V-Ray

Primeiro render

Visualizando 4 respostas da discussão
  • Autor
    1063 Views Posts

Participante

Oi, boa noite

Já fiz alguns projetos no sketchup e renderização vray mas os trabalhos nunca ficaram muito bons. Nesse projeto eu procurei me dedicar um ponto mais e gostaria de sugestões para deixar com um aspecto mais realista! Criticas e comentários são importantes.

ps: a imagem está sem pós produção

Obrigadaoficial

Participante

bom noite.

Modelagem interessante, parabéns.

bem os pontos que melhoraria, são as luminárias no teto, falta o material de emssive.

o material da parede, melhoraria o bump.

a borda do nicho no banheiro esta sem material

trocaria o tapete por um material felpudo.

colocaria um desnível na área do banho, não sei com iria ficar, mais é que sou meio detalhista.( toc, kakakakakakaka)

o espelho ta refletindo uma parede sem material, eu aplicaria algo nela.

por fim trabalharia, um pouco mais na janela

valeu,

boa sorte, vamos continuar estudando.

Mestre

É isso aí @joanaferraz, para evoluir temos que estudar e praticar!

Ótimas observações do @esdrashs!

Complementando:

Não tenho certeza, mas parece que vc exagerou no bump no azulejo. O bump não produz um volume real, por isso mesmo com altos valores o material não vai ter volume e vc acaba produzindo um efeito errado na reflexão do material. Veja a explicação do Victor, sobre bump e displacement:

https://sketchupbrasil.com/grupos/v-ray/forum/topic/cena-para-analize/#post-118835

A textura de pastilha do nicho parece que não tem continuidade, por isso ficou com esse probleminha no meio dela.

O material do ralo não está legal e faltou fazer um buraco abaixo dele, pois tá aparecendo o piso nos buraquinhos.

O vidrinho que segura o filamento das lâmpadas está com emissive tb. Veja se gosta dessa outra lâmpada: https://sketchupbrasil.com/produto/lampada-01/

Pq o BG que aparece no vidro está diferente do que aparece na frestinha?

Participante

Obrigada pelas dicas, farei as modificações mencionadas e posto com os resultado final!!!

Participante

@joanaferraz

Gostei da sua imagem, o mais gritante que precisa ser arrumado é o fundo da janela e a luminária que precisa ser “ligada” a luz.

De resto, você vai percebendo no decorrer dos estudos, é importante a visão que vc vai criando durante esta trajetória.

Uma única coisa que eu discordo do colega q mencionou, o desnível do box, hoje em dia isso não é mais preciso, com o próprio piso se faz um caimento até o ralo.

é isso ai !!
      bóóra estudar !! o/

Visualizando 4 respostas da discussão

Você deve fazer login para responder a este tópico.

© 2021 - SketchUp Brasil, todos os direitos reservados
Desenvolvido por Angelo Rocha, criação de sites, temas e plugins para WordPress.