V-Ray

Posição da câmera

Este tópico contém respostas, possui 1 voz e foi atualizado pela última vez por  heijmeijer 5 anos, 6 meses atrás.

• Autor
     |  1939 Views Posts

Alguém pode me dizer se existe outra forma de posicionar uma câmera a partir do SU ou alguma ferramenta do próprio vray para ambientes pequenos?? Tipo, renderizar um banheiro, um quarto… esse lance de mostrar detalhes mais amplos nesses tipos de ambientes fica muito complicado quando tratamos de habitação popular, onde as dimensões são uma vergonha, mas se a gente não faz…. se fd…. Help-me!

Oi Fernanda, tudo bem?

Em ambientes sem espelhos eu simplesmente tiro a parede atras da câmera, digamos assim, e tiro a foto ou renderizo… É só dar “hide” no que está atras te atrapalhando

Agora, em ambientes com espelho, ai complica um pouco… O que eu faço é alongar as paredes laterais, o chão e o teto o suficiente para caber dentro do ambiente, ai eu tiro renderizo. Claro que fica um pouco “falso” a imagem no espelho, mas dá certinho…

Vou postar duas imagens, na primeira eu dei hide na parede e no guarda-roupa e tirei a foto, na segunda eu aumentei um pouco as paredes laterais e troquei de lugar para caber tudo dentro do ambiente.

Ah, o projeto original não é meu, é de uma amiga (Juliana Pena). Fiz algumas alterações mas… acho que ela não vai se importar de servir como exemplo aqui…

Mais duvidas é só perguntar,

bjos

Boa noite Fernanda. Existe uma maneira bem interessante de renderizar ambientes pequenos. Digite a letra Z e em seguida digite um valor entre 70 a 75 mais ou menos. Você irá perceber que a sua câmera ficará distorcida dando um efeito bem interessante de perspectiva e assim você irá notar que a câmera conseguirá capturar mais detalhes da cena. Por padrão o zoom do sketchup vem em 35. Então para voltar ao normal digite a letra Z e em seguida digite o valor de 35.
    Espero ter ajudado.

Émerson, acabou de me ajudar sem querer… rsrsr
    Eu estava fazendo uma planta humanizada e com a dica da turma, mandaram eu clicar em Z e depois 1. Daí ela não fica “perspectivada”..
    O problema, é quando eu queria rotacionar para mexer em alguma coisa, ficava toda distorcida.. Fiz o Z e 35 e voltou ao normal…

Obrigado mesmo!!!!

Para ajudar a Fernanda, pode se usar a Camera spherical no Vray.. Mas a “ibagem” vai ficar retorcida, mas vai mostrar tudo…

Melhor usar o zoom da physical camera..vai testando 0.9,0.8…por ae vai.So nao baixe muito o valor,se nao vai dar caca =s

O que o Fernando disse acho o mais ideal a se fazer.

Clique na ferramenta ZOOM (Z), e coloque um valor entre o 55-60, isso é o mais próximo da visao real de um olho humano e nao tem tanta distorcao.

(:

Você deve fazer login para responder a este tópico.