V-Ray

Problema com vidro

Visualizando 14 respostas da discussão
  • Autor
    7891 Views Posts

Participante

Boa noite pessoal!

Não costumo ter problemas com vidro mas simplesmente nesse projeto nao sei oq ta acontecendo. O vidro não está ficando transparente e logo nao posso ver dentro do apartamento.

Link da .vismat que eu estou usando.
      Vismat
      SU

VRAY

versao do vray – 1.49.02

Se alguem tiver alguma ideia de como resolver seria show ainda mais que amanha tenho q entregar o projeto.

Abraços e obrigado desde já!

Ps: Antes que perguntem .o vidro tem espessura de 1 cm.

Convidado

Arrume o Link do *.vismat, o link está redirecionando para a imagem renderizada.

Participante

Sem ver o o .vismat te adianto para copiar o vidro do carro e editar o material, mas conserta o link para analise.

Participante

Coutinho,
      Não vou analizar o vismat pois não tenho mais o vray for su instalado, mas creio que não deve ter problemas com o material e sim pq na vida real acontece isso tb, fora da casa está muito mais claro que dentro e dentro não tem nada para ser visto, só a parede branca. Tenta colocar algo la dentro (da casa…rsrsr) e caso seja necessário uma iluminação muito fraca.
      Espero ter conseguido ajudar.
      Abraços

Participante

Link vismat resolvido 😀

Participante

Coutinho,
      fiz o teste aqui com seu vismat, e ficou translucido normal……..
      …….
      vale dar uma analisada nesse possibilidade que o dercole citou…..
      ……..
      a minha dica de pronto seria,
      alterar o hilight reflection glossiness pra 1 (no vismat ta 0,9)…….
      e o color do diffuse q ta branco mudar pra (rgb 140)……..
      ………
      Abraço……

Participante

Bom vou tentar outra hora a tecnica da luz interna bem fraquinha pra ajudar.

valeu

Participante

DErcole escreveu:
      Coutinho,
      Não vou analizar o vismat pois não tenho mais o vray for su instalado, mas creio que não deve ter problemas com o material e sim pq na vida real acontece isso tb, fora da casa está muito mais claro que dentro e dentro não tem nada para ser visto, só a parede branca. Tenta colocar algo la dentro (da casa…rsrsr) e caso seja necessário uma iluminação muito fraca.
      Espero ter conseguido ajudar.
      Abraços

Eu até pensei nisso, mas a imagem que ele mostra do SU sem o render já apresenta o vidro sem a transparencia, to baixando o arquivo para testar.

Participante

O material não carrega no vray. 😕

Participante

Davi,
      Repara bem na primeira casa (tanto de cima qto de baixo) da pra ver que na de cima aparece um pedaço do teto e na de baixo da pra ver as duas paredes. Está totalmente transparente sim.
      O problema é a parede ser branca. É só colocar uma bola vermelha, azul, amarela, rosa, verde….qualquer coisa la dentro (da casa) que acaba essa duvida.

Participante

Realmente, quando eu abrio a imagem aqui em uma nova janela ela abriu com um zoom que acabou escondendo este detalhe, agora que eu apliquei um zoom out que eu vi. foi mal!

Participante

Acho que o vidro esta normal sim, e transparente, o problema é que como internamente não existem objetos, e está tudo da mesma cor, ai cria essa ilusão de ótica que o vidro não esta transparente.

Participante

Concordo os demais. O vidro está transparente. Só que além do que já falaram, sobre as casa não terem objetos dentro, o vidro também não tem nada para refletir. Não tem nenhum objeto, painel, vegetação, nada que possa ser refletido pelo vidro, o que faz com que o V-Ray reflita tudo preto mesmo. Verifique esses detalhes, que deve acabar com a sua ideia de que o vidro está opaco.

Valeu.

Participante

Valeu pela ajuda ai galera realmente está transparente, mas ainda estou achando mtoo reflexivo vou resolver isso. abraços

e obrigado novamente!

Participante

Agora descobri o problema!!! Meu transparency cutoff estava em 0,002 e o padrao é 0.001 fez toda diferença 😀 .

É isso ai galera vivendo e aprendendo!
      abraços

Visualizando 14 respostas da discussão

Você deve fazer login para responder a este tópico.

© 2020 - SketchUp Brasil, todos os direitos reservados
Desenvolvido por Angelo Rocha, criação de sites, temas e plugins para WordPress.