V-Ray

"Primeiros Renders"

Visualizando 3 respostas da discussão
  • Autor
    378 Views Posts

Participante

Boa tarde Galera, eu comecei com essa vida de renderizar a alguns anos e parei, voltei agora por conta da necessidade de emprego, então segue alguns que fiz aqui para o escritorio gostaria de algumas dicas de o que melhorar…
      lembrando que nunca fiz nem um curso, tanto de modelagem quando de renderização, e estou buscando um….

Estes resultados por incrível que pareça, suprem a necessidade do cliente, uma vez que eles ficam muito contentes com estes, mas gostaria mt de melhorar e ter imagens parecidas com muitas destas publicadas aqui,
      quais as dicas que vocês tem a mim?

Participante

Cara coloca menos imagens de uma vez, se não fica complicado de comentar todas, também não tenho muita experiência como o pessoal aqui do fórum, mas segue alguma dicas que eu faria se fosse meus renders.

1° imagem –

. Precisa configurar melhor os materiais do carro
      . As arandelas parecem estar muito pequenas
      . Precisa melhorar a grama (parece estar sem textura
      . O BG não completou toda a cena, dá pra ver o céu do Sketchup (é o que aparenta)
      . Eu colocaria um bump nas paredes
      . Reflexão nas folhas
      . O BG não está com uma qualidade boa (Eu tentaria HRDI)
      . Colocaria Bump no chão
      . A vegetação na cobertura está ruim, precisa configurar, e a madeira também.

OBS. não tenho muita experiência em externas, espero ter amjudado.

Participante

Bom.. não sou dos melhores ainda, mas o que venho aprendendo aqui é a importância de bons blocos e boas texturas para a composição de uma cena. Creio eu que você deve dar uma garimpada em texturas melhores, se tiver facebook a Sketchup Texture é uma pagina ótima pra isso.
      -estudar os materiais para cada componente da cena,
      -preocupação com o BG (fundo da cena).. me parece que você esta renderizando com um céu de imagem colocado no próprio sketchup ao fundo, procure renderizar em png e colocar o fundo no photoshop…
      -estudar pós produções no photoshop (faz muita diferença)
      -caprichar na modelagem (na segunda imagem por exemplo eu não consegui entender o seu canteiro central, ele esta em um espelho d”água?)
      – na ultima imagem reparei que esta com um problema na textura da parede, ela se desconfigura, esse problema eu tenho ainda também então não posso te ajudar kkk porém já existe tópico aqui com algumas soluçoes para esse problema.

É isso ai, continue estudando e não saia daqui, para os primeiros renders está bom, mas não se contente com isso, busque sempre melhorar.

Abraço

Participante

Bom dia, e obrigadão, sim eu fiz meio na orelhada por conta da correria, e fiquei feliz com o resultado,
      mas vou continuar sim, to olhando muitas coisas na internet, vou fazer uma modelagem voltada ao render apenas para teste e posto aqui,mais uma vez obrigado pelas dicas!!

Visualizando 3 respostas da discussão

Você deve fazer login para responder a este tópico.