V-Ray

Primeiros Renders Internos..

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    884 Views Posts
    • #4098


      Participante

      Opa gente, estou postando meus primeiros renders internos.. Foi de um projeto um pouco corrido, e não deu pra caprichar muito em detalhes.. E como foi meu primeiro render interno, não tenho muito com o q comparar, apenas com outros trabalhos da comunidade.. e nesse caso sei que ainda tenho que melhorar muito 🙂 ..

      Gostaria de saber a opinião de vcs em relação às imagens e como posso melhorar..

      Sobre as imagens internas, realmente achei bem mais difícil de configurar do que as externas.. Acredito que um bom trabalho dependa bastante da qualidade de iluminação, ainda mais do que a qualidade dos materiais.. Nessas duas internas tive dificuldade em criar dois materiais, no caso, uma parede de bambu (na lanchonete) e uma parede e balcão de pastilha de coco.. não consegui achar fotos desses materiais na internet, apenas pequenas imagens, resultando em uma textura repetitiva. Tentei rotacionar e mover essa textura em diversas áreas, mas não consegui bons resultados..
      Tentei tbm conseguir o efeito de luzes IES, mas não deu muito resultado.. Vi que o Andeciuala desenvolveu uma técnica muito boa para simular esse efeito, mas infelizmente essa aula não está inclusa na video-aula. Se alguém, ou o próprio Andeciuala puderem dar uma força, agradeço..

      ____________EXTERNAS_____________

      Abraço a todos, e boas renderizações!!! 😉

    • #4099


      Participante

      esta ótimos os renders..
      o piso da primeira foto acho que os “rejuntes” ficaram mto grandes, ali dava pra usar um poco menor na minha opinião..
      o tapete na segunda foto ficou perfeito, como a renderização que esta
      ótima.. mais o tapete me chamou a atenção..

      as externas ficaram boas, renderezacao e modelagem, show de bola..

      qual configuração vc usou na segunda foto interna?
      sera que vc poderia me mandar o arquivo por email, ou descrever aqui
      as configurações?

      minhas internas, nas partes escuras sempre ficam meio manchadinhas
      e alguns materiais granulados, não sei como resolver..

      obrigado pela ajuda, e parabens pelos renders.

    • #4101


      Participante

      Olá Guilherme, obrigado pelos comentários!!

      Realmente achei os rejuntes grandes.. Não consegui uma configuração boa para eles, pois estava usando no Bump map um bitmap com essa borda, e não consegui diminuir o tamanho.. Como o tempo tava corrido não tive como editar esse bump, nem procurar outro melhor..

      Sobre as configurações da 2º foto, não lembro bem de cabeça, sei que usei o Irradiance map + Light Cache..

      Sobre as manchas pretas, tive problemas com elas tbm.. Tive que mudar o QMC Sampler.. aumentando o Subdivids para 16, e o outro parametro que não lembro o nome (vem em default com valor de 0.01) tive que baixar para 0.002.. Não sei se foi demais, mas resolveu o problema.. Agora aumentou demais o tempo de render.. A 2º imagem foi pra casa da 1he30min..

      Tenta aih.. se não der resultado, e se tu quiseres te mando o arquivo de config desse render..

      Abraço!

    • #4102


      Participante

      vou tentar mecher no QMC, nunca havia mechido nele, sempre deixava o default mesmo, mais hoje vi uns outros topicos falando a respeito dele tbm, vou tentar 🙂

      bom quanto a este rejunte seu eu faria diferente, não sei se vai servir para o seu caso, mais se quiser tenta ai..

      em vez de bitmap no bump coloca Grid, se não me engano é grid, ele tem as bordas brancas, e o centro preto, ai vc muda as bordas para preto (que é a cor que fica mais baixa) e deixa o centro branco…
      isso vc consegue selecionando o grid e depois na sua direito tem as caixas A e B muda as cores nela.. ai no multiplayer (como escreve? rsrs) vc consegue definir o tamanho…

      bom não sei se fui mto claro, é que não estou no meu pc então to sem o vray ai não consegui acompanhar para explicar, foi mais de cabeça, então tenta ai se não der certo, depois eu revejo e passo novamente..

      mais ja fiz esses rejuntes assim, sei que funciona.

    • #4109


      Participante

      parabens Xibanez, as imagens estão muito boas, as cenas estão limpinhas eu acho isso muito dificil en cenas internas.

      Acho q na primeira imagem tem algo de estranho com aquela luz batendo na parede verde, parece q vc colocou um retangulos de luz invisivel mas baixo q devevia. E na segunda imagem da pra ver claramente q aquelas lampadas no corredor estão acesas mas ñ estão iluminando.

      Eu tb agradeceria se vc postace a configuração do seu render interno, na ultima loja q eu fiz eu aumentei os parametros do image sample para tirar o granulado mas o render levou 14h.

    • #4141


      Participante

      cara, adorei como ficou o teu piso , porem como ja disseram ai , tmbm, achei os rejuntes meio grande, só q nao sei pq , a textura da parede da 2° foto , em q ha uma imagem de uma mulher , me chamou a atenção…

    • #4175


      Participante

      guilhermemell0 escreveu:
      vou tentar mecher no QMC, nunca havia mechido nele, sempre deixava o default mesmo, mais hoje vi uns outros topicos falando a respeito dele tbm, vou tentar 🙂

      bom quanto a este rejunte seu eu faria diferente, não sei se vai servir para o seu caso, mais se quiser tenta ai..

      em vez de bitmap no bump coloca Grid, se não me engano é grid, ele tem as bordas brancas, e o centro preto, ai vc muda as bordas para preto (que é a cor que fica mais baixa) e deixa o centro branco…
      isso vc consegue selecionando o grid e depois na sua direito tem as caixas A e B muda as cores nela.. ai no multiplayer (como escreve? rsrs) vc consegue definir o tamanho…

      bom não sei se fui mto claro, é que não estou no meu pc então to sem o vray ai não consegui acompanhar para explicar, foi mais de cabeça, então tenta ai se não der certo, depois eu revejo e passo novamente..

      mais ja fiz esses rejuntes assim, sei que funciona.

