V-Ray

Primeiro e Segundo Render..!! Dicas Por favor!!

Visualizando 18 respostas da discussão
  • Autor
    651 Views Posts

Participante

Primeira vez que utilizo qualquer render!!
      Queria uma dica como deixar ele maisa rapido.. pq demora muito para fazer isso
      o que acham?

Participante

como por ele mais rapido eu nao sei mas sei dizer que isto ta optimo!!! 😉

Participante

Alguem pode me falar qual é a media para renderizar uma imagem assim? .. esta demorando muito esta estranho.. Vlw

Participante

uma imagem assim sao mais ou menos 300s (segundos)!! por isso!

Participante

como 300 s isso da 5 minutos.. é isso?

impossivel.. aqui demora hrs!! e olha que meu pc é core 2 duo 3.0.. com 4 gb de ram!!

Participante

kra bacana tuas modelagens , mas creio eu que vc tem que tomar cuidado com as sombras que suas luzaes estão provocando na sua cena tente iluminar os ambientes ao lado tambem pois isto ajuda na iluminação do seu próprio ambiente pois pelas imagens os ambientes são abertos entre si, observe em sua casa ou em outors lugares os efeitos causados pelas luzes( sobras reflexos etc.) e tente aplicálos nas cenas , em relação ao tempo de render não sou o mais aconselhado a te falar mas estas imagens pela aprencia não são tão pesadoas assim , deve ter algo de errado na sua máquina ou configuração do vray

continue assim

Participante

Vlw.. É eu estou testando esses reflexos! Vou terminar a casa toda desde moveis ate iluminação.. ai sim vou ter o final!! Esse é um primeiro render que eu fiz pra ver o andamento e conhecer melhor, pois nunca utilizei esse programa!!
      É já tentei de tudo para diminuir o tempo mas o que rolou so foi perda da qualidade e com o mesmo tempo hehehe.. não sei ainda!! Estou aberto a dicas.. Obrigado!!

Convidado

OLÁ! Tá bacana sua modelagem, apesar de ñ trbalhar com esse render acho que posso sugerir uma melhora nos vidros como colocar reflexo por exemplo, e também sugiro que os pontos de luz sejam colocados com luminárias ou algo do tipo, mas tá bacana esperimente muitos materiais, vai ser um pouco cansativo pois demora mesmo mas será bom p/ vc conhecer melhor o programa e o tipo de material que demora menos sem alterar muito no resultado final.
      Você tá no caminho certo….

Participante

É eu coloquei um pouco de reflexo mas ele não aparece ou aparece bem pouco.. nao sei pq.. acho que é por conta da sobra que esta ofuscando o vidro.. Obrigado pelas dicas.. vamos ver o que consigo fazer!!

Tem alguns detalhes que eu nao peguei ainda! Minha principal dificuldade é saber para que server cada opção das configurações desse programa, mas vou comprar o dvd do nosso amigo aqui do forum.. vamos ver.. ..

Participante

ruaronr, é o seguinte, num render desses aí o tempo vai depender da sua configuração do vray, e tambem de qual engine vc vai escolher para trabalhar o render. Mas é o seguinte… vou te passar uma configuração beleza que vai cair p/ Muuuuuuuuito pouco o tempo de render e a qualidade vai ficar a mesma OK!

Segue assim:

Abra as opções do Vray, e vá em Indirect Illumination, lá vc vai procurar por Primary Engine, escolha Irradiance Map na list, agora no Secundary Engine vc deve escolher o Light Cache.

Pronto, vc fez a escolha dos engines que vai trabalhar ok.

Agora vamos para uma configuração neles;

Vá para Irradiance Map, e deixe com as seguintes configurações:

Min Rate = 6
      Max Rate = -2
      HSph. Subdivs = 40
      Samples = 20

O restante aki não vamos mecher

agora vá para o Light Cache e Set estas configurações:

Em Subdivs = Algo em torno de 250 a 1000 (250 é bem rápido e não mexe tanto na qualidade;
      Sample Size = 0.02;
      Num. Phases = 4 ou 5 (4 já está de bom tamanho).

Pronto, vc tambem poderá escolher uma saída em torno de 800×600
      ou menos quando estiver fazendo testes, mas mesmo sem isso vc terá uma diminuição INCRÍVEL nos tempos de render…

Nessa primeira imagem sua ficaria com um Render Time em torno de 2min ou até menos!!!!

Espero ter ajudado…

Abraço
      😎

Participante

Obrigado pela dica.. vou testar!!

não querendo abusar vc me indicar a configuração de um sol no entardecer!!

Obrigado

Participante

Olha ruaronr, eu acho que vc deveria estudar o uso de HDRI para iluminação global, deixando assim um toque mais realista.

Elas funcionam assim, são um tipo de imagem com muitas caracteríscas especiais embutidas no arquivo, servem para fazer a iluminação do Environment, substituindo a iluminação padrão do Sketchup, assim vc poderá ter um Céu bem real, com iluminação no amanhecer ou entardecer, montanhas, cidades etc.

Vou procurar uns bons sites para vc poder baixar os primeiros arquivos HDRI.

Irei postar o quanto antes!

Bons Estudos!! Alíaz o seu projeto está massa, p/ quem está iniciando, continue estudando e aperfeiçoando-se OK.

😎

Participante

JonathasM escreveu:
      Olha ruaronr, eu acho que vc deveria estudar o uso de HDRI para iluminação global, deixando assim um toque mais realista.

Elas funcionam assim, são um tipo de imagem com muitas caracteríscas especiais embutidas no arquivo, servem para fazer a iluminação do Environment, substituindo a iluminação padrão do Sketchup, assim vc poderá ter um Céu bem real, com iluminação no amanhecer ou entardecer, montanhas, cidades etc.

Vou procurar uns bons sites para vc poder baixar os primeiros arquivos HDRI.

Irei postar o quanto antes!

Bons Estudos!! Alíaz o seu projeto está massa, p/ quem está iniciando, continue estudando e aperfeiçoando-se OK.

😎

Vlw pela ajuda estou esperando pelos sites.. aqui esta alguns trab que eu utilizei o photoshop..

Participante

Participante

Vlw ja peguei todos os arquivos.. mas tem algum tutorial nesse site que vc me passou?

Obrigado novamente!!

Participante

Vc pode pesquisar no próprio forum, mas é fácil:

vc vai nas opções do Vray, abre a guia Environment;

onde tem Sky, vc clica no “M” e lá vc escolhe a imagem HDRI da sua escolha;

no Background vc faz o mesmo que no sky…

Ok

P/ ir balanceando a claridade, vc vai no Environment – Sky, clica no M e aumenta o valor do multiplier o quanto vc precisar.

Qualquer dúvida é só perguntar ok

😎

Participante

ruaronr, baixe essa scene e bons estudos!!!

OBS: Esta cena não foi criada por mim, encontrei num fórum.

HDRI – Estude isso, vc vai ver como é fácil e vai aprender bastante. 😎

Participante

Era isso que eu estava fazendo mas ficava muito escuro.. mas descobri que é por causa da camera.. agora aparece.. ma tenho que configurar ainda!! esta muito ruim!! bom vamos a procura.!!

Vlw

os resultados posto aqui!!

Participante

Muito bom seus primeiros renders… tambem estou começando agora…
      e vamos aos estudos..rsrsrrsr

Visualizando 18 respostas da discussão

Você deve fazer login para responder a este tópico.

© 2020 - SketchUp Brasil, todos os direitos reservados
Desenvolvido por Angelo Rocha, criação de sites, temas e plugins para WordPress.