V-Ray

Primeiro Render – Críticas e Opiniões

Visualizando 7 respostas da discussão
  • Autor
    1685 Views Posts

Participante

Olá, boa noite a todos.
      Sou estudante de arquitetura e eu e um amigo já arquiteto estamos fazendo um projeto pra minha tia.

Eu já havia feito a modelagem e estava bom, mas ainda não estava satisfeito com o resultado e resolvi aproveitar as férias pra renderizar esse projeto.
      Ao aplicar os materiais vi que a modelagem não estava boa pra aplicar os materiais do vray, então fiz tudo novamente, assim conseguindo aplicar os materiais direito.

É o primeiro projeto que renderizei, ainda estou com algumas dificuldades e peço dicas e opiniões para melhorar.

Algumas observações:
      -As casas são geminadas; representei as casas adjacentes só como um cubo chapado mesmo, mas ao renderizar não ficou muito bom. Não achei imagens de outros projetos parecidos, então tô perdido em como fazer.

-Coloco o céu como background no sketchup, mas ele não aparece na renderização. Não sei praticamente nada de photoshop, mas depois vou tentar aprender pra colocar na pós.

-A luz solar tá muito estourada. Consegui uma vez uma configuração legal mas depois não consegui voltar pra ela. Queria também suavizar as sombras, mas tô tendo uma dificuldade enorme em fazer isso.

-Não gostei do aço do guarda-corpo ficar cinza, mas quando colocava mais cromado ele se destacava muito, era 8 ou 80.

-A textura das paredes está “torta”, o problema é que não vejo ela na modelagem pra mudar a posição da textura, ela só aparece quando renderiza. Como resolver isso?

Segue imagens

Fachada frontal

Fachada posterior

Terraço 1

Terraço 2

Abraços!

Participante

Olá Werlyson
      Adiciona pelo menos uma base para a residencia, já ajuda bastante!

No youtube tem tutoriais rápidos e fáceis para adição de BG da uma olhadinha 🙂