V-Ray

Primeiro projeto

Visualizando 6 respostas da discussão
  • Autor
    470 Views Posts

Participante

Boom dia gente, sei que sou um pouco ausente aqui no forum, mas isso era porque eu trabalhava pra uma empresa privada onde era proibida qualquer tipo de acesso a sites desse tipo, enfim, agora eu trabalho pra mim mesmo, eu faço maquete eletronica, alguns arquitetos da cidade tercerizam meu serviço, por incrivel que pareça, na minha cidade só tem uma pessoa que faz esse tipo de trabalho, eu acabei de fazer essa imagem interna, e assm como qualquer profissional eu preciso das críticas de voces, pra que eu possa entregar um trabalho bom pro meu cliente, abraços

Antes de participar leia as regras, elas lhe serão úteis. aqui
      Para postar imagens vejam as dicas aqui

Participante

Primeiro: responda o seu cadastro de forma completa. Com certeza a galera vai dar mais atenção a quem quer agregar ao fórum.

Segundo em diante: precisa praticar mais. A iluminação está vindo de onde? tem dois pontos distintos. Parece que vc colocou uma luz só para “acender” a cena.

Parece ter algum problema com a proporção das cadeiras…
      É o mesmo material no piso, parece, escada, rodapé??? use o bump para o rejunte e não uma linha preta…
      a janela realmente está “danada”…

espero ter ajudado…

Participante

Bom…. para começar, tem que ver essa janela, ta chapada demais.
      Vê na iluminação, como diz o colega acima, parece uma iluminação para acender a cena. deixa a luz do sol entrar na janela, vai ajudar.
      a cadeira da bancada parece desproporcional a cena.
      usa lupa para abrir o campo de visão do observador, o Sket coloca geralmente 35 graus, coloca de 45 a 50 graus. vai abrir mais a cena.
      Cuidado essa abertura de angulo de visão no maximo 50, até porque o olho humano no COMPUTADOR é no maximo 50, acima disso, os materiais vão ficar distorcido.
      espero ter ajudado

Participante

qual questionario? eu nao fui informado disso… eu fiz uma apresentação uma vez rsrs

Participante

Cara, nao sei como fazer esse bump no rejunte que vcs falaram!

Participante

Não é um questionário, e sim o seu perfil… é legal colocar sua ocupação pra sabermos se é estudante, arquiteto, projetista… etc. pra saber o nível de projeto, etc… por exemplo…

sobre o bump, vale dar uma pesquisada maior… e “simula” uma profundidade na textura. Logo, se vc colocar um mapa no bump o seu piso vai ter um rejunte literalmente, enão apenas um linha… procure uns tutoriais que explicam melhor. Mas pra vc começar a entender, pode fazer o método de “índio”, segundo o Andeciuala, hehehe…

Crie um textura. Difuse chapada bege, reflexão tipo a que vc colocou no piso, marque o bump em maps, clique no “m”, no tipo (a esquerda) marque textgrid, no UVWGenChannel, coloque 0,02 para u e v no repeat… no textgrid u e v linewidth coloque 0,0005… fiz um teste aki e esses valores rolaram… depois dá um feedback…

abs

Participante

tirando o que pessoal ja comentou, seria interessante dar mais atenção as texturas, bancada, pia…
      ja vai melhorar bastante o projeto

Visualizando 6 respostas da discussão

Você deve fazer login para responder a este tópico.

© 2021 - SketchUp Brasil, todos os direitos reservados
Desenvolvido por Angelo Rocha, criação de sites, temas e plugins para WordPress.