V-Ray

Problema com Render

Este tópico contém respostas, possui 1 voz e foi atualizado pela última vez por  beatriz_amaral 5 anos, 6 meses atrás.

• Autor
     |  127 Views Posts

Olá, boa tarde! Me chamo Beatriz, sou arquiteta do Rio de Janeiro e preciso muito de ajuda.

Estava tendo problemas com um arquivo onde tinha 11 cenas internas com iluminação. Não sei se era por estar muito pesado (90MG), mas o render demorava horas e às vezes nem concluía. Uma amiga sugeriu que eu copiasse tudo para um arquivo novo. Assim, fiz, atualizei a configuração dos materiais e mandei renderizar. Fica tudo preto! Aparecem apenas alguns pontos amarelos onde existem as luzes e mais nada. Já usei outra máquina para renderizar, já adicionei novas luzes e nada resolve. O estranho é que uso o mesmo preset de sempre, não faz sentido.

Alguém já passou por isso e pode me ajudar?

Desde já agradeço!

Olá Beatriz, não sei se compreendi muito bem, O renderizador que estás usando é o vray?
    E O Motivo do erro com o novo arquivo é que o antigo estáva demorando muito para renderizar?? Na maioria das vezes render interno demora mesmo, pois contém muito reflexão e iluminação..
    Se der, poste uma imagem do problema, e depois UPE a sua configuração de render no 4shared de preferência.
    E Antes de mais nada, apresente-se na área correta, e complete corretamente seu cadastro, vai ser melhor para a troca de informações entre os demais usuários..
    Abraços.

Sim, certamente é o Vray.

O arquivo original estava demorando muito para renderizar uma cena simples (mais de 7h) no computador que acabei de comprar com uma configuração ótima para uso do Sketchup+Vray.

Com isso, copiei tudo para um novo, sem mudar nenhuma configuração, e agora todas as cenas renderizadas ficam pretas.

Posso até colocar a imagem para analisarem, mas acho que não faz muito sentido, já que não há nada para ver.

Segue o link com a configuração: http://www.4shared.com/file/5cGmvDN_/Tania_e_Celso.html?