V-Ray

Primeiro render com vray. Como obter mais realismo?

Visualizando 5 respostas da discussão
  • Autor
    522 Views Posts

Participante

Ola pessoal,

Sou novo no forum e to adorando poder ver as discussoes e os trabalhos do pessoal daqui.
      Me lancei nessa onda agora e queria pedir conselhos para vcs em cima do meu primeiro render.
      To achando a imagem muito artificial ainda e queria saber o que e que eu poderia fazer para torna-la mais realista?

Muito obrigado e ate logo!

Henrique

Se nao conseguir ver a imagem, segue o link do shack:

http://imageshack.us/f/717/trabalho302.jpg/

Participante

Não consegui visualizar a imagem, e o segredo para um render bom, é estudar bem o progama o Sketchup que vai ser para a parte da modelagem e texturização entre outros, depois de tudo estudar bem a engine vray, configuração de materiais, iluminações etc. entre vários outros fatores para se obter um render realista pode se incluir também uma boa modelagem, que seja bem ampla de preferência, com blocos de qualidade e claro umas texturas de qualidade também ajuda….
      Acho que é isso, espero que entenda que não é da noite pro dia que se consegue um trabalho bom….
      Sucesso ai e bons estudos…
      No mais, forte abraço!

Participante

tb não consigo ver sua imagem.
      Mas assino embaixo de tudo q o Vitor disse (não que a minha assinatura valha algo, mas…), além disso tudo tb ressaltaria, na questão da modelagem, manter todo o modelo sem falhas, linhas sobrando, sólidos abertos. Isso ajuda mto a não pesar o arquivo, pois a engine do render vai ter q entender o modelo e ai pode haver falhas.

No mais, leia o manual de tudo q puder e pratique, teste varias vezes antes de finalizar a imagem. Qq dúvida o fórum é pra isso.

abraço e boa sorte!

Participante

Valeu pessoal!
      Fico feliz de ver a atençao que o pessoal daqui do forum tem!
      Atualizei o link da imagem. Espero que vcs possam ver.

Obrigado e até logo!

Henrique

Participante

O Vray pro SU é um render mto poderoso, principalmente pelas inumeras possibilidades de controle de materias. Isso é um bom começo ter uma cena bem desenhada. maximo de detalhes bons materiais. Tem um pacote consideravelmente bom de materias do vray na internet .. da uma procurada q vc acha! .. abraço!

Participante

Cara, eu não uso vray, mais vou tentar dar umas dicas:

1-Modelagem o mais impecável possível, toda a estrutura modelada, teto,rodapé,janelas,portas, teto, iluminação etc.

2-Trabalhe de forma organizada, layers, grupos, componentes.

3-Mapeamento, texturas em HD, bem realístas e sem repetições.

4-Uma boa humanização, com os blocos mais bem modelados possível.

5-Não sei renderizar no vray :/

Do vray não tennho muito oque dizer pois não uso o mesmo.

Visualizando 5 respostas da discussão

Você deve fazer login para responder a este tópico.