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primeiro render – banheiro

Este tópico contém respostas, possui 1 voz e foi atualizado pela última vez por  fetofoli 6 anos, 5 meses atrás.

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  • #24674

    Olá pessoal.

    Vou colocar meu primeiro render aqui. A primeira coisa que me chamou a atenção foi esse aspecto “mofado”. Usei configurações altas, não entendo por que ficou assim.

    Bem, sugestões e críticas são bem vindas.

    Obrigada.

  • #24675

    O render ficou bom em algumas configurações de materiais. Mas e a modelagem ? Vamos detalhar mais a modelagem e dar uma humanizada no ambiente, melhorar alguns materiais como o Marmore, piso, cromados, parede…

    Se atende primeiro a modelagem, depois a iluminação, depois a configuração de materiais observando como eles se comportam na realidade, depois vá para a configuração de opções de render.

  • #24676

    Ou seja, melhorar todos os materiais.. haha

    Eu sempre configurei materiais antes de iluminação… nas próximas vezes farei o contrário. Nessa imagem, só usei o plano de luz. Acho que tirando esse aspecto de mofo, melhoraria bastante a imagem.

    Valeu Marlonn!!!

  • #24677

    Cara esse aspecto de mofo pode ser sugeira, nao seria bom limpar este banheiro rsrsrsrsr.
    Brincadeira a parte. Gostei do ambiente. Mas como falou o Marlonn, de prioridade a modelagem e depois o resto. Senti falta de detalhes.
    Valeu ate mais.

  • #24683

    Vo pedir pro faxineiro dar uma limpadinha lá.. rs

    É, eu tb senti falta de mais alguns detalhes.. achei meio sem vida. Acho que vou abrir algumas torneiras.. hehe

    Valeu Georgeo pela dica!

    Mas minha dúvida mór: como eu tiro o mofo?? Alguém sabe???

    Valeu!!!

  • #24685

    Que mofo ? Mofo que tu fala é o granulado na parede ? Quais engines de GI você está usando ? Se pode tirar isso ae no PS, com um blur.

  • #24688

    Isso, o granulado.

    Usei Irradiance map (o padrão) e Light Cache. Desculpa, estou sem o vray aqui no momento.. mas acho que são esses os nomes.

    Vo tentar fazer isso.. jogar um blur.

  • #24689

    é, com o blur some mas a imagem fica “blurada” hehe.. embaçada.

  • #24690

    Você utilizou reflexão na parede ?

  • #24691

    Não. Na parede eu nem mechi em nada. Material padrão Sketchup.

  • #24693

    Eu tb apanho pra me livrar dessas manchas na parede, ja tentei de td…

    Sobre seu render, realmente faltou os detalhes. Do jeito que ta, parece que o banheiro não esta pronto, tipo em construção ou reforma.

    Continue testando…

  • #24695

    Você usou Adaptive Subdivision né ? Se sim, coloque para o Adaptive DMC e diminua o valor do Noise Threshold e aumente o valor do Max Subdivs.

    Vá na aba DMC Sampler e diminua o noise threshold tambem.

    Veja se melhora o granulado.

    Abraços

  • #24698

    Marlonn, na verdade eu nem sei o que seja isso.

    O valor de Subdivs eu coloquei em 4000.

    Vou procurar fazer o que me disse e ver se melhora. Se der certo eu posto uma nova imagem. =)

    Obrigada mesmo!!!

  • #24699

    Atente para a largura do rejunte das cerâmicas…
    No curso do Andeciuala ele mostra direitinho como fazer isso.
    Bom trabalho

  • #24708

    Pronto, eu ia falar, mas o Marlon vive aqui. ASISJIASJ.
    Essas manchas na parede, sao causados por 2 motivos [que eu conheço por que ja passei por isso kkk]

    01. O noise threshold ta com o valor alto/padrão.tem que diminuir. No DMC coloca 0,01/ ou é 0,001; nao lembro ao certo. E no DMC é 0,005. Nao lembro tbm, to sem o vray aqui e ai é mei dificil de ALEMBRÁ. É só ir na lógica. ABAIXAR OS VALORES PADRÕES.. coloca mais um zero kkkk
    02. tem algum material com layer emissive,e voc TENTA utilizar ele como luz pro ambiente, o que nao é o certo: ou usa o reclight ou o omni. Má iluminação gera isso, granulados na sombra, ou algo do tipo.

