V-Ray

Primeiro Render – Críticas e Opiniões

Visualizando 7 respostas da discussão
  • Autor
    1685 Views Posts

Participante

Olá, boa noite a todos.
      Sou estudante de arquitetura e eu e um amigo já arquiteto estamos fazendo um projeto pra minha tia.

Eu já havia feito a modelagem e estava bom, mas ainda não estava satisfeito com o resultado e resolvi aproveitar as férias pra renderizar esse projeto.
      Ao aplicar os materiais vi que a modelagem não estava boa pra aplicar os materiais do vray, então fiz tudo novamente, assim conseguindo aplicar os materiais direito.

É o primeiro projeto que renderizei, ainda estou com algumas dificuldades e peço dicas e opiniões para melhorar.

Algumas observações:
      -As casas são geminadas; representei as casas adjacentes só como um cubo chapado mesmo, mas ao renderizar não ficou muito bom. Não achei imagens de outros projetos parecidos, então tô perdido em como fazer.

-Coloco o céu como background no sketchup, mas ele não aparece na renderização. Não sei praticamente nada de photoshop, mas depois vou tentar aprender pra colocar na pós.

-A luz solar tá muito estourada. Consegui uma vez uma configuração legal mas depois não consegui voltar pra ela. Queria também suavizar as sombras, mas tô tendo uma dificuldade enorme em fazer isso.

-Não gostei do aço do guarda-corpo ficar cinza, mas quando colocava mais cromado ele se destacava muito, era 8 ou 80.

-A textura das paredes está “torta”, o problema é que não vejo ela na modelagem pra mudar a posição da textura, ela só aparece quando renderiza. Como resolver isso?

Segue imagens

Fachada frontal

Fachada posterior

Terraço 1

Terraço 2

Abraços!

Participante

Olá Werlyson
      Adiciona pelo menos uma base para a residencia, já ajuda bastante!

No youtube tem tutoriais rápidos e fáceis para adição de BG da uma olhadinha 🙂

Em relação ao sol, é estude a aba Environment e Physical Camera. Até hoje não descobri “receita de bolo” pra essas coisas.. É na base do estudo mesmo.

Rapaz, em relação aos materiais, já que está começando.. Baixe uns .Vismats vai ajudar muito se estiver com dificuldade de criar algum. Tem uns de boa qualidade.

E uma boa é modelar com mais detalhes, cara.. Isso aí ta muito reto e simples. Depois pensa na parte de renderização.

Forte abraço e bons estudos!

Participante

Olha; por ser o primeiro esta bom de mais.

Participante

Obrigado pelos comentários.

Tive uns problemas e passei um tempo sem mexer nos projetos.

A modelagem tá bastante detalhada, eu só não consigo fazer com que os detalhes apareçam no render.
      Utilizei materiais vismat mesmo, vou mexer nas opções deles até conseguir melhorar o render.

Participante

Werly… O que você pode fazer para melhorar ai são apenas jogo de Câmera.. A posição da câmera influencia muito, assim como Background utilizado e posição de sombras… Você pode tentar aumentar o tamanho das texturas também (Muro / Parede madeira)..

Faça um entorno nem que seja somente com muros, ou árvores cut-out…

Refaça a posição das sombras no próprio SU, mudando o horário do sol…

Abraços.

Participante

Cara nao vejo nada de detalhe na sua modelagem, nem os perfis das esquadrias voce fez direito…

Da uma mapeada nessas suas texturas, estão muito repetidas.

De uma boa humanizada nesta sua imagem também, colocando plantas, vegetações, um mobiliario basico la dentro, coloque cortinas, da outra qualidade tambem…

Participante

Primeiro boa tarde, Segundo vamos começar pelo entorno, maquetes externas requerem que vc faça um bo entorno mesmo que este seja apenas com imagens ou foto-montagens em programas externos como o photoshop, não deixe passar nada em branco, quanto mais detalhes melhor, modele calçadas, meio-fios, coloque umas arvores, depois vamos aos materiais, tente imitar o maximo possivel dos materiais reais, teste, brinque com eles e não tenha medo de errar nos resultados isso faz parte, como o tempo vc acaba pegando o jeito, agora vamos a iluminação, de uma olhada na internet por HDRI, e faça alguns testes com as luzes do Vray, use HDRI pra iluminar a area externa mas não se esqueça de colocar algumas luminarias na casa, pra dar um efeito mais realista, como ja tinha falado antes cada detalhe é importante, E por ultimo a camera, de preferencia a cameras retas sem inclinação, pois quando vc coloca a camera é como se vc estivesse olhando para o modelo, se vc coloca inclinado seria como estivesse olhando de cima ou de baixo dependendo de como colocou a inclinação, já o reto seria como vc realmente olha, de frente.

espero te ajudado, Abraço.

Participante

As dica que foram dadas devem ser seguidas à risca, para um bom render, uma boa modelagem é essencial. Devemos sempre tentar representar o real no espaço 3d e é isso que eu incentivo você a fazer. Quanto mais próximo chegamos do real, melhor fica nosso render, portanto se atente aos detalhes.

Visualizando 7 respostas da discussão

Você deve fazer login para responder a este tópico.