V-Ray

Problema com grama

Visualizando 8 respostas da discussão
  • Autor
    1292 Views Posts

Participante

Olá amigos,

Sei que é fácil encontrar por aí tutoriais que ensinem como fazer a grama no VRAY, porém tentei as mais diferentes técnicas e não deu certo.

Quando tentei com proxy e o plugin Make Fur o problema foi que quando tentava espalhar os montinhos de grama em vray mesh pelo plano eles se espalharam por todo o espaço sem a menor restrição. Tentei passo a passo como os tutoriais e não deu certo.

Tentei displacement e o render para no Building cache mesmo tendo uma máquina de qualidade e sem nunca antes ter enfrentado problema com cenas internas repletas de bump, luzes, reflexões, displacement e etc.

Alguém pode me ajudar a alcançar um bom efeito de grama?

Mestre

Participante

Tentei sim. Acontece que quando vou usar o make fur pra espalhar os proxys de montinho de grama ocorre um problema, eles não se espalham na superfície que eu seleciono e saem pela cena inteira. Mas vou tentar mais vezes.

Participante

Bom, testei mais algumas vezes durante o dia e consegui fazer tanto com displacement quanto com proxy. Vou postar as imagens a seguir.
      Ps.: Ignorem o fato do render estar tão cru, tenho gasto meu tempo quase todo tentando fazer a grama. Não terminei a modelagem ainda.

Participante

Usando displacement.

Participante

Usando proxy. Não sei porque ficaram uns buracos onde não entrou grama, se alguém souber o porque disso comente.

Mestre

É isso aí! Ficou muito melhor com o proxy!

Esses buracos devem ter ocorrido na aplicação do make fur, não deve ter dispersado adequadamente…

Participante

Tem acontecido esse problema na dispersão, a grama sempre fica mais concentrada em uma parte da superfície. Não consegui resolver ainda.

Participante

No meu caso sempre que eu uso o make fur, depois dou uns retoques manualmente porque sempre fica com esse problema. Em alguns cantos fica muito concentrado, aí eu apago. Nos cantos que ficam buracos eu copio e colo os proxys.

Visualizando 8 respostas da discussão

Você deve fazer login para responder a este tópico.

© 2021 - SketchUp Brasil, todos os direitos reservados
Desenvolvido por Angelo Rocha, criação de sites, temas e plugins para WordPress.