V-Ray

Primeiro render ( Sobrado)

Este tópico contém respostas, possui 1 voz e foi atualizado pela última vez por  Nilo_Nogueira 4 anos, 10 meses atrás.

• Autor
     |  280 Views Posts

Modelagem: Sketchup 7
    Render: Vray
    Pos: Photoshop Cs5

Gostei.Baita evolução hein.
    Só acho estranho que os renders no vray de externa parecem todos feitos pela mesma pessoa. Tem as excessoes como Javan,Dercole e o Diogo por exemplo,mas o resto é muito parecido.
    Mas mesmo assim é bem legal ver tua evolução. Parabens e feliz caminhada no vray.

TIZZONIJR escreveu:
    Gostei.Baita evolução hein.
    Só acho estranho que os renders no vray de externa parecem todos feitos pela mesma pessoa. Tem as excessoes como Javan,Dercole e o Diogo por exemplo,mas o resto é muito parecido.
    Mas mesmo assim é bem legal ver tua evolução. Parabens e feliz caminhada no vray.

Em primeiro lugar é sempre uma honra receber um comentário seu. Agora vou te explicar o motivo TIZZONJRJ pelo qual muitos render no Vray parecem ser feito pela mesma pessoa. É que muitos tem feito curso com um grande cara chamado Maicon Poliszuk, que para iniciar o aluno ele sempre ensina com suas pre-configurações, mas depois dos primeiros render os alunos já tem condições de caminhar com as próprias pernas. Você vai perceber que as sombras, BG, efeito dos carros e etc.. estão sempre próximos das mesmas configurações.
    Camarada obrigado mesmo pelo seu comentário, pois espero um dia chegar perto do que você tem apresentado aqui no Fórum.
    Forte abraço.

Entendi PHC, espero que descubra logo teu estilo e nos presenteie com belas imagens.
    Imaginei que fosse isso,mesmo assim é uma grande evolução. Eu mesmo tenho batido a cabeça com o vray pra chegar a boas imagens e até agora nao consegui nada convincente.

Sucesso.

Entendi PHC, espero que descubra logo teu estilo e nos presenteie com belas imagens.
    Imaginei que fosse isso,mesmo assim é uma grande evolução. Eu mesmo tenho batido a cabeça com o vray pra chegar a boas imagens e até agora nao consegui nada convincente.

Sucesso.

Boa PHC!!
    mto bom cara, parabéns…

apenas 2 coisinhas que me chamaram a atenção…
    quanto ao render, o carro parece estar meio facetado, acaba chamando um pouco a atenção…
    ja na modelagem, essas plantas no passeio parecem obstruir a passagem dos pedestres, ou é impressão minha!?

flw velho, abraço!

caramba, phc!!!
    o cara da uma sumida e reaparece quebrando a banca desse jeito rsrsrs

Sobre o trabalho, ta praticamente perfeito. Acho que só o carro deixou a desejar (facetado e aparentemente com face invertida no capô).
    Acho que merecia umas telhas com mais polígonos também.

Se você evoluir no VRay na velocidade que evoluiu no Kerkythea, em muito pouco tempo estará entre os melhores daqui! Muitos parabéns, pois vc parece ser um cara esforçado além da média e isso faz toda a diferença.

abç

pietro_alexandre escreveu:
    Boa PHC!!
    mto bom cara, parabéns…

apenas 2 coisinhas que me chamaram a atenção…
    quanto ao render, o carro parece estar meio facetado, acaba chamando um pouco a atenção…
    ja na modelagem, essas plantas no passeio parecem obstruir a passagem dos pedestres, ou é impressão minha!?

flw velho, abraço!

pietro vou melhorar o carro sim, já o passeio deixei em torno de 80 cm entre o muro da casa e o jardim e 80 cm entre o jardim e o meio-fio.
    Obrigado pelos comentários.

