V-Ray

Problemas ao migrar do VRay do Sektchup 6 para o do Sketchup 7

Visualizando 4 respostas da discussão
  • Autor
    434 Views Posts

Participante

Oi, pessoal, tudo bem?

Seguinte:

Estou aprendendo pouco a pouco a usar o VRay. Comecei usando a versão para o Sketchup 6. Apesar dos percalços, tudo estava indo bem.

Entretanto, instalei o Sketchup 7 e depois o VRay para essa versão.

Ao abrir uma maquete, várias conversões ocorreram, e vários problemas apareceram. Tive de mapear e aplicar alguns materiais novamente, por exemplo, porém um dos problemas está me tirando do sério.

Agora ao ser renderizada, uma textura de piso intertravado que criei a partir de uma foto , além do bump map não sair de forma adequada, uma “textura quadriculada” inexplicavelmente surge sobre ela.

Já remapeei, tirei e reapliquei o material. Nada resolve.

Aqui vão as imagens:

Textura do piso de concreto intertravado e seu bump-map:

Antes, no Sketchup 6 e a sua versão do VRay (por favor não reparem no “muro voador”):

Agora, no Sketchup 7 e o VRay 01.05.30:

Alguém pode me dizer o que pode estar havendo???

valeu.

Participante

cara ta estranho, eu chutaria que o bump não esta no mesmo tamanho do material

Participante

cara vai no difuse e ve se o mapa esta aplicado e não apenas o bump.
      Pq pode ser do tipo :ta renderizando a imagem no su , mas ela não esta mapeada no vray e o vray está jogando só o bump sem parametro nenhum ,, como se fossem dois materiais um em cima do outro .. o do su puro e um do vray só com o bump ! Essa pedra foi uma das que vc teve que mapear de novo?

Ja tentou deletar o material e importar de novo ?

Participante

O mapa diffuse está aplicado e tem o mesmo tamanho do mapa bump. Também já removi e reapliquei o material várias vezes. Nada.

Agora fiz o seguinte. Criei um novo objeto, um cubo, apliquei o material, renderizei e deu certo! Aí voltei a renderizar o piso, mas novamente nada.