V-Ray
primeiro render – banheiro
- Este tópico contém 26 respostas, 11 vozes e foi atualizado pela última vez 9 anos, 10 meses atrás por
fetofoli.
-
Autor742 Views Posts
-
-
18/11/2010 às 17:32 #24674
Quem Curtiu?
Seja o primeiro a curtir!
-
18/11/2010 às 17:39 #24675
O render ficou bom em algumas configurações de materiais. Mas e a modelagem ? Vamos detalhar mais a modelagem e dar uma humanizada no ambiente, melhorar alguns materiais como o Marmore, piso, cromados, parede…
Se atende primeiro a modelagem, depois a iluminação, depois a configuração de materiais observando como eles se comportam na realidade, depois vá para a configuração de opções de render.
Quem Curtiu?
Seja o primeiro a curtir!
-
18/11/2010 às 17:48 #24676
Ou seja, melhorar todos os materiais.. haha
Eu sempre configurei materiais antes de iluminação… nas próximas vezes farei o contrário. Nessa imagem, só usei o plano de luz. Acho que tirando esse aspecto de mofo, melhoraria bastante a imagem.
Valeu Marlonn!!!
Quem Curtiu?
Seja o primeiro a curtir!
-
18/11/2010 às 18:01 #24677
Cara esse aspecto de mofo pode ser sugeira, nao seria bom limpar este banheiro rsrsrsrsr.
Brincadeira a parte. Gostei do ambiente. Mas como falou o Marlonn, de prioridade a modelagem e depois o resto. Senti falta de detalhes.
Valeu ate mais.Quem Curtiu?
Seja o primeiro a curtir!
-
18/11/2010 às 18:35 #24683
Vo pedir pro faxineiro dar uma limpadinha lá.. rs
É, eu tb senti falta de mais alguns detalhes.. achei meio sem vida. Acho que vou abrir algumas torneiras.. hehe
Valeu Georgeo pela dica!
Mas minha dúvida mór: como eu tiro o mofo?? Alguém sabe???
Valeu!!!
Quem Curtiu?
Seja o primeiro a curtir!
-
18/11/2010 às 18:42 #24685
Que mofo ? Mofo que tu fala é o granulado na parede ? Quais engines de GI você está usando ? Se pode tirar isso ae no PS, com um blur.
Quem Curtiu?
Seja o primeiro a curtir!
-
18/11/2010 às 18:47 #24688
Isso, o granulado.
Usei Irradiance map (o padrão) e Light Cache. Desculpa, estou sem o vray aqui no momento.. mas acho que são esses os nomes.
Vo tentar fazer isso.. jogar um blur.
Quem Curtiu?
Seja o primeiro a curtir!
-
18/11/2010 às 18:51 #24689
Quem Curtiu?
Seja o primeiro a curtir!
-
18/11/2010 às 18:56 #24690
Quem Curtiu?
Seja o primeiro a curtir!
-
18/11/2010 às 19:00 #24691
Quem Curtiu?
Seja o primeiro a curtir!
-
18/11/2010 às 19:06 #24693
Eu tb apanho pra me livrar dessas manchas na parede, ja tentei de td…
Sobre seu render, realmente faltou os detalhes. Do jeito que ta, parece que o banheiro não esta pronto, tipo em construção ou reforma.
Continue testando…
Quem Curtiu?
Seja o primeiro a curtir!
-
18/11/2010 às 19:10 #24695
Você usou Adaptive Subdivision né ? Se sim, coloque para o Adaptive DMC e diminua o valor do Noise Threshold e aumente o valor do Max Subdivs.
Vá na aba DMC Sampler e diminua o noise threshold tambem.
Veja se melhora o granulado.
Abraços
Quem Curtiu?
Seja o primeiro a curtir!
-
18/11/2010 às 19:22 #24698
Marlonn, na verdade eu nem sei o que seja isso.
O valor de Subdivs eu coloquei em 4000.
Vou procurar fazer o que me disse e ver se melhora. Se der certo eu posto uma nova imagem. =)
Obrigada mesmo!!!
Quem Curtiu?
Seja o primeiro a curtir!
-
18/11/2010 às 19:23 #24699
Atente para a largura do rejunte das cerâmicas…
No curso do Andeciuala ele mostra direitinho como fazer isso.
Bom trabalhoQuem Curtiu?
Seja o primeiro a curtir!
-
19/11/2010 às 02:14 #24708
Pronto, eu ia falar, mas o Marlon vive aqui. ASISJIASJ.
Essas manchas na parede, sao causados por 2 motivos [que eu conheço por que ja passei por isso kkk]01. O noise threshold ta com o valor alto/padrão.tem que diminuir. No DMC coloca 0,01/ ou é 0,001; nao lembro ao certo. E no DMC é 0,005. Nao lembro tbm, to sem o vray aqui e ai é mei dificil de ALEMBRÁ. É só ir na lógica. ABAIXAR OS VALORES PADRÕES.. coloca mais um zero kkkk
02. tem algum material com layer emissive,e voc TENTA utilizar ele como luz pro ambiente, o que nao é o certo: ou usa o reclight ou o omni. Má iluminação gera isso, granulados na sombra, ou algo do tipo.Sobre a modelagem nao ta ruim nao. mas tem que caprichar mais, linda. Observa que algo modelado com atençaõ fica melhor. E tu falaste algo extremamente importante: configurar iluminação antes de jogar materiais e o escambal. Tanto é que seu rende ficará mais rápido, e pra estudos de iluminação é 1000x melhor. Acho que é isso, :). O banheiro é feminino né? se fosse de macho tinha uns mictórios kkk.
