V-Ray

Primeiro Render com V-Ray (teste)

Visualizando 29 respostas da discussão
  • Autor
    464 Views Posts

Participante

Boa noite à todos.
      Comecei fazer a sala da minha casa apenas para estudos e resolvi testar o V-Ray. Gostaria de receber dicas de como melhorar a cena, não sei nada ainda (só xeretei), comecei a mexer hoje.

Abraços
      Luiz D”Ercole

Convidado

orra, muito legal em, pra quem começou a mexer agora ta muito bom.
      só que eu achei que o piso ficou com bastante reflexo, colocar mais reflection glossines e/ou um bump vai ficar show (!!!).

Participante

Valeu Marlonnz….
      Amanhã vou fazer oque dissse, eu ainda não sei usar as ferramentas direito, tipo, aumentar isso pra fazer aquilo…mas assim como vc disse, acho que consigo,rsrsrs.
      Valeu..
      Abraços
      Luiz D”Ercole

Participante

Da-lhe dercole, gosto de ver sua evolução.
      abraços.

Participante

Valeu mesmo Padão
      No momento não estou com muito tempo mas o que tenho vou me esforçar para aprender cada vez mais.
      Obrigado a todos

Participante

…e mais alguns testes…

Convidado

ta evoluindo. . . mas a cena está com bastante granulado e a madeira escura alí está parecendo um “espelho” hehe, está com uma reflexão muito limpa e nitida

Participante

Boa noite…
      Essa é quase o fim, falta alguns detalhes que na próxima eu arrumarei, postei pois gostei do resultado…

Critiquem,comente,etc…
      Abraços
      Luiz D”Ercole

Participante

Rapaz……
      esse é o primeiro render……
      queria eu ter começado com essa qualidade……hehehe…
      seu render está muito bom…….
      pelo q vc falou se começando a mexer ta assim, imagina quando tiver com experiência nele……
      ………
      os móveis estão muito bem modelados, e a composição da cena está excelente…..
      …….
      a minha observação é a respeito da leves manchas q aparecem nas paredes…mas nada q algumas alterações não resolvam….
      ……
      parabéns rapaz, lembro de quando vc postava o render em kerkythea e agora ta ingessando no vray com o pé direito…….
      …….
      to na espera da final……
      …….
      abração……

Convidado

o.O que issoooo cara !!!
      para primeira vez no Vray está AMAZING !!
      parabens, e to no aguardo para fazer o download dos moveis em. . .

abrass

Participante

Fugindo do Kerkythea? rsrsrs
      É muito bom ver sua evolução e vontade em conhecer novas ferramentas.
      Pra começar não tem como isso já é de mestre.
      Desisti há muito do V-ray com sua cena estou inspirado para voltar.
      Abraços e sucessos

Participante

Muito obrigado mesmo…
      Não é que eu fugi do KT(rsrsrs), é que ao ver excelentes cenas dos colegas daqui com o V-Ray resolvi testar para ver se conseguiria dar mais realismo as minhas cenas, eu gostei…
      Achei o VR mais complicado para editar os materiais e ainda tem muita, mas muita coisa mesmo que não tenho nem idéia para que serve mas com a ajuda do fórum aqui, vou descobrindo aos poucos…
      *Nandim- Valeu cara…com relação a essas manchas, eu acho que isso aconteceu por causa de falta de luz, não sei se estou falando bobagem pois percebi em um teste que fiz nessa mesma cena que tinha menos luz e ficou todinha manchada, se não for por isso, gostaria de saber porque.
      *Marlonnz-Valeu também…pelo que li em um tópico aí, você é bem novo ainda né…parabéns… não só pelos trampos como suas atitudes de estar contribuindo com o fórum, sempre dando dicas, ajudando, criticando, elogiando, parabéns. Com relação aos móveis, só falta fazer os puxadores, feito isso, colocarei a disposição.
      Valeu gente!!!!!!!!!!!!!!!
      Abração à todos
      Luiz D”Ercole

Participante

Essa foto ficou horrorosa pois foi tirada de um celular mais horroroso ainda, mas da pra ter uma noção de como é a sala.

Abraços
      Luiz D”Ercole

Convidado

óh. . . a sala existe mesmo. . . haha

to achando que as imagens foram tiradas da sala real em cara (mas com uma camera melhor…).

as manchas são causadas por alguns fatores, um deles é justamente a iluminação. Elas ocorrem no calculo de GI. o Desaparecimento delas pode ser feito atraves do aumento dos Samples e melhor configuração dos engines do GI. a proposito, quais os engines que você está usando ?

abrass cara, e obrigado pelas palavras…hehe

Participante

Marlonnz, as palavras que disse são de admiração de um rapaz tão novo se interessar por esse tipo de coisa, meu filho mais velho tem 12 anos e só pensa em jogar….O Sr. tem futuro!!!
      Com relação aos engines, num sei..rsrsrsr vou postar umas imagens…

Vô durmí…
      Abraços
      Luiz D”Ercole

Participante

estou impressionado luiz, se você se dedicar vai longe!

