V-Ray

Primeiro render – sergio silva

Visualizando 18 respostas da discussão
  • Autor
    683 Views Posts

Participante

sou o sergio silva e sou de torres rio grande do sul, estou me apresentando novamente porque faz tempo q me apresentei.

Gostaria de saber a opinião de todos e algumas dicas para deixar a imagem mais real possivel.

desde ja agradeço a todos pela atenção

Participante

-coloca uma planta mais real ou com ajuda de um editor, “desature” a cor do coqueiro (sim, o verde).
      -dê uma balanceada no contraste e brilho.
      – diminui um pouco o reflexo do carro
      – não faça repetição de vegetação: alterar a escala e rotacionar pode ser uma boa saída.
      – dê volume na sua grama, fica mais legal 😀 tá parecendo que ela tá “chapada”
      – use o blur (do photoshop, vulgo desfoque) com intensidade de 20%~25% no contorno da sombra, pra ela não ficar tão sólida.

Quais as configurações do vidro? to achando ele meio estranho, com mt reflexo…

Mas como é que vc falou? PRIMEIRO render? kkk
      tá mandando bem demaaaaaaaaaaaais… precisa ver os meus.. AIHEOIUEH eco.

espero que as dicas ajudem!
      abraço.

Participante

bah, ajudam sim, vo tentar fazer o que vc falou, ja q PS não é o meu forte… blocos de vegetação é muito dificil de achar, dai repeti bastante, pra tapar o infinito, o ideal seria achar um BG legal, mas não sei usar direito ainda, fica muito distorcido

Participante

Procure por tutoriais para photoshop tmb, pode ser uma ferramenta excelente para correções de alta qualidade a curto prazo.
      Quero dizer que ao invés de renderizar outra cena com outros coqueiros, você pode dessaturar para alcançar um tom mais real.
      Evite sempre ter que perder muito tempo com renderizações, “tempo é dinheiro”. Se você pode arrumar algum “defeitinho” sem ter que modelar, texturizar e renderizar, não hesite.

Infelizmente com a repetição de vegetação não há mt oque fazer se não for experiente com editores de imagem. O melhor a fazer é redimensionar, rotacionar e renderizar.

Você pode achar diversos tutoriais sobre a utilização do vray por aqui.
      tem mt mlk fera. (:
      qualquer dúvida, estamos aí pra ajudar 😀

Participante

Sergio, só coloca essas siglas na sua imagem.
      (colchete-img-colchete) e no fim (colchete-barra-img-colchete)
      Vai aparecer a imagem diretamente no tópico..
      Conforme as explicações desse tutorial
      vlw.

Participante

muito linda essa modelagem…. =o

Participante

Cara, o projeto ta bem bonito, é só melhorar o BG e alguns materiais e vai ficar 100%.

Participante

Beleza sergio, em qual condominio fica esta casa, hoje temos tantos na nossa orla.

Participante

Com certeza temos muitos, esse fica em uma praia de torres Itapeva- condominio ocean side.
      Em breve vem alguns render do condominio reserva das aguas, o maior da america latina, pelo menos eu espero fazer alguns trabalhos nesse condominio, hehe

galera valeu pelas dicas, sobrando um tempinho vou fazer o que o pessoal comentou e depois posto aki,agora da maneira correta como o lucas ensinou..

Participante

1º render? no Vray ainda?? velho parabens! sinceramente na minha opinião ñ precisa mudar nd ñ! rsrs

Participante

Mto show vleho…. mas tentaria aliar as alterações já propostas, principalemnte da sombra, com a fotografia… de repente, mudando a posição da imagem, valoriza as texturas melhores, o BG e a vegetação…

Show…

Participante

hj a noite vai sobrar um tempo e vo fazer o que o pessoal falou, não sei direito usar imagens no bg, mas vou fazer pelo photoshop mesmo, a unica coisa e que não reflete nos vidros

Participante

galera, não consegui diminuir a sombra, to aprendendo ainda usar o photoshop. outra coisa, alguem poderia me dizer im site q tenha imagem de arvores com alpha para eu usar um mapa de opacidade, todos sites q ja indicaram são imagens em jpg e tem q ser png pra não bugar no meu vray 1.0. qualquer critica é so falar, vai ajudar muito nos estudos

Participante

pessoal gostara de saber porque ta ficando meio amarelado a imagem se a casa é branca, eu achoo qé por causa do sol, como mudo pra ficar mais branca

Participante

Tem material vray essa parte da casa que está branca? Dae configura no material editor e coloca bem branco. Se não, no su, usa a cor 001, em vez da 000..
      vlw.

Participante

bah valeu cara,,vou testar isso sim.

Participante

Os vidros estão mto reflexivos… não??? deixe-os mais transparentes…

Um carro está opaco… deve estar faltando um tratamento… preguiça né?!?!

a fotografia melhorou mto… diminuiu a impressao da casa voando…

show…

Participante

bem ainda estou longe de uma renderização boa assim. mas acho que posso opinar também em algo. também acho que os vidros possam estar em desacordo, acho que estão refletindo de mais.

Participante

bom, galera apesar de nõ ser muito bom com vidros, esses foram propositais, todos os vidros são espelhados, a casa é assim mesmo, ainda bem porque nunca fica bom meus vidros, hehe
      o carro foi preguiça mesmo, so coloquei ali pra indicar q era das vagas, hehe, vi q tem um erro na chamine tmb, mudei a pasta da textura de lugar e quando rendeizei, o displecemente não funcionou.

Visualizando 18 respostas da discussão

Você deve fazer login para responder a este tópico.

© 2020 - SketchUp Brasil, todos os direitos reservados
Desenvolvido por Angelo Rocha, criação de sites, temas e plugins para WordPress.