V-Ray

Primeiros renders

Visualizando 5 respostas da discussão
  • Autor
    294 Views Posts

Convidado

Pessoal,

Posto meus primeiros renders, em baixa resolução pois foram para teste (maior é meio demorado) e acho que o resultado está ficando bom.

Gostaria de algumas dicas onde dá para melhorar e tal.

Estou utilizando a configuração de sombras e sol do Sketchup lá no GI do V-Ray e acho que fica um bom resultado. Fiz alguns testes com diferentes horários.

Segue abaixo:

A imagem ficou com algumas manchas, não sei se é reflexo da luz ou configuração nas opções.

E a cadeira ficou sem material em algumas.

Abraços

Participante

Quais engines vc está usando? Irradiance Map? Quasi Monte-Carlo? As imagens ficaram muito granuladas e isto normalmentes está ligadas a elas. Subdivs dos reflexos dos materiais também influenciam muito na nitidez do render.

O displacement está correto. A textura da madeira da mesa não me agrada. E a luz está estourando muito na janela.

Dá pra postar imagens com um pouco mais de qualidade, salvando em jpg, que elas não ficam tão grandes assim. Para estes casos, 640×480 já tá de bom tamanho.

Enfim, pra quem está nos primeiros renders ainda, a tendência é só melhorar. Continue com os estudos.

Valeu!

Convidado

Lexqui,

Obrigado pelas respostas.

Estou utilizando Light Cache e Deterministic Monte-Carlo.
      Baixei o manual do V-ray e lá não fala muito sobre as opções dos engines.
      Então estou indo na base do ajusta, renderiza e ve as diferenças e por aí vai.

A textura da madeira da mesa é da madeira Teca, tentei fazer pois gosto bastante dessa madeira. Alí no ambiente concordo que não combinou com o resto dos móveis. Mas por enquanto estou só nos testes.

Em relação a iluminação, não to me entendendo muito bem com o GI e Background.

Coloquei um Sky como GI e deixei as opções dos Shadows do SU.
      Assim controlo horário, e tal.
      Se coloco sobrescrevendo a configuração para ajustar pelo V-ray, aí mesmo que fica tudo mais claro e não consigo controlar mais quase nada.

Se tiver alguma dica de vispot com uma boa iluminação eu agradeço.

Valeu.

Participante

cara, primeiro lugar bem vindo ao forum….. sobre suas imagens ta comesando bem..tem alguma imperfeições mas ta legal.. sua cadeira branca talves tenha de suavizar as linhas dentro do sketchup pra sair o achatado delas… de resto é só usar bons blocos e um bom mapeamento …. esta usando qmc? pelas manchas nos móveis! seila… troca pra light cache ….

Participante

Olá…..
      Ta muito bom pra primeiros renders….
      mas só uma perguntinha…. pq aquela parede eh taum larga daquele jeito..rsrsrrs

Bjosssss

Parabens

Sucesso

Convidado

Aline,

Não é que a parede seja larga.
      É só um recuo nas janelas, como se fosse uma bancada.

Na verdade é fiz esse ambiente só pra testar os primeiros renders.
      Fiz dessa forma para ver como a luz entrava e tal.

To fazendo os móveis do meu ap, qdo tiver algo eu publico aqui.

Obrigado pelas observações.

Visualizando 5 respostas da discussão

Você deve fazer login para responder a este tópico.

© 2020 - SketchUp Brasil, todos os direitos reservados
Desenvolvido por Angelo Rocha, criação de sites, temas e plugins para WordPress.