V-Ray

Problema para renderizar imagem grande.

Este tópico contém respostas, possui 1 voz e foi atualizado pela última vez por  Coutinh0 5 anos, 6 meses atrás.

• Autor
     |  1021 Views Posts

eu tentando renderizar um arquivo no v-ray 1.49, o tamanho é aprox. 24mb. toda vez que eu renderizo a imagem em um tamanho menor como 800×600 dá certo, mas quando aumento a resolução ou desmarco o override viewport sempre da um erro diferente a cada vez, hora é o cache de texturas, hora pede pra verificar o log de erros, ou mesmo dá erro de dump. alguém tem idéia do que pode estar acontecendo? obrigado!

Dá um “Purge” nos materiais….
    Se não funcionar, crie um arquivo novo (sem nada) e insira esse teu modelo… Terás que arrumar as vistas…
    Daí tem que funcionar, caso contrário, cheguei nas minhas limitações. Daí terás que pedir ajuda aos feras aqui do fórum…
    Tenta aí e nos avise.

Tente fazer o que respondi no outro tópico.

1. Tente fazer o Purge.
    1.1 Window>Model Info>Statistics>Purge Unused
    1.2 Ou também pode tentar utilizar o plugin “PurgeAll”.

2. Dê uma verificada nos materiais do vray, pode estar causando alguma incompatibilidade…

3. Outra alternativa é ficar tentando clicar sucessivas vezes no botão pra renderizar. As vezes funciona…

4. Tente copiar a cena para um documento novo e mande renderizar.

Essas são algumas sugestões que conheço e pode ser que resolva seu problema.

é… já dei purge no arquivo já, já tinha tentado também copiar o arquivo e colar em outro , resetar os materiais do v-ray, limpar os arquivos da temp também. nada disso tá dando certo. o arquivo tá até relativamente pequeno, 24 mb só, e eu consigo renderizar sem problemas na resolução 800×600, mas maiores que isso não consigo, sempre dá um problema diferente. mas obrigado mesmo assim.

Arquivo bugado é osso…
    Mas uma alternativazinha…da uma olhada no nome dos materiais,o vray nao suporta caracteres especiais.Isso é danado pra dar erro.
    Mas se ta renderizando bacana em 800×600, e nao em outra resoluçao,talvez tu tenha sobrecarregado com configuraçoes exageradas,muitas vezes sem necessidade,or,sua maquina pode ser o problem…

Bah, Java!! Eu também não sabia que o Vray não aceitava caracteres especiais… Por costume eu já não fazia isso, mas serve muito essa dica..

Uma outra dica pro teumoura: talvez, algum componente que você inseriu está bugado… Tente ir deletando do último para trás e testando…

Uma vez, estava fazendo uma sala e já tinha renderizado tudo.. Daí me lembrei que estava faltando um split (ar condicionado). Inseri um split que havia baixado na hora e não renderizou mais.. Até eu descobrir demorou um bocado… Serve a dica!!!

Ta com cara de CONFIG mesmo isso dai!! Posta a sua config para gente poder dar um help. Abs

Você deve fazer login para responder a este tópico.