V-Ray

Primeiros renders, desçam a lenha.

Visualizando 3 respostas da discussão
  • Autor
    440 Views Posts

Participante

Sou novato no vray e no sketchup. Modelei um loft que estou projetando junto com meus alunos e renderizei no vray para testar. Como posso deixar isso mais real? Iluminei com HDRI, mas vejo vegetações mais realistas e não consigo chegar num resultado satisfatório. Demoro um pouco pra ver, então pode parecer que não vejo mas eu chego lá.
      Abraço.

Participante

Seu render está muito bom para ser o primeiro.

– Usou somente hdri? Estou achando as sombras muito duras. Procure arquivos de qualidade.
      – Usar Ambient Oclusin também aumenta o realismo.
      – Capriche na modelagem, passe muito tempo modelando detalhes porque isso dá realismo ao render. Suas janelas estão muito simples.
      – Evite usar arvores 2D muito próximas a câmera porque denuncia logo.
      – Com respeito a vegetação, você tem que procurar blocos com mais qualidade.
      – Edite bem todos os materiais da cena. Parece que tem alguns sem edição em sua cena.
      – Fazer uma pós produção bem feita também contribui muito. Seu BG pode ser melhorado e muito.

São muitos detalhes que contribuem para um render realista. Vamos esperar pra ver se alguém dá mais algumas sugestões.

Mestre

A vegetação depende em grande parte de blocos de qualidade, principalmente dos que irão ficar próximos da câmera.

As trepadeiras que colocou no muro, até que ficam legais de longe, mas veja que ficaram muito ruins próximo da câmera, principalmente mostrando o muro de lado.

O realismo está em uma ótima modelagem, se preocupando até com os pequenos detalhes.

Veja que na sua cena, existem duas vigas, uma de cada lado do telhado, que não estão apoiando em nada.

Outro ponto que deve se preocupar é com a escolha das texturas, configuração dos materiais (de preferência deve configurar todos) e aplicação e mapeamento dos materiais.