V-Ray

Pontos Brancos no Render

Este tópico contém respostas, possui 1 voz e foi atualizado pela última vez por  Daniel Riglione Reple 3 anos, 9 meses atrás.

• Autor
     |  4771 Views Posts

Olá pessoal, sou nova aqui, mas estou com uma duvida grande!!!
    Meus renders sempre ficam com esses pontinhos nas imagens, principalmente em planos brancos!
    Já tentei baixar configurações de cenas diferentes mas sempre é o mesmo problema, não sei mais o que fazer!
    heeeeeeeelp! 😥

Aqui estão algumas imagens, e os tais “pontinhos” hehe

Sala – Estudo

Cozinha – Estudo

Yara
    Por favor, antes de perguntar algo, se apresente ao grupo e complete seus dados no cadastro.
    Leia as regras do fórum.
    aqui

qual motor de render você esta usando ? para primary e secundary.
    geralmente é o QMC (DMC, versão 1.05.03) juntamente com o adaptive QMC (DMC) que ocorre esses pontos. tambem não pode ser discartada a questão de materiais.

olá Marlon, não estou usando QMC
    o primary é irradiance, e o secondary é light cache!
    não sei se está certo, ou se é melhor usar outra configuração para render interno, mas assim consegui resultados legais de luz, ao meu ver…heheh
    🙂

Yara, quais parametros vc esta usando no irradience map?
    de uma olhada na apostila do vray para sketchup, lá tem explicado cada parametro, oq melhora, e oq piora, talvez te ajude.

e nas configurações, o que você esta usando (adaptive QMC ou adaptive SUBDIVISION ou FIXED FILTER). e nos parametros do light cache, quais os valores ?

Uma coisa pode ser a luz, q vc esta utilisando esta encostanda no material das lampadas que eh de vidro e outra cor dando defeitos.
    E outra as suas renderizaçoes tente aumentar a qualidade do render colocando ae uma Subdivisao maior no Antiliasing e na Aba Color Map deixe exponential e marque Affect background e Clamp Output.
    Tente tbm dar uma melhorarda nos seus materiais pq muitos estao com pouca subivisao e outros estao em vez de dar brilho estao muito embaçandos.
    Esta fazendo o Calculo do Light cache correto?
    Para fazer calculo correto vc deixa correr o render, antes de dar as fases do calculo na barra building, vc tem q ver se nao tem nenhum pontinho preto na cena, se tiver vc tem q aumentar o light cache, se tiver na metade do calculo building e nao tiver pontinho preto vc tem q dimuir, mais essa sua cena no minimo seria ae uns 1200 na minha opinião, mais negocio ae teste mesmo blza. “lembrando q esse calculo Building light cache é antes das 1/4 fazes”.

obrigada Danilo, vou tentar mudar aquilo que tu disseste. O cálculo do light cache acho que está certinho, mas vou observar de novo. Se der certo escrevo aqui depois do feriado! Obrigada 🙂

então, mudei a subdivisão dos materiais e das luzes, e fui testando e aumentei o light cache de 1000 pra 1600… melhorou bastante…quase ótimo, hehe
    valeu pela ajuda gente =)

quando eu conseguir colocar as imgs no blog coloco link aqui

beijo

http://yaracaroline.blogspot.com/

Bom dia pessoal,

Sou novo aqui no fórum, mas já acompanho o fórum a bastante tempo. Comecei a trabalhar com o SketchUp e o V-Ray apenas por curiosidade, e acabei gostando e passando para o lado de trabalho por renda mesmo. No entanto, eu utilizava versões mais antigas dos programas, e agora com a atualização do Sketchup e do V-ray, eu notei uma diferença nas imagens após o render. Sempre que tenho o branco na imagem, e ele não está saturado pela iluminação, a cor aparece com aspecto de “pontilhado”. Queria saber se existe alguma configuração que eu possa utilizar para ter o branco liso novamente como era nas versões anteriores.

https://fbcdn-sphotos-h-a.akamaihd.net/hphotos-ak-xpa1/v/t1.0-9/p180x540/155996_1449738451964887_5298922916628171937_n.jpg?oh=677bf44efac7d0a5a28a057d2a3aa3b6&oe=54799B63&__gda__=1416275380_17ddb5d5ffd952616b6e28e2cc50e75c

Olá Nilson.

Estou com problema pra ver a imagem aqui pelo site (Estou usando o navegador do Google).

Consegui ver no link:

https://fbcdn-sphotos-h-a.akamaihd.net/hphotos-ak-xpa1/v/t1.0-9/p180x540/155996_1449738451964887_5298922916628171937_n.jpg?oh=677bf44efac7d0a5a28a057d2a3aa3b6&oe=54799B63&__gda__=1416275380_17ddb5d5ffd952616b6e28e2cc50e75c

Então, ainda estou aprendendo a como postar imagens no fórum…mas de tato fuçar encontrei uma solução que me ajudou bastante, vou tentar aplicar e tendo postar novamente para ver a diferença.
    Aliáásss…como faço para postar as imagens mas facilmente no fórum???

Abraços.

Olá Nilson,

juntei o seu tópico com outro sobre o mesmo assunto já existente.

Antes de postar no fórum, pesquise utilizando a barra de pesquisa, pois a maioria dos problemas já foi discutido aqui no fórum, se oq foi discutido no tópico não resolver seu problema, poste no mesmo tópico oq não está dando certo. Somente crie novos tópicos quando não encontrar nenhum tópico sobre o assunto.

Para postar imagens, acho que vc já viu esse ]tutorial, como diz lá, não é de todos os sites que vc pode postar aqui. Pra facilitar hospede no imgur.com

Você deve fazer login para responder a este tópico.