V-Ray

POr favor, ME AJUDEM!

Visualizando 2 respostas da discussão
  • Autor
    366 Views Posts

Convidado

Pessoal, eu estou aprendendo agr e talz. E quero aprender sobre iluminação interna, tipo, sem precisar de lampadas com o vray. Quero aprender a iluminar a sala, tipo como se fosse de dia. Por favor. Alguem me ajuda, ou passa um tutorial, sei lah. Abraço. E desde já agradeço. 🙄 . Qq coisa meu msn eh ranyzinho_@hotmail.com. Add qq coisa. PLS!

Participante

Vou tentar te ajudar na medida do pocivel, la vai
      -Camera
      *recomendo desabilitar o pysical camera toda vez q mecho d+ nele ele decha meu render fica granulado
      *se quiser mantelo use o Film speed “ISO” para ajustar a iluminação
      -Environment
      -Gi (sky…), lá ajuste o Intensity multiplier se vc desabilitou a
      camera pysical vc vai ter q redusir vairias casas (tipo:0.00001)
      -Indirect Ilumination
      *Primary Engine: coloque no Irradiance Map ele é mais rapido, no multiplier vc pode tentar aumentar a intencidade da luz mas acho melhor fazer isso pelo GI
      -Irradiance Map
      *Min Rate e Max rate: ele configuram aquelas bolinhas q aparecem no render no seu minimo e maximo, tente deichar o essa parte nitida msm com o render interminado as bolinhas tem q permitir vc ver a cena. Normalmente a configuração padrao é suficiente a distancia entre os °n de max e min determinam o numero de fazes.
      Pegue uma cena simples e faça experimentos
      *Hsp subdivisions [50] normalmente eu aumento isso pra 90 mas ñ entendo direito seu fincionamento, quando a imagem fica ruin msm alterando o min e max rate eu aumento + ainda 😀
      *Samples [20] 45 é um bom numero, esse é o numero de Samples dou a msm orientação q eu dei em Hsp subdivions (me desculpa mas tb preciso de ajuda com essa parte)
      -Light Cache