V-Ray

Problema com vidro em render externo

Visualizando 9 respostas da discussão
  • Autor
    3317 Views Posts

Participante

Gente, estou com problema no vidro em um render externo.
      Bem, acho que com palavras consigo explicar.
      Eu apliquei uma textura de uma cidade no vidro e deixei transparente… a imagem é escura.. mas o vidro (com espessura de 2cm) está ficando mto branco sabe.. não sei porque.
      Já trabalho a bastante tempo com o vray mas ainda nao consegui fazer um vidro perfeito. Se vocês puderem me ajudar deixando aí todas as dicas possíveis e imagináveis para fazer um vidro normal, vidro reflexivo e vidro espelhado.. porque assim vou estudando e deixando meu material pronto pra não ficar perdendo tempo sempre né.
      O que eu gostaria de saber além das dicas é a relação do transparency cutoff.. pelo que eu andei pesquisando ele nao faz mta diferença né.
      Neste meu caso, que coloquei a textura da cidade no vidro, qual o problema? É assim mesmo que vocês fazem? Por favor me ajudem desde já agradeço a atenção de vocês.
      Meu blog é http://www.studiodbdesign.blogspot.com
      Obrigadiiiisssssima!!!!!!!!

Participante

A propósito, antes que alguém brigue comigo, já olhei todos os posts sobre vidro reflexivos e afins. Por isso peço a ajuda de vocês. Obrigada

Convidado

Reflexão em vidro de janelas em imagens estaticas, é sempre melhor colocar na Pós pelo Photoshop, tem mais controle.

Ou fazer uma mesh curvada e aplicar a textura lá, colocar ela atras da camera para que tenha o reflexo no Vidro, mas cuidando para não interferir na iluminação.

Bem, tu pode fazer o seguinte:

Adicione um Layer de reflexão ao seu material, coloque o Fresnel no “m” da reflexão e coloque seu valor de IOR para 1.6 (padrão é 1.55, mas 1.6 é melhor).
      No layer Diffuse coloque a tranparência toda para o Branco (255 para RGB) e adicione um layer de Refração.
      No layer de refração coloque o IOR para 1.5 ou 1.51.

Pronto, o vidro está pronto. Para adicionar reflexos de casas, paisagens, predios que não tem na modelagem, coloque pelo PS.

Sobre o Tranparency cutoff, ele faz diferença entre os valores quando tem muita refração na cena, sendo que uma está atras da outra (ficou estranho isso… mas tudo bem… huahauha).

Ó, tu é de Cascavel… legal ver alguem aqui da região aqui no SUBrasil.

Participante

Oii vizinho de cidade, bom mesmo alguém da região dos pé vermelho haha.
      Bom, essa imagem que você falou pra colocar atrás da câmera … ja tentei fazer isso… mas nao consegui… nao refletiu no vidro, na época que eu tentei.. eu conclui que pudesse ser a distancia da imagem com a do vidro.. por isso nao refletiu.. até na época era um predio com bastante vidro que ia refletir bastante coisa…
      além disso, baixei uns blocos de nuvem e arvore e coloquei.. refletiu.. mas ficou brega a reflexao do vidro.
      UUUfaa!!! Viu como eu sofro, rsrs mas nao desisto nunca.
      Bem, continuando..
      já tentei no photoshop também.. realmente eu achei bem mais fácil de manusear e controlar como você disse.. mas ainda assim não ficou do meu agrado, uma vez que em outro arquivo eu estava com um vidro verde… e nao ficou bom.
      To vendo que to que nem cachorro correndo atrás do próprio rabo né.. mas enfim, vidro reflexivo sabe tipo espelhado como esse…

http://www.google.com.br/imgres?imgurl=http://img19.imageshack.us/img19/8558/img0250ik.jpg&imgrefurl=http://www.skyscrapercity.com/showthread.php%3Ft%3D1251745%26page%3D2&usg=__jGD2OblP7Xez3ZyOgbnb0Us_wb4=&h=1024&w=768&sz=269&hl=pt-BR&start=0&zoom=1&tbnid=fxzQinP9ngxDZM:&tbnh=136&tbnw=106&ei=e4r7TaGVKYnm0QHOq-CPBw&prev=/search%3Fq%3Dvidro%2Bespelhado%26um%3D1%26hl%3Dpt-BR%26sa%3DN%26biw%3D1280%26bih%3D705%26tbm%3Disch&um=1&itbs=1&iact=rc&dur=284&page=1&ndsp=29&ved=1t:429,r:25,s:0&tx=49&ty=52

….. tu faz como?
      (que ignorancia a minha né.. perdão) Acredito eu que seja no parametro de transparencia né..
      mas que bom que ta me ajudando muuuuuito obrigada

Convidado

Nesse caso, do predio, não tem refração (não necessita, pois não vai se ver nada dentro), só colocar o layer de reflexão e coloar o Fresnel IOR para 1.6, ou mais se preferir.

No caso do predio, ia ficar melhor no photoshop, pois se colocar um Dome com a imagem do ceu vai interferir na iluminação.

Participante

my god! to me vendo loca..
      tem umas palavrasq tu ta usando tipo…. mesh curvada e dome q nao entendo

Convidado

hahahha

Mesh= objeto
      Curvada, é meio curva… hahahah
      Mesh curvada = objeto curvado.

Dome = esfera (seja inteira ou só metade).

Convidado

Caso tu esteja com o v-ray 1.49.01 ( ou algum outro da serie 1.4x.xx), vai nas opções de render, VFB Channels> marca o Material ID.

Vai no material do vidro e coloca uma cor qualquer diferente de branco de preto.

Ao salvar a imagem do render, um pass vai ser salvo junto (como a imagem Alpha), sendo que todos os objetos que tem aquele material (vidro) ficarão com a cor verde. Dai é facil fazer uma mascara de transparencia para colocar o BG (background) nos vidros pelo photoshop.

Participante

valeuu pelo help!

Participante

Hurum nunca vi o marln tão prestativo assim num tópico!!rsrsr Brincadeira .
      Mais esse tópico é uma Aula muito bm explicada

Visualizando 9 respostas da discussão

Você deve fazer login para responder a este tópico.

© 2020 - SketchUp Brasil, todos os direitos reservados
Desenvolvido por Angelo Rocha, criação de sites, temas e plugins para WordPress.