V-Ray

primeiro render preciso de AJUDA

Visualizando 3 respostas da discussão
  • Autor
    378 Views Posts

Participante

Olá Pessoal.

sou novo no site e como vcs podem ver não sei quase nada de SU e Vray.
      fiz um pequeno modelo apenas para conseguir tirar algumas dúvidas, sei que está tudo ruim, então podem reclamar a vontade pois o meu intuito é de APRENDER, por isso peço a ajuda de vcs.

não consigo fazer a luz solar entrar com mais ” vigor ” no ambiente, a imagem ficou granulada, quanto a texturização, nas poltronas por ex, usei uma textura de couro do Vray, mas como vcs podem ver, não ficou nem parecido…
      espero a ajuda e a paciência de vcs para que em seguida eu possa postar outras imagens com melhoras significantes.

Obrigado!

Participante

Já fez as alterações de sombra (hora/mês) p/ ver essa questão do sol pietro? E o norte solar? O granulado na imagem certamente é pela fraca luminosidade, acho que se vc inserir uma rectangular light no teto e regular ela direitinho vai resolver o seu problema. Você pode resolver essa questão da iluminação também colocando uma rectangular light na frente da janela e regulando ela pra aumentar a entrada de luz na cena, acho que colocando uma incidência de luz amarelada num tom bem claro, fica bem bacana. No entanto, se atente pra “casar” a intensidade de luz com o BG, pra não ficar destoante e dar um aspecto mais real. Você vai observar que quando resolver o problema da iluminação, você vai conseguir visualizar melhor as texturas também! Procura no Youtube por uns vídeos que ensinam como fazer essa iluminação de cenas interiores, que vai te dar uma ajuda significativa. Abraço

Mestre

Como o Marcos falou, vc deve ajustar a posição do Sol para entrar pela janela. Se a sua barra de ajuste de sombras não estiver ativada, va em visualizar>barras de ferramentas>sombras. Com a barra ativa clique no botão “mostra/ocultar sombras” (desenho de um cubo com sombra), assim poderá visualizar a posição das sombras no seu modelo em tempo real!
      Quanto à luz, além do que o Marcos citou, vc pode tb colocar uma “omni light” no meio da sala. Para cada efeito desejado usa-se diferentes tipos de iluminação, e tb cada um, depois de um tempo, acaba preferindo determinadas técnicas de iluminação! Siga o conselho do Marcos e procure no youtube por tutoriais ou faça algum curso, pois é um assunto muito complexo!

Abraço!

Participante

obrigado Marcos e Daniel, seguirei as recomendações de vcs e após isso, postarei novamente a imagem para avaliação de vcs

grande abraço e obrigado novamente

Visualizando 3 respostas da discussão

Você deve fazer login para responder a este tópico.

© 2021 - SketchUp Brasil, todos os direitos reservados
Desenvolvido por Angelo Rocha, criação de sites, temas e plugins para WordPress.