V-Ray

Problema Reflexo – Vray

Este tópico contém respostas, possui 1 voz e foi atualizado pela última vez por  Anônimo 6 anos, 11 meses atrás.

• Autor
     |  127 Views Posts

Senhores,

estou tendo um contra-tempo que não estou conseguindo resolver…
    Seguinte, o reflexo de 03 objetos na minha cena estão com uma “mancha” preta no lugar onde creio eu, era para haver um reflexo.

Já tentei o Max Deph não resolveu, mudei o Light Cache para Monte-Carlo e fiz o mesmo com o irradiance map… aumentei o número de samples… nada disso resolveu.

O pior é que os objetos nem estão TÃO reflexivos assim… estão de forma que um simulará fibra de vidro e outro Couro…

Gerei uma imagem bem zuada só para vocês entenderem o que é que está havendo.

Imagem

Que estranho isso hein…

Vc provavelmente ja deve ter checado, mas a face onde esta aplicada a textura não esta em backface não né?

Ja ja o Marlonn aparece, ele com certeza vai resolver seu problema…

Não… tá front-face mesmo chequei inclusive com o mono chrome.

Não sei se é isso, mas o filter do reflection ta preto???

Cara tenta duas coisas, marca o affect shadow no layer refraction, ou vai em option e marca Double Sided. Affect Shadow vai fazer a sombra ou reflexo do material ficar na cor do material e não preto como seria se o mesmo estivesse desmarcado. Na opção double sided, se estiver desmarcada, a luz que entra no objeto não aparecerá como luz mas sim com uma cor preta. Espero ter ajudado, Abraço

Igor,

Não tá normal também isso…

Mauricio,

Já deixei dessa forma… Mais continua na mesma… Valeu pela ajuda.
    Acho que é bug do vray mesmo.

Uma pergunta, como estão as configurações de tais materiais ?

Posta umas prints ai para checarmos o que pode estar errado.

Marlon,

Ai vai as imagens das configs destes materiais…
    Material Couro (1)
    Material Cachepó (1)
    Material Cachepó (2)

Apresente-se antes de sua primeira participação. clique aqui
    Antes de participar leia as regras, elas serão muito importantes para entender como o fórum funciona. clique aqui
    Para postar imagens vejam as dicas clique aqui

Manda as configurações de Render, luzes e uma Monochrome.

Resolvi…
    Creio eu tenha sido um bug mesmo… eu deletei o modelo e coloquei novamente e apliquei os materiais e funcionou.

Obrigado a todos.

Beleza então mano !!!

Você deve fazer login para responder a este tópico.