_newbe escreveu:
    caramba, phc!!!
    o cara da uma sumida e reaparece quebrando a banca desse jeito rsrsrs

Sobre o trabalho, ta praticamente perfeito. Acho que só o carro deixou a desejar (facetado e aparentemente com face invertida no capô).
    Acho que merecia umas telhas com mais polígonos também.

Se você evoluir no VRay na velocidade que evoluiu no Kerkythea, em muito pouco tempo estará entre os melhores daqui! Muitos parabéns, pois vc parece ser um cara esforçado além da média e isso faz toda a diferença.

abç

Caramba _newbe, obrigado pelo seu comentário mais que positivo, pois vindo de você me cinto lisonjeado, pois você, arqpadao, TIZZONRJ, vitor3d Prof. Mauricio e tantos outros, tem sido a minha inspiração neste fórum.
    Obrigado mesmo pelo comentário, comentários como o seu, só nos faz estudar ainda mais.

Primeiro render não de um aluno , mas sim de um amigo, esse kara sera o grande exemplo de qdo o aluno supera o professor !!!!!!!

MPOLISZUK escreveu:
    Primeiro render não de um aluno , mas sim de um amigo, esse kara sera o grande exemplo de qdo o aluno supera o professor !!!!!!!

Cuidado MPOLISZUK, mentira não é de Deus não em kkkkkkkkkk
    Obrigado Prof… Sem palavras para o seu comentário.

PHC, esqueci de te perguntar.

Vc acha que melhorou em relação ao tempo de render? Exige muita pós produção?
    A configuração da cena demora?
    Desculpa as perguntas mas eu queria migrar para um renderizador que fosse rápido e isso o vray quando bem configurado é. Também me preocupa bastante o fato do kerky estar meio esquecido.

Desde já te agradeço.

Compartilho com cada palavra sua, TIZZONIJR. Vamos esperar a resposta.

TIZZONIJR escreveu:
    PHC, esqueci de te perguntar.

Vc acha que melhorou em relação ao tempo de render? Exige muita pós produção?
    A configuração da cena demora?
    Desculpa as perguntas mas eu queria migrar para um renderizador que fosse rápido e isso o vray quando bem configurado é. Também me preocupa bastante o fato do kerky estar meio esquecido.

Desde já te agradeço.

Não tenho a menor pretensão em fazer comparações entre renderizadores, ate porque já fui exortado a este respeito quando ainda usava o Su-Podium. Ate porque cada renderizador tem os seus prós e contras.

Mas respondendo as quentões dos camaradas venho aqui informar que:

-Vc acha que melhorou em relação ao tempo de render?
    R: Sim o tempo de renderização é muito menor, claro que isto dependendo da configuração utilizada.

– Exige muita pós produção?
    R: A pós produção varia de cada profissional, pois depende muito do fator sencibilidade e gosto mesmo.Mas aprendi com 6 passos terminar a pós.

– A configuração da cena demora?
    R: Em relação a configuração da cena, eu me senti no Su-Podium pois você aplica os materiais (TEXTURA) e já vai configurando, quando termina a aplicação das texturas e componentes, bem dizer já esta pronto para renderizar. Igual acontece com o Su-Podium.

OBS. Venho aqui responder apenas as questões dos colegas, sem a menor pretensão de comparativo, ate porque repito, e agora posso dizer com conhecimento de causa de 3 rederizadores, cada um tem as suas qualidades.

Muito obrigado pelas respostas PHC. E fique tranquilo,o pessoal ja esta maduro o suficiente para entender que não se trata de criticas ou comparações negativas a respeito de um ou de outro.Nesse caso,só queria aproveitar tua experiência já que acabou de iniciar a utilização de um outro renderizador.
    Novamente obrigado.

TIZZONIJR escreveu:
    Muito obrigado pelas respostas PHC. E fique tranquilo,o pessoal ja esta maduro o suficiente para entender que não se trata de criticas ou comparações negativas a respeito de um ou de outro.Nesse caso,só queria aproveitar tua experiência já que acabou de iniciar a utilização de um outro renderizador.
    Novamente obrigado.

