V-Ray

Problema com render

Visualizando 13 respostas da discussão
  • Autor
    624 Views Posts

Participante

Estou com o seguinte problema, fiz uma escada coloquei uma iluminação embaixo dela, porém a luz passa pelos cantos dos objetos. Nao só da escada de todos outros que fiz teste. Segue imagem.

http://imageshack.us/photo/my-images/37/testemh.jpg

Como posso resolver esse problema?

Obrigado desde já

Participante

Jovem, isso é modelagem e materiais aplicados…Tens que escolher materiais e reflexos melhores…

Participante

Como esta modelado ? tudo agrupado?.. tudo separado?
      A meu ver parece realmente problema de modelagem como o Archimec falou, talvez fazer a parede transpassar toda a escada e colocar em grupos separados…

flw ..

Participante

Estou trabalhando com Layers e Group
      para paredes eu faço um group, para teto outro, para o piso outro e assim por diante.

Não coloquei outros materiais e mesmo assim continua o problema.

Participante

para paredes eu faço um group, para teto outro, para o piso outro e assim por diante.

Participante

Participante

brucassol escreveu:
      Como esta modelado ? tudo agrupado?.. tudo separado?
      A meu ver parece realmente problema de modelagem como o Archimec falou, talvez fazer a parede transpassar toda a escada e colocar em grupos separados…

flw ..

Participante

Realmente deve ser problema de modelagem.

Verifique os espaços entre a escada e a parede…

Participante

heijmeijer escreveu:
      Realmente deve ser problema de modelagem.

Verifique os espaços entre a escada e a parede…

Pior que não já transpassei a escada e a parede pra ver se resolvia e mesmo assim ainda passa luz…Acontece de comodo pra comodo também, por exemplo: Faço dois quartos, coloco iluminação em 1 deles, coloco a camera no outro onde não tem luz, e pelos cantos ainda passa luz! :S não sei mas o que fazer. Já separei tudo por Grupo, Por componente, ja tentei todas configurações nas IES, mas mesmo assim não resolve. Please da uma luz ae

Participante

Parece ser problema de GI… Vc não ligou o Use for glossy rays no light cache né??

Participante

victor3d escreveu:
      Parece ser problema de GI… Vc não ligou o Use for glossy rays no light cache né??

já liguei e desliguei não muda nada! Continua mesmo problema!

Participante

Tú tens certeza de que aplicou material nessa escada? ou deixou o “Default”? Tenta colocar uma cor diferente (azul por exemplo).. Tenta aumentar um pouco o Light cache também.. Uns 1500 já deve mudar…

Participante

Arquimec77 escreveu:
      Tú tens certeza de que aplicou material nessa escada? ou deixou o “Default”? Tenta colocar uma cor diferente (azul por exemplo).. Tenta aumentar um pouco o Light cache também.. Uns 1500 já deve mudar…

Ali na imagem realmente está em default, mas coloquei materiais também melhorou mas não 100%. Mas ontem conversando com o Victor3d chegamos a conclusão que era falta de luz na parte de cima.
      Iluminei a parte de cima e pronto. Ou seja falta de luz no ambiente.

Obrigado mesmo assim Arquimec77.

Participante

Thiago na verdade isso dai e problema na config. Quando vc colocou a luz em cima so escondeu o problema!!

Posta sua config ai pra gente tentar te ajudar. Valeu.

Qualquer coisa adicionar no msn ai. [email protected]

Abraços

Visualizando 13 respostas da discussão

Você deve fazer login para responder a este tópico.