V-Ray

[Problema] Materiais V-ray

Visualizando 7 respostas da discussão
  • Autor
    397 Views Posts

Participante

Não sei o que está acontecendo. Hoje fui fazer um novo Render em uma cena que havia mexido no dia anterior, quando fui renderizar, todos os materiais que tinha mexido como brilho, bump, reflexo. Simplesmente sumiram dos materiais que havia estado para cada um, simplesmente ficou maluco, esta somente Diffiuse. Alguem sabe se isso é um BUG do V-ray? Uso o 1.49.0

Participante

Não é bug não. Pelo menos até onde sei.
      Depois que você setou os materiais no v-ray, você salvou o arquivo do sketchUp?

Participante

Sim, com certeza! So que da uma raiva. Eu faço varios SAVES dos meus modelos. Tipo vou alterando aos poucos e crios outros SAVES (1.0; 1.1; 1.2…) Fui da um Render hj e varios materiais estavam diferentes, sem brilho, reflexao… enfim. Não sei o porque dsso. Se alguem puder ajudar, agradeço. Ja ocorreu com voces?

Mestre

Isso é bem normal!
      Vai ter que setar tudo novamente ou pegar o arquivo que salvou anteriormente.

Participante

Rossari, essa versão do v-ray, não salva o material do v-ray juntamente com o bloco. (foi oque me disseram)
      atualiza pra versão 2.0 que seus problemas estarão resolvidos.

Abraços, espero ter ajudado.

Participante

uma vez, eu ajustei todos os matérias da minha biblioteca de blocos (238 blocos) quando terminei, tava tudo salvo, pensei, ai que alivio, agora é só colocar o bloco na cena e pronto, dai percebi que nada do que eu tinha feito foi realmente salvo, quase chorei kkkk dai o pessoal aqui do fórum me ajudou. kk

Participante

Putz mano q raiva hein!
      Eu não dei update no V-ray para o 2.0, pois eu uso Mac, e to com uma preguiça de faze uma partição pra usa no Windows o Vray. o Problema que a versão 2.0 no Mac o output não salva em resolução maior tipo 2000x pxl. Não tem crack pra Mac do Vray. To no fim da linha kkkk e agora poderoso castiga kkk

Mestre

238 blocos? Nossa que tristeza….

Rossari, recomendo que releia as regras do fórum. Não são permitidos assuntos sobre pirataria!

Visualizando 7 respostas da discussão

Você deve fazer login para responder a este tópico.

© 2020 - SketchUp Brasil, todos os direitos reservados
Desenvolvido por Angelo Rocha, criação de sites, temas e plugins para WordPress.