V-Ray

Preciso de ajuda.

Visualizando 11 respostas da discussão
  • Autor
    617 Views Posts

Participante

Agradeço antecipadamente a todos que me ajudarem.
      Meu problema está na criação dos materiais do v-ray.

-> O meu displacement, muuuitas vezes não funciona quando aplico em uma área muito extensa (um gramado de residência, por exemplo), já em tapetes e pelúcia, etc. funciona perfeitamente bem. Onde posso estar errando?!

-> Quando crio materiais emissivos, eles simplesmente não emitem, posso ver a cor e tudo mais, porém, não emitem a luz.

-> E por último, a aplicação de HDR.
      Nesta etapa, vou em options (do v-ray)>environment>no GI carrego um bitmap HDRI(tenho vários aqui) e não funciona, fica tudo escuro…já tentei mudar o multiplier e tudo mais…
      carrego o background tbm, já tentei deixar somente GI Lights selecionado e nada.
      Por favor…quem estiver conseguindo fazer estes “efeitos” no sketchup me ajude. Obrigado.

caso seja possivel, me adicione no msn cris_clos@hotmail.com

Obrigado 😀

Participante

Em relação ao displacement crie grupos separados dos materiais por exeplo no jardim cada espaço vc agrupa que ai vai renderizar belezinha.

Participante

Oiiii
      entaum… infelizmente a unica coisa q eu sei te aajudar..rsrsrrs
      eh sobre o emissive do material…
      eh q eh assim… o material emissivo.. naum emite luz mesmo… vc precisa colocar um retangulo de luz na frente… e deixar ele invisivel..hehehhe
      vi seus renders no seu blog… muito bom… só naum comentei lah q naum consegui..rsrsrs

Participante

Nunca fiz assim como a Aline falou acho que não dá o mesmo acabamento que daria se fosse com um material devidamente configurado faz como eu havia te falado ante que vai dar certo da um olhada no email que eu te mandei .

Participante

Aline…
      Obrigado pela força, vou tentar aqui fazer desta forma que me ensinou…e obrigado também por tentar comentar, lá! 😀
      mas que tipo de erro deu na hora de comentar?! 😕

POLISZUK…
      Kra…vlw pelo e-mail, eu não tentei ainda fazer o displacement fragmentado por falta de tempo, mas vou tentar e digo oq aconteceu.
      Quanto ao emissive…eu faço exatamente da mesma forma que foi explicado por você no e-mail, e não deu certo…
      vou continuar pesquisando, pq sei que devo estar com alguma configuração errada…
      Muito obrigado por responder aki no fórum…
      pq tah dificil…as vezes tem 400 visualizações e 15 comentários 😕

Participante

pq tah dificil…as vezes tem 400 visualizações e 15 comentários 😕

Ola cris, isso é normal, embora gostaríamos que fosse diferente.
      O que ocorre é que sempre tem muita gente começando e sem experiência para comentar ou poder ajudar e responder às questões levantadas. Eu mesmo, nos meus pequenos períodos de folga estou estudando o Vray, e por muito tempo ainda vou ter mais perguntas do que respostas, mas como deves ter visto sou de Porto Alegre e se fores daqui também ( já vi que és gaúcha) podemos trocar idéias sobre o assunto, sempre estou disposto a ajudar no que posso.
      abraços a todos.

Há, poliiszuk tenho observado sua participação no fórum, muito boa e ativa, meus parabéns é disso que precisamos.

Participante

nossa… naum achei q o pessoal comentasse tao pouco por aki…
      a gente acaba até ficando desestimulada de postar um novo topico…
      mas eh issu ae…
      sucesso pra todo mundo….
      especialmente para os q comentaum…rsrsr

Participante

AlineCarriel, não é assim que se faz emissive materials não, vc precisa aumentar consiravelmente o material, tipo: 50000!!! Aí sim vc vai ver um emisseive material de verdade ok!!!

Ou então vc deixa as configurações da câmera mais sensíveis, daí pode colocar um valor bem menor no multiplyer do emissive ok!

Abraços e bons estudos! 😎

Participante

cris_clos, já para usar arquivos HDRI, é o seguinte; Tive o mesmo problema q vc, ficava tudo escuro no render daí depois de pesquisar bastante e fazer 1.000.000.000 de testes achei este método:

Vá nas opções do Vray, e em Câmera, coloque a Physical Camera ON;

Segue as Configurações:

Type = Deixe em Still camera;
      Shutter Speed = 17;
      Film Width = 36 mesmo;
      F-number = 3;
      Film Speed = 2800 ou 3000;

Pronto, vc acabou de mexer na sensibilidade da sua camera, agora todas as suas luzes, sejam elas Omni ou Rectangular, precisarão ser baixados os valore de multiplier, algo em torno de 1,2,3 ou 4 já é bastante!

os Emissive Materials agora só precisam de 2,3,4,5,6 (Ao seu Gosto)

e o Principal que é o HDRI vai funcionar belezinha!!!

Dica!!! : quando vc estiver colocando o HDRI no Sky, vc tem q almentar um pouco o multiplyer dele no M e não nas opçoes do Vray ok!

Boa sorte nos estudos!!

Outra coisa Muuuuuuuuuuuito Importante!!! Não desanime nunca, mesmo q suas perguntas demorem p/ ser respondidas, pq assim vc não vai aprender nunca. Procure em vários lugares, e sempre q lembrar venha aki nesse Forum q é Muuuuuuuuito Show!!

Abraço

😎

Participante

JonathasM

Obrigada pela dica… mas eu faço assim e acho o resultado ótimo…pelo menos nas minhas lampadas…ai em outras coisas jah naum sei..rsrs
      Eu criei um topico com meu desenho… da uma olhadinha ali… comenta tambem o q vc acha… e em q eu posso melhorar…

Mas se aumentar muito o multiplier… ela naum fica meio estranha? rsrs

Brigada pela dica mesmo…

abraçossss

Participante

É simples, vc cria uma cena para estudos e vai testando os valores de multiplier ok, aki sem mexer nas configurações da camera eu usava entre 50000 e 60000 daí a emissive ficava do geito q eu queria!!

Bons Estudos!!!

😎

Participante

Agooooora achei bonito!!!
      sahuashuash
      comentários, dúvidas e esclarecimentos…
      isto sim é um fórum!

JonathasM

Kra…consegui!
      sahuashuashuasha
      muito obrigado pelas suas dicas, muito valiosas já que estou iniciando agora…
      o HDRI ainda não testei na verdade…mas testarei e postarei aki…
      Thank You…abraços! 😀

AlineCarriel

Pois é…o pessoal tem preguiça de comentar as vezes, ou como disse (escreveu) o andeciuala: não sabem ajudar ainda…
      Muito obrigado pelas suas dicas…
      agradeço pelos comentários e continue assim…eu vi seu trabalho e gostei pakas…;D
      abraço! 🙂

Visualizando 11 respostas da discussão

Você deve fazer login para responder a este tópico.

© 2020 - SketchUp Brasil, todos os direitos reservados
Desenvolvido por Angelo Rocha, criação de sites, temas e plugins para WordPress.