V-Ray

Pontos Brancos no Render

Visualizando 14 respostas da discussão
  • Autor
    7433 Views Posts
    • #14112


      Participante

      Olá pessoal, sou nova aqui, mas estou com uma duvida grande!!!
      Meus renders sempre ficam com esses pontinhos nas imagens, principalmente em planos brancos!
      Já tentei baixar configurações de cenas diferentes mas sempre é o mesmo problema, não sei mais o que fazer!
      heeeeeeeelp! 😥

      Aqui estão algumas imagens, e os tais “pontinhos” hehe

      Sala – Estudo

      Cozinha – Estudo

    • #14115


      Participante

      Yara
      Por favor, antes de perguntar algo, se apresente ao grupo e complete seus dados no cadastro.
      Leia as regras do fórum.
      aqui

    • #14122


      Convidado

      qual motor de render você esta usando ? para primary e secundary.
      geralmente é o QMC (DMC, versão 1.05.03) juntamente com o adaptive QMC (DMC) que ocorre esses pontos. tambem não pode ser discartada a questão de materiais.

    • #14135


      Participante

      olá Marlon, não estou usando QMC
      o primary é irradiance, e o secondary é light cache!
      não sei se está certo, ou se é melhor usar outra configuração para render interno, mas assim consegui resultados legais de luz, ao meu ver…heheh
      🙂

    • #14137


      Participante

      Yara, quais parametros vc esta usando no irradience map?
      de uma olhada na apostila do vray para sketchup, lá tem explicado cada parametro, oq melhora, e oq piora, talvez te ajude.

    • #14138


      Convidado

      e nas configurações, o que você esta usando (adaptive QMC ou adaptive SUBDIVISION ou FIXED FILTER). e nos parametros do light cache, quais os valores ?

    • #14141


      Participante

      Uma coisa pode ser a luz, q vc esta utilisando esta encostanda no material das lampadas que eh de vidro e outra cor dando defeitos.
      E outra as suas renderizaçoes tente aumentar a qualidade do render colocando ae uma Subdivisao maior no Antiliasing e na Aba Color Map deixe exponential e marque Affect background e Clamp Output.
      Tente tbm dar uma melhorarda nos seus materiais pq muitos estao com pouca subivisao e outros estao em vez de dar brilho estao muito embaçandos.
      Esta fazendo o Calculo do Light cache correto?
      Para fazer calculo correto vc deixa correr o render, antes de dar as fases do calculo na barra building, vc tem q ver se nao tem nenhum pontinho preto na cena, se tiver vc tem q aumentar o light cache, se tiver na metade do calculo building e nao tiver pontinho preto vc tem q dimuir, mais essa sua cena no minimo seria ae uns 1200 na minha opinião, mais negocio ae teste mesmo blza. “lembrando q esse calculo Building light cache é antes das 1/4 fazes”.

    • #14144


      Participante

      obrigada Danilo, vou tentar mudar aquilo que tu disseste. O cálculo do light cache acho que está certinho, mas vou observar de novo. Se der certo escrevo aqui depois do feriado! Obrigada 🙂

    • #14484


      Participante

      então, mudei a subdivisão dos materiais e das luzes, e fui testando e aumentei o light cache de 1000 pra 1600… melhorou bastante…quase ótimo, hehe
      valeu pela ajuda gente =)

      quando eu conseguir colocar as imgs no blog coloco link aqui

      beijo

      http://yaracaroline.blogspot.com/

    • #76763


      Participante

      Bom dia pessoal,

      Sou novo aqui no fórum, mas já acompanho o fórum a bastante tempo. Comecei a trabalhar com o SketchUp e o V-Ray apenas por curiosidade, e acabei gostando e passando para o lado de trabalho por renda mesmo. No entanto, eu utilizava versões mais antigas dos programas, e agora com a atualização do Sketchup e do V-ray, eu notei uma diferença nas imagens após o render. Sempre que tenho o branco na imagem, e ele não está saturado pela iluminação, a cor aparece com aspecto de “pontilhado”. Queria saber se existe alguma configuração que eu possa utilizar para ter o branco liso novamente como era nas versões anteriores.

      https://fbcdn-sphotos-h-a.akamaihd.net/hphotos-ak-xpa1/v/t1.0-9/p180x540/155996_1449738451964887_5298922916628171937_n.jpg?oh=677bf44efac7d0a5a28a057d2a3aa3b6&oe=54799B63&__gda__=1416275380_17ddb5d5ffd952616b6e28e2cc50e75c

    • #76764


      Participante
    • #76766


      Participante

      Então, ainda estou aprendendo a como postar imagens no fórum…mas de tato fuçar encontrei uma solução que me ajudou bastante, vou tentar aplicar e tendo postar novamente para ver a diferença.
      Aliáásss…como faço para postar as imagens mas facilmente no fórum???

      Abraços.

    • #76769


      Mestre

      Olá Nilson,

      juntei o seu tópico com outro sobre o mesmo assunto já existente.

      Antes de postar no fórum, pesquise utilizando a barra de pesquisa, pois a maioria dos problemas já foi discutido aqui no fórum, se oq foi discutido no tópico não resolver seu problema, poste no mesmo tópico oq não está dando certo. Somente crie novos tópicos quando não encontrar nenhum tópico sobre o assunto.

      Para postar imagens, acho que vc já viu esse ]tutorial, como diz lá, não é de todos os sites que vc pode postar aqui. Pra facilitar hospede no imgur.com

    • #197123


      Participante

      Pessoal, o que são esses elementos brancos que aparecem no render, não tenho experiência, preciso da ajuda de vocês! Desde já agradeço.

      • #197139


        Participante

        Pessoal, acabei descobrindo, estranhamente eram peças modeladas dentro da calha dos telhados, que misteriosamente foram renderizados voando ali. Pensei que fossem objetos ocultos, mas não. Enfim, bastou ocultar as peças que tudo voltou ao normal.

    • #197690


      Mestre

      @rodrigogarcia, quando acontecer isso, desagrupe o objeto e reagrupe-o novamente, que resolve o problema!

      Provavelmente foi um bloco que vc baixou, certo?

Visualizando 14 respostas da discussão

Você deve fazer login para responder a este tópico.

© 2020 - SketchUp Brasil, todos os direitos reservados
Desenvolvido por Angelo Rocha, criação de sites, temas e plugins para WordPress.