Espero poder ter ajudado, e dês de já me coloco a sua inteira disposição para o que lhe for favorável. Uma mão lava a outra e as duas lavam o corpo inteiro. kkk

Caraca PHc, seus render ja eram muito bons no kkt e agora vai apelar com o vray? Muito bom, gostei da humanização.

Só por curiosidade quanto tempo de estudo até agora com o vray? Estou afim de aprender, mas estou achando meio complicado.

Parabéns!

Caramba cara !!! Agora sua arcada dentária esta quase completa rsrs..
    3 Renderizadores nas costas, agora photshop….
    Muito bom o render mesmo. Oque eu não curti é apenas o glow usado na cena, mas tenho toda certeza de ser proposital..
    Muito bom a imagem !!! Parabéns pelo resultado atingido !!!
    Espero poder ver mais imagens dessa aqui no fórum, Pois engrandece cada vez mais o pessoal que procura alguma imagem agradável aqui..
    Enfim, Parabéns mais uma vez pelo resultado.
    Abração e até breve!

Micheldesigner escreveu:
    Caraca PHc, seus render ja eram muito bons no kkt e agora vai apelar com o vray? Muito bom, gostei da humanização.

Só por curiosidade quanto tempo de estudo até agora com o vray? Estou afim de aprender, mas estou achando meio complicado.

Parabéns!

Muito obrigado pelo comentário Michel.
    Eu fiz esta imagem com apenas 4 aulas ( Bump, Sombras, reflexo e pós), nós que já temos uma noção de edição de textura e tudo mais fica bem mais simples.

victor3d escreveu:
    Caramba cara !!! Agora sua arcada dentária esta quase completa rsrs..
    3 Renderizadores nas costas, agora photshop….
    Muito bom o render mesmo. Oque eu não curti é apenas o glow usado na cena, mas tenho toda certeza de ser proposital..
    Muito bom a imagem !!! Parabéns pelo resultado atingido !!!
    Espero poder ver mais imagens dessa aqui no fórum, Pois engrandece cada vez mais o pessoal que procura alguma imagem agradável aqui..
    Enfim, Parabéns mais uma vez pelo resultado.
    Abração e até breve!

Grande vitor3d este cara é fera !!!!!!!
    Obrigado Vitor, eu que me sinto motivado a continuar estudando, pois tenho muito, muito a aprender com vocês.
    Obrigado mais uma vez.

PHC, a imagem final que você está apresentando está muito boa. Desconsiderando questões arquitetônicas e de modelagem, as quais é irrelevante citá-las por tratar-se de um estudo.
    Entendo o que o TIZZONI disse, e fica muito bem esclarecido com sua colocação sobre as aulas do Poliszuk. Eu fiz apenas uma aula com o polis sobre setagem do vray 1.05, e duas sobre modelagem. Infelizmente não tivemos mais aulas. No entanto, foram de muita valia. Pois também me baseei nas pré-configurações dele, pra criar a minha própria. Não só criar, mas entender. O que tive que aprender pesquisando muito na net. E ainda tem muitas coisas para entender, das quais me falta realmente tempo, pois não sou projetista, sou Enfermeiro, tenho um dia-a-dia puchadíssimo, e ainda tenho esposa e filha das quais preciso dar muita atenção.
    Mas voltando ao seu estudo, volto à dizer que a imagem final está muito boa. Mas também fico ansioso para ver seu progresso e sua cara nas futuras imagens. Parabens.

Parabens PHC.. muito bom seu trabalho..
    imagem muito legal.. legal mesmo..
    abraços cara..

Opa,
    Parabéns cara, muito legal o seu render.
    Eu só jogaria um displacement mais agressivo nas pedras, pra dar aquele volume realista saca?
    Mas este é o detalhe do detalhe.
    Abraços e parabéns de novo.

Você deve fazer login para responder a este tópico.