Participante

Valeu Andeciuala, vindo de você, fico mais feliz ainda, com certeza vou me dedicar, por enquanto estou fazendo “pro rumo” não entendo essa linguagem que vocês falam, “engines”, “samples”,”GI”, não sei pra que serve essas ferramentas, só fiz uns testes aumentando um, diminuindo outro…
      Devagar eu vou descobrindo…
      Valeu pela força
      Abraços
      Luiz D”Ercole

Convidado

Nossa, o light cache ta meio baixo em cara !!! coloca uns 700 no minimo (depende, pois você precisa testar sua cena ! faz assim: manda renderizar, e quando abrir a janela para renderizar e quando estiver acabando o calculo do Light Cache veja se há pontos pretos na cena ainda, se haver aumente mais o valor dos Subdivs do light cache).

abrass

Participante

nossa huauhauha muito bom !!!

tem até umas havaianas alí !

Participante

Valeu Capinsniper…
      Entendi Marlon…pra que serve realmente esse “Light cache”? Naturalmente ele vem com 1000, eu só deixei com 200 pois vi em algum lugar que agora não me lembro que era par deixar com 200 rrsrsrs.
      Valeu!!!
      Assim que puder, vou testar
      Abraços
      Luiz D”Ercole

Convidado

o light cache é um motor (disponibilisado somente para ser o segundo motor) de render que calcula a segunda rebatida de luz no desenho (é meio complicado de entender).

mas não tem um valor que “Deve” ser usado, pois o calculo de GI (global ilumination) muda para cada angulo de visão, cada mudança de luz, reflexão de luz, refração de luz e etc…

abrass

Participante

Olá cara!!Parabéns pel oseu primeiro render, tá muito bom mesmo, show!!!!!!!!!!

Abração

Participante

Boa noite Felipe…
      Na verdade esse é o primeiro (de muitos) com V-Ray, eu usava o Kerkythea, gosto bastante ainda mas consegui um realismo maior neste com o V-Ray, ta meio complicado ainda mas com certeza com os conselhos desses ótimos profissionais daqui, eu chego lá…
      Abraços
      Valeu!!!

Luiz D”Ercole

Participante

Exato Dercole. Eu nem sabia o que era v-ray no começo. heehhee. E com a ajuda desse fórum, posso fazer meus trabalhos. E o que me ajudou bastante foi o curso do Andeciuala. E como você já tem uma ótima noção de materiais e tal, vai ser bem tranquilo. vlw..
      Muito bom seu trabalho..

Participante

desculpe a ignorancia e sei q não se deve fazer isso, mas copiei toda sua configuração e minha imagem fico totalmente preto, não sei sua configuração no M do bachground, se alguem puder me ajudar

Participante

Boa noite Sergio
      Posso estar errado mas deve ser por que você não utilizou nenhuma “light” ou seja, “retangle light” ou “esferical light”(não sei se é assim que escreve). Na minha cena eu usei duas, uma no lustre e outra para servir de sol ( já que seria mais fácil configurar a intensidade) ambas “esferical light”
      Senhores…se estiver errado, me corrijam.
      Espero ter ajudado
      PS: Não vejo problema algum em “copiar” as configurações, estão aí pra isso mesmo.
      Abraços
      Luiz D”Ercole

Participante

Luiz, não é sarro nem nada, sou novo em vray tmbm… e mtu leigo! ahahaha esferical light são aquelas omni light do vray ?

Um abraço !

Participante

vixeeee…… se esse é oprimeiro render…. imagina os proximos…
      tbm to estudando Vray, espero q o primeiro fique um decimo do seu heheheheh,,, brincadeiras a parte… parabens pelo trabalho

Participante

Luiz Parabens.. muito bom!!

Participante

Sasuke….rsrsrs, são elas mesmo, não sei de onde tirei esse nome.
      CORRIGINDO: Não são “esferical light” e sim “omni light”
      Valeu Fernando C, é só seguir os conselhos dos “caras” que tem aqui no fórum que dá tudo certo.
      Obrigado ruaronr
      Abraços
      Luiz D”Ercole

Visualizando 29 respostas da discussão

Você deve fazer login para responder a este tópico.

© 2020 - SketchUp Brasil, todos os direitos reservados
Desenvolvido por Angelo Rocha, criação de sites, temas e plugins para WordPress.