V-Ray

Problema ao renderizar com Vray 1.6 + Sketchup 2013

Visualizando 15 respostas da discussão
  • Autor
    16965 Views Posts

Participante

Prezados,

boa noite. Ao tentar renderizar qualquer cena no meu Sketchup 2013, utilizando o Vray 1.6, é exibida a frame com uma tela uma pouco azul, semelhante ao céu. Tenho vários elementos na minha cena, mas nenhum deles é exibido quando tento renderizar. Dá 100%, mas o render fica na tela conforme imagem em anexo.

Vocês podem me ajudar?

Desde já, agradeço!

Participante

Isso pode ser algum bloco com problema, ou algum material. Faça alguns testes pra tentar descobrir o que é.

Participante

Boa noite povo.

Queria ver se alguém está com algum problema para renderizar com Vray 2.0 e Sektchup 2014 no Windows 8.1 última atuzalização.

Estou com um trabalho que não renderiza nem a pau no meu PC, e estou achando estranho, pois uso um pc razoavel, 2gb de vídeo, I7 de ultima geração 3.6 de frequencia maxima..16 gb de ram com 8 de ssd..o pc nao tem ainda nem 2 meses de uso…mas toda vez que mando renderizar esse projeto mesmo em resolução baixa, ele só faz o “render” de uma tela degrade azul e branco, como se fosse o céu do Vray, mas não aparece nada mais…o arquivo nem está com texturas aplcadas que nap sejam do SKT nem mesmo nenhum arquivo .vismat, e o arquivo em sí pesa aproximadamente 60mb…alguém sabe de alguma configuração pra me ajudar? Estou ja usando o patch para 4gb do sketchup e minha Dynamic Mem. está para 16000….se alguém souber algo que me ajude pfv me diga, minhas perspectivas do projeto de conclusão de curso estão dependendo disso….

Valeu galera..!

Mestre

Gian,

juntei seu tópico com esse outro que fala sobre o mesmo assunto.
      Antes de postar no fórum, pesquise utilizando a barra de pesquisa, pois a maioria dos problemas já foi discutido aqui no fórum, se oq foi discutido no tópico não resolver seu problema, poste no mesmo tópico oq não está dando certo. Somente crie novos tópicos quando não encontrar nenhum tópico sobre o assunto.

Já verificou se não é algum bloco q vc baixou q tá causando este problema?

Participante

Eita, foi mal mesmo Daniel…eu constumo pesquisar antes mesmo, não o fiz hoje não sei porque.

Enfim, eu não tenho nenhum bloco no desenho, foi tudo modelado por mim dentro do proprio desenho. O projeto é de um terreno grande que contém várias edificações diferentes, e se eu pego as edificações pra renderizar individualmente, ela toda….é como se não tivesse dando conta. Mas isso que é o mistério, prq baixei agora um arquivo de uma perspectiva bem complexa do pessoal do sketchuptextures.com só pra testar, e mesmo demorando, ele consegue iniciar o render….não estou entendendo mais nada…ahh sim, será que alguém está usando Skt 2015 64bits + Vray 2.0 que seria a versão do 2014?

Mestre

Se renderizou um arquivo mais complexo, então o problema está no seu projeto mesmo!

Já fez um “Eliminar os não usados” (Purge) e Corrigir os problemas” em Janela>Informações do modelo>Estatísticas?

Já tentou, depois disso, copiar todo o modelo e colar em um novo projeto?

Participante

Pois eh Daniel, ja dei um milhão de purges sim e ja esvaziei mil vezes a pasta TEMP…ainda sim ele não vai =/ …o única coisa que eu não tentei foi copiar o modelo todo para um arquivo novo, farei isso mesmo…é que eu sempre evito, pois geralmente quando copio um arquivo que esta dando problema de render, ele por algum motivo também acaba dando problema no Copy….Valeu!

Participante

Estou com o mesmo problema…alguns dos meus 3D renderizam normalmente, mas outros sempre acontece isso…Parece que é um problema de memória, tente os seguintes passos: Mude na aba System a memoria dinamica para a quantidade de memoria do que seu pc tem disponivel…Limpe a pasta “Temp”, da um Purge no desenho, Copia o desenho todo e cola em outro arquivo….e ai ve se renderiza, as vezes da certo comigo, mas estou num trabalho que não está funcionando de maneira alguma. Se alguém tiver mais alguma solução, por favor compartilha!

Mestre

Já tentou transformar os objetos mais pesados em proxy?

Participante

Estou com o mesmo problema, só que uso Vray 2.0 + Skt 2014. Tento renderizar e aparece a tela abaixo.

Já limpei a pasta Temp, já Explodi tudo, já salvei com outro nomeRender e nada resolve. Alguém tem mais alguma ideia do que fazer?

Desde já agradeço imensamente!

Mestre

@dianamagalhaes, ao invés de salvar o arquivo com outro nome, já tentou selecionar toda a modelagem, copiar (ctrl+c) e abrir um projeto novo e colar (Ctrl + v)?

Outra coisa, sua câmera está selecionada como perspectiva? Se não estiver, coloque e faça o teste! Pela imagem q vc postou, parece q está certo, mas confere aí.

Pra finalizar, tenta resetar as configurações do vray, clicando em “Load Defaults” no options do vray.

Participante

Alguém ja teve uma melhor alternativa para este problema? Que tenha dado certo?

Desde já agradeço,

Participante

Aproveitando este tópico, digo tbm que estou com um problema. Defini a cena certinho no meu SU mas ao renderizar com o Vray 2.0 a imagem vem diferente, ou seja, diferente do que eu tinha definido na cena. Ela vem mais aberta, pegando elementos não desejáveis. Será que devo fazer alguma configuração antes de renderizar?? Pois eu ainda estou aprendendo a usar o app

Mestre

Participante

Tive esse problema do render sair todo azul e após diminuir a intensidade de algumas luminárias o render voltou ao normal!

Espero que possa ajudar.

Participante

Pessoal, infelizmente estou com o mesmo problema que foi citado anteriormente, eu utilizo o Sketchup 2016 com o Vray 2.0. Ao tentar renderizar é exibida uma tela azul degradê (como na imagem mostrada anteriormente).

Alguém pode me ajudar?

Obrigado

Visualizando 15 respostas da discussão

Você deve fazer login para responder a este tópico.

© 2021 - SketchUp Brasil, todos os direitos reservados
Desenvolvido por Angelo Rocha, criação de sites, temas e plugins para WordPress.