V-Ray

Problema com VRay

Este tópico contém respostas, possui 1 voz e foi atualizado pela última vez por  SAVIOGOMES 4 anos, 7 meses atrás.

• Autor
     |  461 Views Posts

Boa noite, bom, estou com um problema na reflexão de materiais no VRay, o material refletido simplesmente não aparece ! E o espelho também não reflete outro espelho infinitamente como seria normal, chega num limite que fica preto.
    A exemplo tem a imagem abaixo.

E também, como se não fosse o suficiente, todo o material que é renderizado atrás de um vidro também não aparece.

Já tentei várias opções, vários fóruns também, mas não consegui resolver, alguém por ai pode me dar uma luz ?
    Desde já muito obrigado.

Boa tarde Dan,
    Primeiro, quando disse que seria normal a reflexão infinita, isso seria na vida real, mas não no 3d. Se fosse para ele refletir infinitamente, seu render também seria infinito, tendeu?
    Os outros problemas devem ser pq você aplicou o material na “back face” (face invertida) – face roxa…e não na “front face” (face da frente) – face branca. No Sketchup não faz diferença mas no render sim, ou o local em que está com a face invertida fica preto, ou não reflete, ou não é refletida, ou não aparece o bump, displacement…enfim…dá tudo errado.
    Veja se é isso, se for, pronto, seu problema está resolvido, se não for, talvez alguém consiga resolver.
    Mas lembre-se, se conseguir resolver, volte com a solução para que outros que possam ter o mesmo problema também possa ser beneficiado.
    Falow manu…

Junto ao que o Dercole falou sobre as faces que acho que seja mias provavel, da um perge all nos mateirais, se não der vai lá em global swites e aumenta o max deph de 5 para 10, se eu não me engano é ele que manda na profundidade em materiais transparentes… Tenta tbm o basico, abre e fecha de novo.

Um Abraço

Você deve fazer login para responder a este tópico.