    Sobre a modelagem nao ta ruim nao. mas tem que caprichar mais, linda. Observa que algo modelado com atençaõ fica melhor. E tu falaste algo extremamente importante: configurar iluminação antes de jogar materiais e o escambal. Tanto é que seu rende ficará mais rápido, e pra estudos de iluminação é 1000x melhor. Acho que é isso, :). O banheiro é feminino né? se fosse de macho tinha uns mictórios kkk.

  • #24731

    Entããão

    A opção 2 não é, isso eu tenho certeza rs. Mas a opção 1 eu nunca fiz então qdo eu tiver um tempo eu faço de novo a renderização e posto aqui =) Muito obrigada msm pela ajuda! Essas manchas me deixam louca! rs.

    Ahh, é um banheiro masculino sim. Olha lá no fundo, atrás da pia… tem umas divisórias e um pedacinho do mictório hahaha

    Vou ver o que posso fazer tb pra melhorar a modelagem… Acho que mais detalhes e tal.

    Valeu galera!!

  • #26228

    Oi Galera!!

    Refiz o 3D eee aqui está o resultado:

    Uploaded with ImageShack.us

    Espero que dê certo.. hehe.

    Me digam o que vcs acham!!

    Valeu!!

  • #26230

    o teto é assim amarelo mesmo? ta estranho e deixando a imagem amarelada.
    a pia tb está amarela.
    a iluminação parece estar vindo de onde está a camera, “frontal” porém, ao olhar no reflexo do lado, n parece ter uma janela ou uma porta para gerar tal iluminação. e o chão, acho que falta um pouco de detalhe.
    e qto as configs de render ta bacana, mas p o pessoal te ajudar, seria legal vc postar suas configs, ai podem opinar no que mudar para melhorar.

  • #26231

    Melhorou bastan hein menina…..
    ……..
    eu achei a cena um pouco carente de iluminação…..
    as configurações do render melhoraram bastante……
    acho que dá pra melhorar a edição de alguns materiais na cena….
    Mas é isso ai, estudando e praticando pra evoluir…..
    gostei de ver o progresso……
    ……….
    Abraços…….

  • #26233

    acho que o maior problema com sua cena é a iluminação, posta aí como está fazendo, as configurações, disposições das luzes etc.

  • #26245

    O Problema…….. esta na Qualidade de render !
    A modelagem esta boa, deixe esse 3D mais tempo no forno.

    Valewwww……………………

  • #26723

    AHHHH, mas voc ta deixando o material padrao, ou ta colocando um branco mesmo? Porque se estiver usando o material padrao, quele branco, ele sai mesmo amarelado em alguns renders, e diminui consideravelmente a qualidade de seu render. se for isso, coloque cores, e aplique propriedades dos materiais, como por exemplo reflexos, e até mesmo bumps texNoise com valores infimos [0,005-0,001]

  • #30944

    Ah, então.. eu tava deixando o padrão mesmo. Vou aplicar as configurações que me disse e posto aqui o resultado.

    Pessoal, mais uma vez me desculpem o sumiço e reaparecimento. rs. Me formei, viajei, não posso entrar aqui no escritório. Daí complica um pouco. Mas podem ter certeza de que estarei presente sempre que conseguir.

    Obrigada a todos!!

  • #30945

    O que aconteceu com as imagens? Agora há um novo jeito de postá-las???

  • #30965

    ja vi em outros sites problemas com imagens do ImageSchack, não é problema do Fórum.

  • #31118

    o que eu mais senti falta na imagem foram as sombras… caprixa na iluminação, muda essa plantinha que tá meio chapada q vai ficar melhor…

    qto a modelagem, pode melhorar tb… tipo esse negocio preto na torneira (sensor)… tá dureza hien… hehe…

    Mas é por ai… fica de olho nas dicas da galera…

    tmais

  • #35485

    Olá pessoal!

    Passei aqui para agradecer todos os comentários, ajudas, dicas etc.

    Estou com o tempo muito curto para trabalhar com 3D – por isso o sumiço – mas pretendo sim voltar a fazê-los, pois adoro esta área.

    Bem, qdo voltar, começo por esta imagem e por este post, colocando todas as configurações como a galera comentou.

    Mas já adianto que a luz que eu coloquei foi um plano na vertical, na parede atrás da câmera.
    Será que alguém tem uma idéia melhor???

    Bem galera, é isso! gostaria de ter um tempo maior, mas tá difícil =/

    Até mais!!!

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