V-Ray

Problema com Render

Este tópico contém respostas, possui 1 voz e foi atualizado pela última vez por  beatriz_amaral 5 anos, 6 meses atrás.

• Autor
     |  127 Views Posts

Olá, boa tarde! Me chamo Beatriz, sou arquiteta do Rio de Janeiro e preciso muito de ajuda.

Estava tendo problemas com um arquivo onde tinha 11 cenas internas com iluminação. Não sei se era por estar muito pesado (90MG), mas o render demorava horas e às vezes nem concluía. Uma amiga sugeriu que eu copiasse tudo para um arquivo novo. Assim, fiz, atualizei a configuração dos materiais e mandei renderizar. Fica tudo preto! Aparecem apenas alguns pontos amarelos onde existem as luzes e mais nada. Já usei outra máquina para renderizar, já adicionei novas luzes e nada resolve. O estranho é que uso o mesmo preset de sempre, não faz sentido.

Alguém já passou por isso e pode me ajudar?

Desde já agradeço!

Olá Beatriz, não sei se compreendi muito bem, O renderizador que estás usando é o vray?
    E O Motivo do erro com o novo arquivo é que o antigo estáva demorando muito para renderizar?? Na maioria das vezes render interno demora mesmo, pois contém muito reflexão e iluminação..
    Se der, poste uma imagem do problema, e depois UPE a sua configuração de render no 4shared de preferência.
    E Antes de mais nada, apresente-se na área correta, e complete corretamente seu cadastro, vai ser melhor para a troca de informações entre os demais usuários..
    Abraços.

Sim, certamente é o Vray.

O arquivo original estava demorando muito para renderizar uma cena simples (mais de 7h) no computador que acabei de comprar com uma configuração ótima para uso do Sketchup+Vray.

Com isso, copiei tudo para um novo, sem mudar nenhuma configuração, e agora todas as cenas renderizadas ficam pretas.

Posso até colocar a imagem para analisarem, mas acho que não faz muito sentido, já que não há nada para ver.

Segue o link com a configuração: http://www.4shared.com/file/5cGmvDN_/Tania_e_Celso.html?

Quando li as regras não falava de um lugar específico para apresentação, vou procurar onde é. Quanto ao cadastro, imagino que já está completo, pois preenchi tudo o que me foi solicitado como obrigatório.

Obrigada!

Beatriz, não sei se entendi muito bem, mas estas 11 cenas internas estão todas em um único arquivo de sktp???
    Se for isto, ai está o problema….
    o ideal é separar os ambientes um em cada arquivo…..
    …….
    abraçs

Sim, são 3 Salas, Hall e Cozinha integrados, além do mezanino. Preciso que tudo apareça. De qualquer forma já separei as 11 cenas, uma em cada arquivo deletando o que não aparecia, mas ainda assim demora muito. Por isso fiz o processo de copiar tudo para um arquivo novo, o que me dá agora o render todo preto.

Entendi….
    O que pode ter ocorrido foi de na hora que vc copiou a cena as propriedades de iluminação tenham se perdido por isso eu recomendaria dar uma olhada nas luzes que compoem a cena para ver se estão certinhas…..e tb camera, etc….
    ….
    abraços….

Beatriz, Se der… Me mande um email para eu saber seu email, que vou mandar umas .visopt para testar ai, a princípio eu vi alguns errinhos na que você colocou para download, mas creio que não é o motivo do render escuro…
    Meu email: euuvictor@hotmail.com
    Abraços..

O pior é que eu conferi as luzes e, além disso, para testar, eu criei novas luzes e mesmo assim continua escuro. Não sei mesmo o que acontece!

Victor, obrigada, vou te mandar um e-mail!

Um amigo esteve aqui em casa no fim de semana e resolveu meu problema com o arquivo original. Ele modificou as configurações e aumentou a velocidade de renderização, finalmente funcionou! Nem mostrei a ele o problema do segundo arquivo, mas como já resolveu minha vida, deixei para lá!

Obrigada a todos que ajudaram!

Você deve fazer login para responder a este tópico.