V-Ray
Problema com vidro em render externo
- Este tópico contém 9 respostas, 3 vozes e foi atualizado pela última vez 11 anos atrás por
Pingo26021990.
-
Autor4267 Views Posts
-
-
17/06/2011 às 13:12 #36107
Gente, estou com problema no vidro em um render externo.
Bem, acho que com palavras consigo explicar.
Eu apliquei uma textura de uma cidade no vidro e deixei transparente… a imagem é escura.. mas o vidro (com espessura de 2cm) está ficando mto branco sabe.. não sei porque.
Já trabalho a bastante tempo com o vray mas ainda nao consegui fazer um vidro perfeito. Se vocês puderem me ajudar deixando aí todas as dicas possíveis e imagináveis para fazer um vidro normal, vidro reflexivo e vidro espelhado.. porque assim vou estudando e deixando meu material pronto pra não ficar perdendo tempo sempre né.
O que eu gostaria de saber além das dicas é a relação do transparency cutoff.. pelo que eu andei pesquisando ele nao faz mta diferença né.
Neste meu caso, que coloquei a textura da cidade no vidro, qual o problema? É assim mesmo que vocês fazem? Por favor me ajudem desde já agradeço a atenção de vocês.
Meu blog é http://www.studiodbdesign.blogspot.com
Obrigadiiiisssssima!!!!!!!!Quem Curtiu?
Seja o primeiro a curtir!
-
17/06/2011 às 13:18 #36108
A propósito, antes que alguém brigue comigo, já olhei todos os posts sobre vidro reflexivos e afins. Por isso peço a ajuda de vocês. Obrigada
Quem Curtiu?
-
17/06/2011 às 15:10 #36114
Reflexão em vidro de janelas em imagens estaticas, é sempre melhor colocar na Pós pelo Photoshop, tem mais controle.
Ou fazer uma mesh curvada e aplicar a textura lá, colocar ela atras da camera para que tenha o reflexo no Vidro, mas cuidando para não interferir na iluminação.
Bem, tu pode fazer o seguinte:
Adicione um Layer de reflexão ao seu material, coloque o Fresnel no “m” da reflexão e coloque seu valor de IOR para 1.6 (padrão é 1.55, mas 1.6 é melhor).
No layer Diffuse coloque a tranparência toda para o Branco (255 para RGB) e adicione um layer de Refração.
No layer de refração coloque o IOR para 1.5 ou 1.51.Pronto, o vidro está pronto. Para adicionar reflexos de casas, paisagens, predios que não tem na modelagem, coloque pelo PS.
Sobre o Tranparency cutoff, ele faz diferença entre os valores quando tem muita refração na cena, sendo que uma está atras da outra (ficou estranho isso… mas tudo bem… huahauha).
Ó, tu é de Cascavel… legal ver alguem aqui da região aqui no SUBrasil.
Quem Curtiu?
-
17/06/2011 às 17:11 #36120
Oii vizinho de cidade, bom mesmo alguém da região dos pé vermelho haha.
Bom, essa imagem que você falou pra colocar atrás da câmera … ja tentei fazer isso… mas nao consegui… nao refletiu no vidro, na época que eu tentei.. eu conclui que pudesse ser a distancia da imagem com a do vidro.. por isso nao refletiu.. até na época era um predio com bastante vidro que ia refletir bastante coisa…
além disso, baixei uns blocos de nuvem e arvore e coloquei.. refletiu.. mas ficou brega a reflexao do vidro.
UUUfaa!!! Viu como eu sofro, rsrs mas nao desisto nunca.
Bem, continuando..
já tentei no photoshop também.. realmente eu achei bem mais fácil de manusear e controlar como você disse.. mas ainda assim não ficou do meu agrado, uma vez que em outro arquivo eu estava com um vidro verde… e nao ficou bom.
To vendo que to que nem cachorro correndo atrás do próprio rabo né.. mas enfim, vidro reflexivo sabe tipo espelhado como esse…….. tu faz como?
(que ignorancia a minha né.. perdão) Acredito eu que seja no parametro de transparencia né..
mas que bom que ta me ajudando muuuuuito obrigadaQuem Curtiu?
-
17/06/2011 às 17:47 #36125
Nesse caso, do predio, não tem refração (não necessita, pois não vai se ver nada dentro), só colocar o layer de reflexão e coloar o Fresnel IOR para 1.6, ou mais se preferir.
No caso do predio, ia ficar melhor no photoshop, pois se colocar um Dome com a imagem do ceu vai interferir na iluminação.
Quem Curtiu?
-
17/06/2011 às 18:07 #36127
my god! to me vendo loca..
tem umas palavrasq tu ta usando tipo…. mesh curvada e dome q nao entendoQuem Curtiu?
-
17/06/2011 às 18:11 #36129
hahahha
Mesh= objeto
Curvada, é meio curva… hahahah
Mesh curvada = objeto curvado.Dome = esfera (seja inteira ou só metade).
Quem Curtiu?
-
17/06/2011 às 18:14 #36130
Caso tu esteja com o v-ray 1.49.01 ( ou algum outro da serie 1.4x.xx), vai nas opções de render, VFB Channels> marca o Material ID.
Vai no material do vidro e coloca uma cor qualquer diferente de branco de preto.
Ao salvar a imagem do render, um pass vai ser salvo junto (como a imagem Alpha), sendo que todos os objetos que tem aquele material (vidro) ficarão com a cor verde. Dai é facil fazer uma mascara de transparencia para colocar o BG (background) nos vidros pelo photoshop.
Quem Curtiu?
-
21/06/2011 às 18:41 #36255
valeuu pelo help!
Quem Curtiu?
-
21/06/2011 às 23:50 #36260
Hurum nunca vi o marln tão prestativo assim num tópico!!rsrsr Brincadeira .
Mais esse tópico é uma Aula muito bm explicadaQuem Curtiu?
-
-
AutorPosts
Você deve fazer login para responder a este tópico.
Quem Curtiu?