V-Ray

Prédio espiral – Atualizado 06/04

Este tópico contém respostas, possui 1 voz e foi atualizado pela última vez por  Daniel Riglione Reple 4 anos, 8 meses atrás.

• Autor
     |  328 Views Posts

Pessoal, mais uma para estudo.
    Conto com a opnião de todos!

Foi mal pessoal! Estava com pressa e não deu tempo de postar a modelagem junto com o render, mas agora tá aí!

Abraço

Atualização 06/04

Fala galera!

Fiz algumas alterações q o pessoal sugeriu. A principal foi a árvore do centro, que troquei, essa eu tinha no meu arquivo, mas nunca tinha usado pois é muito pesada, e por incrível q pareça é 3d!

opa!! e ai Daniel!!

mandou bem hein cara!!

muito boa a modelagem do prédio!!

como fez a modelagem dele!!?

parabéns velho!
    flw

abraço!

Cara, muito legal!
    Eu trocaria só essa árvore na frente do prédio.
    A modelagem e os reflexos estão muito bons, parabéns!

Rapaz, que modelagem.
    Como é que a fez mesmo?! o.O
    abraços e parabens

Também quero saber, pois ficou animal esta modelagem. Ficou tão boa a modelagem que ninguem ainda comentou do render rsrsrsrsrsr

Pootz!!!

SENSACIONAL!!!!
    A modelagem e o render do predio ficaram fora de serie!

Essa árvore do meio e a colagem do muro e da trepadeira não ficaram boas.. Estão destoando totalmente do conjunto predio+bg (que ficou ótimo).

Outra cosia que faria seria “esquentar” um pouco mais a imagem.

Posta a imagem da modelagem pra gente ver (exigencia do forum) e, se possivel, de umas dicas de como o trabalho foi feito.

MUITO MUITO BOM!

Que brutalidade é essa daniel?? Sensacional!!!

Muito legal Daniel, parabens cara..

Cara ta mto louco, e tra todo mundo querendo saber como foi feita a modelagem, diga ae meu velho qual é o truque. ficou irado

muuuito bom mesmo, parabéns! 🙂

Não tenho palavras pra descrever o meu “susto” ao ver esse render. ESPETACULAR! Parabéns Daniel! Que modelagem!

Caramba… não esperava tantos comentários!
    Pietro, Otávio, Rudy, Paulo Henrique, Duilio, Marcos, Lucas, Allan, Larissa e Francis, muito obrigado pelos comentários! Todos da comunidade se ajudando e assim todos alcançamos um excelente nível!

Já postei no inicio do tópico a modelagem.

Bom, vamos p o trabalho! Tb não tinha curtido muito o resultado da árvore! Vamo v se tenho uma q fica melhor, levando em conta q uma 2d nesse ângulo não fica boa…

Para modelar o prédio deu um pouco de trabalho!
    – Primeiro procurei na net uma planta q tivesse uma simetria boa para fazer essa espiral, e escolhi essa q está anexada;
    – Depois, criei um retângulo grande no skt e importei essa planta como textura;
    – Então, usei a ferramenta “linha” (lápis) e “arco” do skt para contornar a planta;
    – Exclui as 4 linhas do retângulo grande q criei no inicio;
    – Criei um grupo para a planta;
    – Fiz uma cópia da planta e posicionei a mesma acima da outra na altura q eu queria q tivesse entre um andar e outro;
    – Rotacionei a planta de cima em 2 graus no sentido anti-horário, pois queria q a sacada de baixo ficasse mais recuada q a de cima, pq se não as inferiores ficariam muito expostas para as superiores e desprotegidas da chuva;
    – Como essa planta é dividida em 3 setores iguais, modelei só uma destas, é claro;
    – Finalmente chega a parte difícil! Primeiro pensei em fazer vidros retangulares… mas o encaixe fica bem difícil e cada vidro tem um formato e tamanho diferente. Resumindo, descobri pq os prédios com curvas têm vidros triangulares. Como todos sabemos, três pontos sempre podem formar um plano, independente da posição destes! E quatro pontos, por outro lado, nem sempre podem formar um plano, ou melhor, quase nunca!
    O q eu fiz foi o seguinte, fui criando quadriláteros com a feramente “linha” ligando a parte superior à inferior, já sabendo quanto deveria ter a medida superior e a inferior dos vidros e lembrando de não fazer na sacada. Depois dividindo os quadriláteros em dois, formando triângulos;
    – usando a ferramenta “equidistância” nos triângulos, criei as estruturas de sustentação dos vidros (linhas brancas entre os vidros);
    – Selecionei os triângulos q seriam os vidros sem a estrutura, e criei um grupo, para ficar mais fácil de aplicar o material. Depois editei esse grupo, extrudando os triângulos com a ferramenta “Empurrar/Puxar”, para dar volume aos vidros;
    – Fiz os detalhes da sacada, q não tem nenhum segredo;
    – Criei um componente para este setor, q é 1/3 do andar, para quando for editar alguma coisa mude em todos os setores e andares;
    – Selecionei esse componente e com a ferramenta “Rotar” e clicando a tecla “Ctrl” fiz mais duas cópias do setor encaixadas formando o andar;
    – Criei um grupo do andar;
    – Por ultimo, foi só fazer cópias rotacionando em 2° e posicionando uma à cima da outra.

