V-Ray

Problema com a Grama

Este tópico contém respostas, possui 1 voz e foi atualizado pela última vez por  JavaScript 6 anos, 4 meses atrás.

  • Autor
     |  2013 Views Posts
  • #55155

    Ola moçada, estou com problema serio para renderizar a grama.
    Eu busquei varios tutoriais, e etc, e nada de conseguir, entao venho pedir ajuda a voces.

    Eu quero que agrama fica mais realista, porem ela parece um papel.

    Link da renderização.

    http://i46.tinypic.com/2i1m9sm.jpg

    Link da configuração usada.

    http://i46.tinypic.com/72akvo.jpg

    http://i45.tinypic.com/e1ayo1.jpg

  • #55158

    Eae Marqueoli Blza?

    olha eu uso em meus projetos uma grama igual a desse tutorial aqui:

    http://www.youtube.com/watch?v=s9M2U7CTXGg

    é uma grama que não prejudica o seu time render!

    flw

  • #55161

    Marqueoli, eu realmente ainda não sei produzir uma grama boa não. Eu vou tentar seguir este tópico acima, com garra, até conseguir. No geral, quando eu vou produzir uma grama mais de longe, eu uso o displacement com “noise” como segue o link, mas fica ruim. Porém, de longe, engana.

    link da configuração “tosca
    http://img831.imageshack.us/img831/7697/imagemjgq.png

    link da imagem gerada “tosca
    http://img189.imageshack.us/img189/9700/image2wjg.png

    .abraços

  • #55167

    Olá marqueoli… Primeiramente essa textura que estas usando não ajuda. Eu uso ou a grama infinita ou uma textura do cg texture
    http://www.cgtextures.com
    Vai em Nature – Grass
    Muito difícil eu usar com displacement no SU, no Max é outra história, alem de ter plugins interessantes. No caso da grama infitita ela só vai funcionar com esse tutorial se o seu Vray for uma versão mais antiga como a 1.05.30, se for 1.48 pra cima não funciona assim, da pra fazer mas o procedimento é outro que pesa um pouco no render, a textura replicada 9 vezes fica gigante e se diminuir a resolução diminui. No meu caso eu tenho os dois Vrays instalados na minha maquina e uso conforme minha necessidade, pois não abro mão nem da grama do 1.05.30 nem das luzes IES e AO do Vray 1.48 pra cima (meu é o 1.49.02).

    Abraços e espero ter ajudado!

  • #55177

    Ja tentei de todos os tipos.
    Na conf tosca, o tutorial do video, e etc.
    No preview ele aparece legal, na hora de renderizar, ja nao fica assim…

  • #55179

    Deve ser a versão do seu programa!

  • #55182

    Achei aqui no forum como fazer a grama infinita na nova versão do v-ray, eu testei aqui mais como sou novo no v-ray nao sei como ficava na versão antiga mais nessa fico legal.

  • #55184

    Esqueci do link. kkkk. http://www.sketchupbrasil.com/modules/xforum/viewtopic.php?topic_id=8360&forum=14

  • #55191

    Acho que é versão do meu programa que impedi de eu renderizar uma boa grama.

  • #55199

    Amigo, a pergunta que não quer calar: Qual a versão do seu programa?
    O rooldan postou o linck que eu explico como se faz nas versões 1.48 ou 1.49… Se for 1.05.30 siga o tutorial em video.

  • #55200

    Grama volumetrica no sketchup?So se for numa area bem pequena…pode usar o fur ou o displace..mas repito,so se for numa area bem pequena e amodelagem não tiver pesada e cheia de efeitos.Do contrario,vai levar um bug splat.

  • #55209

    Boa tarde,

    Sou novo por aqui e, estou tentando montar uma mesa, mas quero que fique a mesma medida. Os retângulos estão alinhados, porém, não consigo subir as quatro “”vigas””. Como faço para que subam juntas?

  • #55210

    Mano, leia as regras do site! Tua pergunta tá bem fora do contexto!
    abraços

  • #55319

    Aí galera, eu uso o make fur, não aplico material do v-ray na grama, apenas cor verde mesmo, e habilitando a sombra no render fica bem real.
    o JavaScript alertou o uso desse plugin para áreas grandes. Mas no meu caso eu me dou bem mesmo em grandes modelos. Só que você tem que ter discernimento para usar, pois dependendo da cena você não precisa aplicar o plugin em alguns locais….
    Eu nunca tenho problemas, mas eu uso um processador muito bom [i7], quem não tem pode penar !
    Valeu.

  • #55322

    O problema nao é nem o processamento.O excesso de geometria que o fur produz,consome toda a memoria consumivel pelo programa.Ai meu fi,é bug splat na hora.Se ele produzisse proxies como o Maxwell,acho que nao teria esse problema.

Você deve fazer login para responder a este tópico.