V-Ray

Problema de luz no V-ray | Rec light aparece no render

Este tópico contém respostas, possui 2 vozes e foi atualizado pela última vez por  Daniel Riglione Reple 1 semana, 6 dias atrás.

• Autor
     |  1856 Views Posts

Olá, estou com problema nos retângulos de luz de um arquivo que preciso renderizar, as imagens a baixo mostram o problema, o retângulo está aparecendo. Usei as minhas configurações de sempre, deixando ele invisível e afastado de tudo e a parte luminosa está para baixo. O problema é nesse ambiente, fiz um teste criando um novo ambiente no mesmo arquivo e o retângulo de luz ficou normal, também já tentei excluir os blocos e a luz permanece da mesma forma, também já tentei colocar o ambiente em um novo arquivo.  Alguém pode me ajudar?

@camila-a-a, a rec light provavelmente está com a opção Double Sided ativa. Basta ir no V-Ray Asset Editor>Lights clicar na luz que vc quer editar e em Options desmarque o Double Sided.

Não, essa opção já está desativada também…

Exclui essas rec lights e renderiza, pra confirmar se são realmente elas que estão emitindo luz para o teto.

Se o problema sumir, crie novas rec lights. Para confirmar se estão realmente viradas para o lado certo, faça um render teste com estas luzes visíveis.

Você deve fazer login para responder a este tópico.