Nossa, não achei q iria escrever tanto!
    Não escrevi exatamente tudo q fiz, pq teria q fazer um livro… mas acho q já tá bem detalhado!

Comentem mais sobre o render…

Abraço!

danielreple escreveu:
    Pessoal, mais uma para estudo.
    Conto com a opnião de todos!

Foi mal pessoal! Estava com pressa e não deu tempo de postar a modelagem junto com o render, mas agora tá aí!

Abraço

Caramba… não esperava tantos comentários!
    Pietro, Otávio, Rudy, Paulo Henrique, Duilio, Marcos, Lucas, Allan, Larissa e Francis, muito obrigado pelos comentários! Todos da comunidade se ajudando e assim todos alcançamos um excelente nível!

Já postei no inicio do tópico a modelagem.

Bom, vamos p o trabalho! Tb não tinha curtido muito o resultado da árvore! Vamo v se tenho uma q fica melhor, levando em conta q uma 2d nesse ângulo não fica boa…

Para modelar o prédio deu um pouco de trabalho!
    – Primeiro procurei na net uma planta q tivesse uma simetria boa para fazer essa espiral, e escolhi essa q está anexada;
    – Depois, criei um retângulo grande no skt e importei essa planta como textura;
    – Então, usei a ferramenta “linha” (lápis) e “arco” do skt para contornar a planta;
    – Exclui as 4 linhas do retângulo grande q criei no inicio;
    – Criei um grupo para a planta;
    – Fiz uma cópia da planta e posicionei a mesma acima da outra na altura q eu queria q tivesse entre um andar e outro;
    – Rotacionei a planta de cima em 2 graus no sentido anti-horário, pois queria q a sacada de baixo ficasse mais recuada q a de cima, pq se não as inferiores ficariam muito expostas para as superiores e desprotegidas da chuva;
    – Como essa planta é dividida em 3 setores iguais, modelei só uma destas, é claro;
    – Finalmente chega a parte difícil! Primeiro pensei em fazer vidros retangulares… mas o encaixe fica bem difícil e cada vidro tem um formato e tamanho diferente. Resumindo, descobri pq os prédios com curvas têm vidros triangulares. Como todos sabemos, três pontos sempre podem formar um plano, independente da posição destes! E quatro pontos, por outro lado, nem sempre podem formar um plano, ou melhor, quase nunca!
    O q eu fiz foi o seguinte, fui criando quadriláteros com a feramente “linha” ligando a parte superior à inferior, já sabendo quanto deveria ter a medida superior e a inferior dos vidros e lembrando de não fazer na sacada. Depois dividindo os quadriláteros em dois, formando triângulos;
    – usando a ferramenta “equidistância” nos triângulos, criei as estruturas de sustentação dos vidros (linhas brancas entre os vidros);
    – Selecionei os triângulos q seriam os vidros sem a estrutura, e criei um grupo, para ficar mais fácil de aplicar o material. Depois editei esse grupo, extrudando os triângulos com a ferramenta “Empurrar/Puxar”, para dar volume aos vidros;
    – Fiz os detalhes da sacada, q não tem nenhum segredo;
    – Criei um componente para este setor, q é 1/3 do andar, para quando for editar alguma coisa mude em todos os setores e andares;
    – Selecionei esse componente e com a ferramenta “Rotar” e clicando a tecla “Ctrl” fiz mais duas cópias do setor encaixadas formando o andar;
    – Criei um grupo do andar;
    – Por ultimo, foi só fazer cópias rotacionando em 2° e posicionando uma à cima da outra.

Nossa, não achei q iria escrever tanto!
    Não escrevi exatamente tudo q fiz, pq teria q fazer um livro… mas acho q já tá bem detalhado!

Comentem mais sobre o render…

Abraço!

Pessoal,

postei uma nova imagem atualizada, no inicio do tópico, com algumas alterações.
    Onde estão todos? Sumiram do fórum essa semana!

Abraço

Realmente, ficou bem melhor!
    Talvez se diminuísse o glossiness das folhas melhorasse… Mas é besteira, tá muito bom!
    Abraço!

É Otávio, tb achei q ficou um pouco à cima do ideal o reflexo das folhas.

Valeu!

Abraço

É vou falar pra vc, que sabia como tinha feito, pq eu fiz uma modelagem de um abajur em esperial q queria construir pro meu quarto, e fiz exatamente a mesta coisa, mas os vidros deve ter sido chato de fazer kkkkkkk e o render ficou sensacional. Parabens

Valeu Arthur!

Realmente foi trabalhoso fazer os vidros!

Abraço

WOoW excelente trabalho Daniel! Modelagem e render estão ótimos..Parabéns cara!

Valeu Felipe!

Grande trabalho Daniel! Parabéns mesmo!

Francis, valeu mesmo! hehehe

Abraço

Você deve fazer login para responder a este tópico.