      Oi Guilherme, realmente dá pra fazer com o Grid, e na verdade foi o que tentei de primeira.. mas meu vray tava dando um bug.. só uma parte do piso ficava com o grid aplicado, o resto ficava sem nada.. tentei bastante mudar, mas como o tempo tava corrido resolvi fazer com o bitmap mesmo.. Já até vi um post aqui com alguem com esse problema tbm..

    • #4176


      Participante

      iniciusv escreveu:
      parabens Xibanez, as imagens estão muito boas, as cenas estão limpinhas eu acho isso muito dificil en cenas internas.

      Acho q na primeira imagem tem algo de estranho com aquela luz batendo na parede verde, parece q vc colocou um retangulos de luz invisivel mas baixo q devevia. E na segunda imagem da pra ver claramente q aquelas lampadas no corredor estão acesas mas ñ estão iluminando.

      Eu tb agradeceria se vc postace a configuração do seu render interno, na ultima loja q eu fiz eu aumentei os parametros do image sample para tirar o granulado mas o render levou 14h.

      Olá Iniciusv.. Obrigado pelo comentário..

      Sobre as luzes, eu tentei dar aquele efeito de luzes IES, que sei que é possível, o Andeciuala desenvolveu uma ótima maneira de fazer.. mas ainda não sei como :/ to doido pra ele explicar.. E esse foi o resultado de alguns testes que fiz..

      Realmente as luzes não parecem estar iluminando.. acredito que talvez colocando algumas rectangular lights lá perto daria um efeito melhor..

      Sobre as configs do render, eu mechi no QMC Sampler, como falei ali em cima para o Guilherme.. dá uma olhada lá.. Esses parâmetros aumentam bastante o tempo de render.. mas não levei tanto tempo para renderizar.. a 2º imagem interna demorou mais, em 1024×768 levou 1h30min.. e a primeira levou 50min..

    • #4177


      Participante

      Sasuke escreveu:
      cara, adorei como ficou o teu piso , porem como ja disseram ai , tmbm, achei os rejuntes meio grande, só q nao sei pq , a textura da parede da 2° foto , em q ha uma imagem de uma mulher , me chamou a atenção…

      Pois é.. tou tentando melhoras nesse quesito piso ehehehehe.. e sobre a textura dessa parede, deve ter chamado a atenção pq ela está um pouco repetitiva.. a imagem que achei para ela era bem pequena, e como essas pastilhas são bem pequenas tbm deu esse efeito meio repetitivo.. Tentei de tudo, mover algumas partes dela, rotacionar.. mas não resolveu muito.. acho que nesse caso, o que eu poderia ter feito, pensando bem agora, seria colocar alguns quadros nessa parede que está livre.. acho que ajudaria como no caso dessa parte que tem o quadro da mulher.., ela tem a mesma textura repetitiva, mas não parece tanto na imagem..

      Vlw pelos comentários.. 😉

    • #4184


      Participante

      pois é eu estou fazendo uma sala agora (depois posto aqui pra criticas e sugestoes) e no piso to usando o grid, na minha sena perto da “camera” ele aparece bem, mais conforme vai distanciando vai aparecendo menos, mais acredito que isto seje por causa da distancia da visualização, e pelo tamanho dele né, quanto mais perto melhor de ver..

      ..

    • #4254


      Participante

      ééé… ela ta bastante repititiva … e se vc botar quadro, sera q vc nao vai lotar muito de quadro nao , pq só nessa cena, já há 4 quadros , 3 em uma parede só , se ocupar aquela parede que é meio grandinha com quadro , sera q nao vai ficar muitos quadros ??
      bom , poste aqui o final pra gente ver 😀

    • #4610


      Convidado

      Estão lindos, parabéns 😉

    • #9110


      Participante

      aee Xibanez muitoo bom :DD

      Eu estou tento problemas com as manchas pretas :S
      mandaa a configuraçao do v-ray para mim.

    • #9146


      Participante

      muito show a modelagem dos interiores.. mas porem como ja disseram no começo, o piso não ficou muito legal.. deu a impressão de ser um piso de ferro ou algo parecido… rsrsrs… mas ficou dahora.. e as imagens externas só axei que o tamanho do predio ficou um pouco desproporcional ao restante da cena… mas ficou dahora.. continue assim q vc vai longe

    • #9182


      Participante

      Cara 2 coisas me incomodam na cena, na primera imagem, tem umas luzes na parede mais nao tem nenhum spot nem nd pra emitir luz, ta soh uma luz saindo do nd.
      Na segunda imagem, ateh ri na hr que vi, pq eh tanta coisa que tem que pensar e fazer e mudar em 3d que seeeempre acaba esquecendo alguma coisa, e na segunda imagem voce feiz um balcao redondo, mais ele nao tem entrada,hahUAHUahau.
      Mais de resto ta show, o piso que td mundo ja comentou tbm tem que mudar, mais ta muito bom, tanto o render como a modelagem.
      Parabens.

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