V-Ray

ponta de telha fora do lugar

Visualizando 3 respostas da discussão
  • Autor
    412 Views Posts

Participante

Caros amigos… estou finalmente começando o meu aprendizado de vray…

Porém tive um problema, eu e meu parceiro de SketchUp aqui no escritório estávamos tentando conseguir fazer displacement e bump com telhas e grama…

Eis que depois de algumas horas consegui fazer algo, porém não sei aonde errei na telha pq a ponta de telha não coincide com o resto do telhado…

fico grato por qualquer ajuda 😀

ah.. eu sei que a grama não ficou boa, mas só queria ver ela subido rsrsrs

http://img805.imageshack.us/i/testerender.png/

Participante

Essa ponta da telha foi modelada no sketchup e a telha é displacemente???
      …..
      se for esse o caso, vc vai ter q fixar o valor que quer no displacemente da telha, e a ponta vc teria q ir modelando até chegar próxima a exatidão……
      uma dúvida, pelo q to vendo na img, vc já tentou mover essa “ondulação” um poquinho pro lado esquerdo e cortar a parte q sobrar na borda, ela parece estar apenas desalinhada da telha…….
      ……..
      espero ter ajudado….
      abraço…
      …….

Participante

é displacement…
      mas como que eu fixo esse valor ? pq o que eu fiz pra telha, eu fiz na ponta de telha tmbm, uma imagem sem renderização ajuda ? :S
      modelar só a ponta da telha …?
      eu não mexi na ondulação não, fiz uns testes de render, mas todos sairam assim… desalinhadas…

abraço!

Participante

Agora eu finalmente entendi o porque…
      conversando com o cara que trabalha comigo eu fui dando uns toques pra ele de como “erguer” as telhas no vray e ele me lembrou algo…
      eu esqueci de colocar “projected” na textura principal e usar nas outras
      rsrsrs ai por isso deslocou…
      vou postar como ficou agora e espero que se alguém um dia tiver problemas com ponta de telha, pesquise no forum e este topico possa ajudar a pessoa 🙂

Segue o link!
      http://img31.imageshack.us/i/55436663.png/

Visualizando 3 respostas da discussão

Você deve fazer login para responder a este tópico.

© 2020 - SketchUp Brasil, todos os direitos reservados
Desenvolvido por Angelo Rocha, criação de sites, temas e plugins para WordPress.