o glossiness mas qdo mando renderizar a droga do polipropileno fica cinza!!!!

    • #50603


      Participante

      http://img192.imageshack.us/img192/2860/semttuloyw.jpg

      segue link do que acontece… 🙁

      olhem como no preview fica certinho!

    • #50605


      Convidado

      Seria transparente, correto?

      Então, tem que deixar a transparencia do Diffuse em Branco e add um layer de Refração, ajuste o IOR para o correto de polipropileno e diminua um pouco o Refraction Glossiness.

      Isso se for transparente… se não for transparente, é só add a reflexão mesmo e ajustar a cor do Diffuse para a cor desejada.
      A questão de ficar cinza, é porque a cor do Diffuse está cinza. Altere essa cor a desejada.
      Você não precisa deixar o Reflection glossines tão baixo assim, pois a reflexão é um bem nítida, pouco borrada em alguns, mas se o polipropileno que tu quer é borrado assim, então ta certo.
      Deixe entre 0.95 e 0.87, ainda assim fica borrado, caso fique muito, aumente.

      Abraços

    • #50635


      Participante

      Olá Marlon, não seria transparente não, quero fazer uma cadeira como estas da foto. Será que vc pode me passar a configuração deste polipropileno caso fosse vc que estivesse fazendo??? eu devo estar fazendo alguma coisa errada!

      segue exemplo das cadeiras que preciso renderizar:

      http://imageshack.us/f/818/33068302.jpg/

    • #50652


      Participante

      Boa tarde isabelle_barcelos. Tente esta configurações para fazer o “Polipropileno”

      Reflecion –> (Fresnel –> IOR = 1,35; Refract IOR = 1,1)
      (Hilight –> Glossiness = 0,7 ou 0,6)
      (Reflection –> Glossiness = 0,85)
      (Shader Type = Ward)

      na aba “Maps” que fica abaixo de Options, adicione “Bump = 0,1 ou 0,2” para dar impressão da textura (caso seja necessário aumente este valor a gosto.

      Cofigurações

      Bump –> (Tipo: TexGranite)
      (UVWGenChannel)
      (Repeat u: 5)
      (Repeat v: 2)

      Pronto, quanto a ele ficar cinza e por conta da refleção. vc esta testando ele em um ambiante muito branco.

      PS.: Caso esteja passando alguma informação incorreta me corrijam.

    • #50676


      Participante

      A configuração que o Ikarus passou concerteza deve dar certo.
      A melhor parte foi essa
      Pronto, quanto a ele ficar cinza e por conta da refleção. vc esta testando ele em um ambiante muito branco.
      Atente-se ao ambiente externo a cadeira..
      No aguardo do resultado…

    • #50719


      Participante

      Eu fiz um retangulo dentro de uma sala branca só para exemplificar, pq na verdade meus renders são ambientados em cenas de escritório normalmente, onde o preto fica cinza. Ou seja, provou que independente do ambiente, o preto estava ficando cinza…

      eu vou tentar com a configuração do Ikarus, e depois respondo se deu certo. Valeu pessoal!

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