Quem Curtiu?
Seja o primeiro a curtir!
-
19/11/2010 às 18:42 #24731
Entããão
A opção 2 não é, isso eu tenho certeza rs. Mas a opção 1 eu nunca fiz então qdo eu tiver um tempo eu faço de novo a renderização e posto aqui =) Muito obrigada msm pela ajuda! Essas manchas me deixam louca! rs.
Ahh, é um banheiro masculino sim. Olha lá no fundo, atrás da pia… tem umas divisórias e um pedacinho do mictório hahaha
Vou ver o que posso fazer tb pra melhorar a modelagem… Acho que mais detalhes e tal.
Valeu galera!!
Quem Curtiu?
Seja o primeiro a curtir!
-
14/12/2010 às 17:19 #26228
Oi Galera!!
Refiz o 3D eee aqui está o resultado:
Uploaded with ImageShack.us
Espero que dê certo.. hehe.
Me digam o que vcs acham!!
Valeu!!
Quem Curtiu?
Seja o primeiro a curtir!
-
14/12/2010 às 18:09 #26230
o teto é assim amarelo mesmo? ta estranho e deixando a imagem amarelada.
a pia tb está amarela.
a iluminação parece estar vindo de onde está a camera, “frontal” porém, ao olhar no reflexo do lado, n parece ter uma janela ou uma porta para gerar tal iluminação. e o chão, acho que falta um pouco de detalhe.
e qto as configs de render ta bacana, mas p o pessoal te ajudar, seria legal vc postar suas configs, ai podem opinar no que mudar para melhorar.Quem Curtiu?
Seja o primeiro a curtir!
-
14/12/2010 às 18:45 #26231
Melhorou bastan hein menina…..
……..
eu achei a cena um pouco carente de iluminação…..
as configurações do render melhoraram bastante……
acho que dá pra melhorar a edição de alguns materiais na cena….
Mas é isso ai, estudando e praticando pra evoluir…..
gostei de ver o progresso……
……….
Abraços…….Quem Curtiu?
Seja o primeiro a curtir!
-
14/12/2010 às 18:51 #26233
acho que o maior problema com sua cena é a iluminação, posta aí como está fazendo, as configurações, disposições das luzes etc.
Quem Curtiu?
Seja o primeiro a curtir!
-
14/12/2010 às 20:56 #26245
O Problema…….. esta na Qualidade de render !
A modelagem esta boa, deixe esse 3D mais tempo no forno.Valewwww……………………
Quem Curtiu?
Seja o primeiro a curtir!
-
21/12/2010 às 20:34 #26723
AHHHH, mas voc ta deixando o material padrao, ou ta colocando um branco mesmo? Porque se estiver usando o material padrao, quele branco, ele sai mesmo amarelado em alguns renders, e diminui consideravelmente a qualidade de seu render. se for isso, coloque cores, e aplique propriedades dos materiais, como por exemplo reflexos, e até mesmo bumps texNoise com valores infimos [0,005-0,001]
Quem Curtiu?
Seja o primeiro a curtir!
-
26/02/2011 às 17:50 #30944
Ah, então.. eu tava deixando o padrão mesmo. Vou aplicar as configurações que me disse e posto aqui o resultado.
Pessoal, mais uma vez me desculpem o sumiço e reaparecimento. rs. Me formei, viajei, não posso entrar aqui no escritório. Daí complica um pouco. Mas podem ter certeza de que estarei presente sempre que conseguir.
Obrigada a todos!!
Quem Curtiu?
Seja o primeiro a curtir!
-
26/02/2011 às 17:51 #30945
O que aconteceu com as imagens? Agora há um novo jeito de postá-las???
Quem Curtiu?
Seja o primeiro a curtir!
-
26/02/2011 às 23:50 #30965
ja vi em outros sites problemas com imagens do ImageSchack, não é problema do Fórum.
Quem Curtiu?
Seja o primeiro a curtir!
-
01/03/2011 às 15:21 #31118
o que eu mais senti falta na imagem foram as sombras… caprixa na iluminação, muda essa plantinha que tá meio chapada q vai ficar melhor…
qto a modelagem, pode melhorar tb… tipo esse negocio preto na torneira (sensor)… tá dureza hien… hehe…
Mas é por ai… fica de olho nas dicas da galera…
tmais
Quem Curtiu?
Seja o primeiro a curtir!
-
06/06/2011 às 04:52 #35485
Olá pessoal!
Passei aqui para agradecer todos os comentários, ajudas, dicas etc.
Estou com o tempo muito curto para trabalhar com 3D – por isso o sumiço – mas pretendo sim voltar a fazê-los, pois adoro esta área.
Bem, qdo voltar, começo por esta imagem e por este post, colocando todas as configurações como a galera comentou.
Mas já adianto que a luz que eu coloquei foi um plano na vertical, na parede atrás da câmera.
Será que alguém tem uma idéia melhor???Bem galera, é isso! gostaria de ter um tempo maior, mas tá difícil =/
Até mais!!!
Quem Curtiu?
Seja o primeiro a curtir!
-
-
AutorPosts
Você deve fazer login para responder a este tópico.
Quem Curtiu?
Seja o primeiro a curtir!