V-Ray

problema com piso e parede

Este tópico contém respostas, possui 4 vozes e foi atualizado pela última vez por  Daniel Riglione Reple 7 meses, 1 semana atrás.

• Autor
     |  567 Views Posts

Pessoal, estou com dois problemas que não consigo resolver

o primeiro é com o piso, eu criei um piso de granilite com reflection, mas para a lâmpada refletir meio disperso/suave no piso mudei o Highlight Glossiness e Reflection Glossiness para 0.8, porém, por conta disso, o piso perde completamente o reflexo dele, fica opaco, independente do quanto eu coloque no valor do reflection em general, alguma idéia para resolver isso? sem que fique um retângulo branco refletido no chão, mas que o piso tenha uma camada de reflexão aparente?

e o outro é com parede branca, no ambiente que eu criei essa parede fica de frente para uma parede vermelha, ambas só com diffuse, porém, a parede branca e o teto ao renderizar ficam rosa por conta da parede vermelha, e não consigo também deixar ela branca apenas

-Faz o Seguinte colega.. diminua o Reflection … pra 0,9 … deixa o Glossines em 1,0 mesmo só que vai em subidivision e coloque 20 .. Ficará um piso perfeito..
    -Sobre a parede voce coloque ela na cor que deseja e adicionar um Bump de Noise.. coloca Perlin , aumenta frenquecy ,size e regula o nivel 1,0 … eu coloco geralmente 0,2

Boa tarde! Será que você poderia disponibilizar a textura de granilite que você fez? Obrigado!

Primeiro, respondendo a pergunta da cintia87, mesmo que mais de 2 anos depois… hehehe… mas pelo menos quem cair nesse tópico terá uma resposta.

Para o piso não refletir a luz, basta deixar a rec light invisível. Clique com o botão direito do mouse sobre a rec light, selecione V-Ray for SketchUp>Edit light, marque a opção Invisible e clique em OK.

Quando vc estiver com problema de alguma cor estar influenciando muito no restante da cena, isso se configura no Indirect Illumination, como o Victor explica no seguinte tópico:

https://sketchupbrasil.com/grupos/v-ray/forum/topic/projeto-clinica-de-fisioterapia-e-estetica/

@marcelo-duarte, pra fazer granilite, acho que a melhor coisa é usar materiais procedurais mesmo!

Antes de mais nada, crie uma nova camada diffuse, pra vc conseguir mapear o material corretamente no seu objeto. Depois de criar o novo diffuse, coloque uma textura (imagem) qualquer no mapa do diffuse que está mais acima (provavelmente Diffuse), depois vá no mapa da transparência desse mesmo diffuse e coloque TexAColor com a cor Branca, para essa textura aparecer nos objetos do SketchUp, mas não ser renderizada.

Então faça uns testes aí com os procedurais, colocando no mapa do segundo diffuse (provavelmente está como Diffuse 1) TexGrid, então no “Line Color” vc coloca a cor das juntas e no “Fill Color” vc coloca TexGranite. Aí é só vc ir brincando com as configurações dos dois (TexGranite e TexGrid)!

Você deve fazer login para responder a este tópico.