V-Ray

Problema nas Luzes IES

Este tópico contém respostas, possui 1 voz e foi atualizado pela última vez por  Duilio Maciel 5 anos, 1 mês atrás.

• Autor
     |  2434 Views Posts

olá boa tarde a todos. meu nome é guilherme a algum tempo já trabalho com sketchup e no inicio fazia render com o vray mas era um dos primeiros lançados. parei e agora voltei e estou com a ultima versão (acredito eu) a 1.49 e estou quebrando um pouco a cabeça para fazer aparecer as luzes no render.

estou fazendo uma cena, com a sombra (GI) ligada, mas o interior relativamente escuro. adicionei uma luz IES porem na hora do render não aparece. coloquei uma spot e aumentei o valor para 1000 e estourou a imagem, com a IES aumento para 10.000 e nao muda nada. da pra ver na cena que a luz esta ali, mas muito fraca, não importando o valor que eu coloque.

não sei se é configuração da luz, ou configuração do render, ou o arquivo IES.

Alguem poderia ajudar?

Obrigado desde já.

Boa tarde, Guilherme.

Você não deve ter lido as regras do fórum. Por favor, faça isso antes de postar. Certamente terá ajuda aqui, mas são regras, entende?

Abç

Olá boa tarde. Li as regras. Acredito que tenha seguido conforme escrito lá. Me apresentei, coloquei um topico correto, acredito eu, não utilizei smiles nem palavroes.

Algum problema com minha mensagem? Posso exclui-la e postar em outro lugar caso este seja o espaço errado. mas acredito que é aqui, levando em conta meu assunto..

Obrigado.

Consegui achar no forum o que estava procurando. Ja havia procurado antes de mandar o post mais não encontrei. Procurando melhor agora consegui encontrar. Obrigado e desculpem o inconveniente. Pode ser apagado o Post?

Bom para caso de alguem precisar e encontrar este topico, aqui vai o link onde achei a solução para o problema.

https://sketchupbrasil.com/grupos/v-ray/forum/topic/problemas-com-luzes/

Obrigado novamente.

A apresentação foi feita na área incorreta e seu cadastro parece estar incompleto.

Não entenda isso como uma bronca, ok? É ó uma questão de organização do fórum.

Que bom que encontrou o que procurava. Legal também você postar o link, para que todos possam ler novamente.

Obrigado e seja bem vindo!

Você deve fazer login para responder a este tópico.